Aprenda a fazer o bife de frango perfeito. O bife de frango é um produto fantástico. Além de ser carne branca e, logo, mais saudável, o frango é um alimento extraordinário que está na origem de diversos benefícios para a saúde. Este ingrediente permite uma versatilidade incrível, sendo possível realizar mais de 1001 receitas.
Com o frango podemos fazer diversos pratos de arroz, vários pratos de massa. O frango pode ainda integrar diferentes saladas; pode servir como recheio de massa folhada, de massa quebrada, de massa areada, de massa de pizza, entre inúmeros outros pratos.
Uma das formas mais deliciosas de usufruir do frango são os bifes de frango. Não serve apenas como uma alternativa aos bifes de vaca. Representa um produto distinto, mais saudável e versátil.
Leia também: Aprenda a temperar frango como um especialista

Aprenda a fazer o bife de frango perfeito
O bife de frango perfeito
Qualquer refeição com um bife de frango representa uma boa experiência. O bife de frango é um produto alimentar fantástico que pode tornar qualquer refeição numa maravilhosa experiência gastronómica.
No entanto, algumas pessoas não conseguem fazer com que o frango chegue ao nível seguinte, tornando o bife de frango numa experiência borrachosa, de um bife seco e com pouco sabor. Porém, com as nossas dicas, toda a gente vai poder fazer um bife muito suculento e verdadeiramente delicioso, como se fosse confecionado por um autêntico chef!

Dicas para fazer o bife de frango perfeito
O bife de frango é um ingrediente especial que permite que se façam diversas receitas. Para quem costuma gostar de variar nas refeições que faz, este é um alimento que assegura essa versatilidade.
Pode ir ao forno com couve-flor; pode fazer-se um bife de frango à parmegiana; ou um bife de frango à milanesa. Pode fazer um bife de frango com molho de cogumelos; pode fazer um bife de frango com molho de iogurte; entre diversas outras possibilidades.
Primeiro passo: Limpeza. Limpe o frango muito bem, removendo a gordura e os nervos para melhorar a experiência.
Segundo passo: Deve assegurar as condições ideais para que o bife fique bem temperado e húmido. Uma boa sugestão é fazer uma mistura de ingredientes mais ácidos, como sumo de limão ou laranja, um pouco de azeite (ou manteiga) e temperos de acordo com a sua preferência, pimenta, sal e ervas como manjericão e orégãos.

Terceiro passo: Faça o corte dos bifes bem finos. Se eles estivem mais fininhos eles irão cozinhar melhor e mais rapidamente. Assim, será mais difícil ficarem secos. Pode até recorrer a um batedor de carne para torná-los mais finos.
Quarto passo: Se preferir bifes de frango mais altos, pode e deve utilizar um pouco de água no momento de fritá-los. Atenção: Deve usar pouca água e colocá-la aos poucos, só até os bifes ficarem devidamente cozinhados.
Quinto passo: Deve passar o frango na frigideira de forma a selá-lo. Só depois deve cozinhá-lo no forno. Deve fazê-lo da seguinte forma: primeiro, colocá-lo numa frigideira que possa ir ao forno e juntar uma colher de óleo (ou azeite). Depois, deixe que o bife de frango cozinhe por 2 minutos. Vire, então, o bife de frango e deixe que cozinhe por mais 2 minutos. Depois, leve a frigideira ao forno. Deve deixar a frigideira em forno médio, por 10 minutos.
Leia também: Aprenda a assar frango no forno

Sexto passo: Se achar que é muito tempo para fazer o frango e não quer despender esse tempo, então faça-o de forma mais simples. Use apenas a frigideira, selando o bife de frango de ambos os lados, em lume alto. Posteriormente, coloque em lume médio e espere que ele cozinhe por inteiro.
Sétimo passo: Não vire constantemente o bife. Não deve mexer na carne, enquanto ela cozinha! Vire-o apenas uma vez. Só depois de um lado estar pronto é que se vira.
Oitavo passo: Cozinhar o bife de frango com manteiga e azeite irá dar-lhe um toque especial, tornando-o mais suculento e verdadeiramente delicioso!