Refresque-se com uma deliciosa receita de Sangria branca feita com vinho branco! Aproveite esta bebida leve e saborosa em momentos de descontração. A sangria branca (ou sangria de vinho branco) chegou-nos de Espanha para conquistar o paladar dos portugueses. Nas temperaturas quentes, beber uma sangria bem fresca revela-se uma experiência maravilhosa. Esta bebida é perfeita para momentos de convívio, com amigos e/ou familiares. Esta bebida saborosa pode servir para brindar a novas conquistas ou enquanto se recorda momentos especiais!
Apesar de ter diferentes versões, a sangria branca é uma opção bastante atrativa e tem um sabor único. A versatilidade da sangria branca permite que possa harmonizar com diversas refeições.
A experiência de saborear esta bebida é memorável. A sangria branca é poderosa, refrescante, saborosa, irresistível. Uma bebida ideal para os dias quentes desta estação!
Sangria branca (com vinho branco)
A sangria branca é uma bebida que pode ter poucos ou muitos ingredientes. Trata-se de uma bebida versátil que pode ser personalizada. Quando esta bebida está pronta a ser servida, gera logo animação em quem a aguarda. Por isso, é uma bebida perfeita para momentos de convívio.
A fruta é o que torna esta bebida colorida tão divertida e agradável. Tanto se está a beber, como se mastiga um pedaço de fruta. Quanto mais frutas se usar, mais sabor se dá à bebida. Além da explosão de sabores, esta bebida destaca-se pela cor.
Não caia no erro de fazer sangria com apenas uma fruta. Para fazer uma boa sangria branca, é necessário investir em fruta de muita qualidade. Esta bebida é versátil. Pode usar mais fruta, além das que sugerimos, tais como: banana, alperce, lima, framboesas, ananás, amoras, maçã, mirtilos, groselha, pera, entre outras que podem dar mais vida à sangria.
As bebidas alcoólicas usadas numa sangria podem ser bem distintas. O vinho branco é essencial para esta receita (noutras pode usar tinto, rosé, espumante). É a estrela principal.
O vinho do Porto branco pode ser um complemento interessante. Usar rum ou um licor pode dar um toque especial à receita. Um licor caseiro, um licor de frutos vermelhos, um licor de pêssego, um licor de canela aromático ou outro.
Um toque de sabor na sangria é essencial. O pau de canela é uma opção que costuma agradar. No entanto, é um sabor forte. Convém saber se todos os convidados gostam, antes de a colocar na bebida. Pode sempre colocar um frasco de canela em pó na mesa…
A hortelã é um elemento refrescante que fica sempre bem numa sangria. Colocar estrelas de anis é outra opção que permite dar um sabor incomum à bebida. Pode experimentar usar outras especiarias e ervas. Faça-o com moderação!
O tempo de frio é algo essencial para tornar esta bebida especial em algo verdadeiramente memorável. Ela deve ser servida bem fria. Além do tempo no frigorífico, pode aumentar o efeito refrescante, servindo-a com muitos cubos de gelo.
Idealmente, pode colocar parte da bebida no congelador, criando cubos de gelo com a bebida. Assim, quando servir a sangria com estes cubos de gelo, não irá alterar o seu sabor. Se depois sobrar, coloque no congelador para ter mais gelo de sangria para o dia seguinte.
Em cada gole, pode deliciar-se com a frescura, os aromas e o sabor único. A sangria branca sabe a verão e desperta os sentidos!
Sangria branca (com vinho branco)
Equipamento
- Uma bandeja de gelo
Ingredientes
- 6 damascos alperce
- 1 laranja
- 1 limão verde
- 750 ml vinho branco seco 1 garrafa
- 500 g de morango
- 40 g de açúcar preferência pelo amarelo
- 330 ml 1 lata de água tónica (ou soda limonada)
Modo de Preparação
- Comece por colocar todos os ingredientes listados próximos de si, à disposição.
- Primeiro, coloque a água tónica (ou soda limonada) no frigorífico.
- Em seguida, lave bem todos os frutos.
- No imediato, faça o mesmo com a menta.
- Depois, corte os menores morangos em dois.
- Em seguida, coloque os morangos na bandeja de gelo.
- Posteriormente, coloque pedacinhos das folhas de menta.
- No imediato, cubra com água.
- Depois, leve ao congelador por 2 horas, no mínimo, até formar as pedras de gelos.
- Posteriormente, corte a laranja e o limão em rodelas.
- Em seguida, corte os morangos e o damasco em 4 pedaços.
- Depois, coloque o vinho branco com o açúcar numa tigela grande e misture.
- No imediato, adicione as rodelas de laranja e limão.
- Posteriormente, junte os morangos e os damascos.
- Depois, leve ao frigorífico por 1 hora (ou mais).
- Em seguida, retire do frigorífico e junte a água tónica gelada. Misture.
- Está pronto a servir.
- Sirva a sangria branca com as pedras de gelo e folhas de menta (ou hortelã).
- Tchin Tchin!!
- Bom proveito!
Dados Nutricionais
Aproveite e prepare:
- Conheça a Kombucha, a bebida poderosa com fantásticos benefícios
- A melhor sangria tradicional portuguesa de vinho tinto
- Calimocho, a mistura (mais) improvável de Vinho Tinto e… Coca-Cola
Dicas específicas:
– Em vez de morangos, pode usar frutos vermelhos.
– Em vez de damasco, pode optar por nectarina ou pêssego.
– Água tónica ou refrigerante de limão permite tornar a bebida mais refrescante.
– A sangria fica mais agradável, quando se conseguem misturar diversas frutas. Use e abuse da fruta, diversificando em cores e sabores.
– Tenha em conta que pode acrescentar ou reduzir a quantidade de açúcar. Faça-o conforme a sua preferência.
– Se o desejar, pode aumentar o teor alcoólico da sangria de vinho branco. Pode acrescentar outros licores. Pode adicionar rum e conhaque. Pode ainda usar Porto branco. Contudo, vodca é a melhor opção. Tem um sabor mais neutro.
– Devido ao sabor agradável e à doçura desta bebida, é bastante fácil perder a noção da quantidade de sangria que se bebe. Por isso, tenha cuidado, seja responsável e beba com moderação!
– Coloque a bebida no frigorífico. Deve ficar bem fresquinha no momento de ser servida.
– Pode usar um pouco de hortelã na sangria, já macerada com as frutas e o açúcar