O caril de frango com leite de coco destaca-se pela sua mistura única de sabores e pela facilidade de preparo. Siga todos os passos desta receita! O caril consiste numa mistura de diversas especiarias em pó. Esta mistura apresenta um sabor intenso e exótico. Na preparação do caril, há diversas especiarias que permitem que a refeição seja muito saborosa.
No presente artigo, iremos dar-lhe todos os passos para que possa apresentar uma iguaria irresistível à sua família. Iremos partilhar alguns truques de especialistas que asseguram um prato fantástico, uma tentação de comer e chorar por mais.
Receita de caril de frango com leite de coco
O frango
Na receita aqui apresentada, selecionámos peito de frango. Contudo, pode adaptar outras partes do frango à receita, se desejar.
O caril
No momento de colocar o caril, tenha cuidado para não ser demasiado arrojado. Na presente receita, identificamos uma quantidade. No entanto, se apreciar o sabor da especiaria, pode aumentar a quantidade.
Ingredientes especiais
Aos ingredientes mencionados na receita, pode adicionar pimento vermelho, porque liga muito bem com esta refeição. Também pode conjugar pimentos de cores distintas.
O toque picante
Se for apreciador de um toque mais picante, pode colocar malagueta ou piripiri.
Um acompanhamento
No momento de escolher o acompanhamento do caril de frango, há algumas escolhas mais populares. Por exemplo, pode sempre optar por servir o caril com arroz branco a acompanhar.
Uma alternativa de acompanhamento
Outro acompanhamento que pode ser servido é a salada, seja como complemento do arroz, seja como uma alternativa. Apresente uma salada com ingredientes a seu gosto.
Há muitos que podem ser adicionados, nomeadamente: alface, rúcula, milho, cebola, pepino, tomate, tomate-cherry, queijo feta, croutons. Naturalmente, não é para fazer uma salada com todos. Escolha os que forem da sua preferência.
O momento de servir
No momento de servir o seu caril de frango, sirva o prato devidamente polvilhado com coentros (ou, então, salsa). Seguramente que será um elemento que enriquecerá o seu prato.
Opcional
Se quiser dar mais sabor ao frango, pode deixá-lo numa marinada no dia anterior. Para a marinada, pode utilizar ingredientes como: azeite, paprika, alho em pó, sumo de limão e gengibre para realçar o frango.
Aprenda a cozinhar as melhores receitas de frango:
- Faça a melhor massa gratinada com frango. É tão boa!
- Como fazer frango assado no forno de comer e chorar por mais
- Receitas com peito de frango fáceis de fazer
Siga o canal Ncultura no WhatsApp aqui
Receita de caril de frango com leite de coco
Ingredientes
- 1 cebola picada
- 1 peito de frango
- 1 tomate picado
- 2 dentes de alho picados
- 1 lata de leite de coco
- ½ copo de vinho branco
- 2 c. de sopa de caril
- q.b. Azeite
Modo de Preparação
- – Comece por colocar todos os ingredientes listados próximos de si, à disposição.
- – Primeiro, deve preparar e cortar o frango aos pedaços.
- – Em seguida, deve colocar a cebola e o alhos picados num tacho.
- – Posteriormente, acrescente o azeite, o caril e o vinho branco.
- – Leve ao lume por uns minutos.
- – Depois, coloque o frango no tacho.
- – Então, deve deixar apurar. No entanto, vá vigiando o preparado.
- – Quando o frango já se encontrar cozinhado, deve adicionar o leite de coco.
- – Em seguida, deve deixar apurar os sabores.
- – Posteriormente, pode acompanhar com arroz branco.
- – Em alternativa ou como complemento, pode ainda servir uma salada de alface e tomate-cherry.
- – Bom proveito!
Dados Nutricionais
Dicas para transformar o seu Caril de Frango numa delícia Inesquecível
Marinada perfumada
Dê um toque extraordinário ao seu frango ao deixá-lo mergulhado numa marinada irresistível. Misture alho em pó, azeite, paprika, sumo de limão e gengibre no dia anterior para realçar os sabores.
Refogado aromático
Eleve o sabor do seu caril adicionando um toque de classe ao refogado. Um pouco de vinho branco não só acrescenta sofisticação, mas também contribui para a riqueza e complexidade dos sabores do seu prato.
Maçãs caramelizadas
Surpreenda o paladar com uma adição única e deliciosa. Ao preparar o seu caril de frango, acrescente maçãs descascadas em gomos pouco antes de desligar o fogo. Elas trarão uma doçura subtil e uma textura irresistível ao prato.
Crocância final
Para um toque crocante e uma explosão de texturas, adicione frutos secos no momento de servir. Nozes e amêndoas laminadas proporcionam uma experiência sensorial enriquecedora, elevando o seu caril a outro patamar.
Substituição inovadora
Se o leite de coco não estiver à mão, não se preocupe. Substitua-o por caldo de galinha para manter a riqueza e a consistência no seu caril de frango. Uma alternativa prática que não compromete o sabor.
Toque verde final
Finalize o seu prato com frescura e aroma. Pique coentros e salsa, espalhando generosamente sobre o caril antes de servir. Essas ervas frescas acrescentam camadas adicionais de sabor, transformando cada garfada numa experiência extraordinária.
Experimente estas dicas simples e eleve o seu caril de frango a um nível de excelência culinária que encantará os seus sentidos.
As pessoas também perguntam
Qual é a melhor maneira de armazenar a mistura de caril para manter a frescura e o sabor?
A melhor forma de armazenar a mistura de caril é colocar num recipiente hermético. Para que o produto possa manter a frescura e o sabor, também é importante que se guarde num local fresco e escuro, porque é fundamental proteger as especiarias da luz e do calor, que estragam o seu sabor.
Se quiser armazenar a mistura de caril por um longo período, então coloque-a no frigorífico, porque ajudará a preservar o sabor das especiarias por um tempo mais alargado, até seis meses.
O que é caril?
O caril é um prato que teve origem indiana. No entanto, dispersou-se pelo mundo, existindo diversas receitas. O caril, enquanto prato, consiste num molho feito de várias especiarias, podendo apresentar ainda diversos vegetais e carne ou frango. Geralmente, o molho de caril é servido com arroz ou pão naan.
Quais são os ingredientes do caril?
Os ingredientes do caril variam segundo a região e a receita.
Os ingredientes mais comuns deste prato são as especiarias (nomeadamente: cominho, coentros, açafrão, cúrcuma, pimenta, gengibre, canela, cardamomo, cravo e noz-moscada), os vegetais e a carne, que pode ser frango, carne bovina, carne de cordeiro ou camarão…
Receita muito bem estruturada na sua composição e procedimentos culinários adequados, à qual, permito-me recordar que também se confecciona caril de peixe e, caril de carangueijos e, por vezes (com menor frequência), caril de ameijoas.
Como o caril genuino (por exemplo, o caril de Goa/antigo Estado Português da Índia) tem uma cor alaranjada/vermelhão, que tal juntar uma colher de sopa de colorau, ou especiaria similar (para se obter essa coloração sem alterar, significativamente,m o sabor do produto final) ?