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4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais

Assados de peixe para deliciar toda a família com refeições saudáveis. Siga as nossas sugestões: 4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais.

assados de peixe
4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais

Assados de peixe para deliciar toda a família com refeições saudáveis. Siga as nossas sugestões: 4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais.

O peixe assado proporciona uma refeição super saborosa e muito saudável. É uma proteína magra, equilibrada e com muitos nutrientes benéficos à saúde do nosso organismo.

Além disso, fazer assados de peixe é super prático e não é preciso ser um grande chef de cozinha para conseguir um resultado final bastante satisfatório. Basta seguir as nossas indicações e não deixar o peixe assar de mais (para não ficar seco) et voilà: conseguirá um petisco cheio de sabor para si e para os seus.


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4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais

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4 receitas de assados de peixe para comer e chorar por mais

Salmão assado com molho de maracujá

Ingredientes

– 800 g de salmão

– 4 dentes de alho

– 2 maracujás

– 1 colher sopa de sumo de limão

– 1 colher de mel

– 1 colher de margarina

– 1 colher de chá de açúcar

– 1/2 cebola picada

– Alecrim

– Pimenta

– Azeite

– Sal

Modo de Preparação

– Esmague alho, alecrim, sal, limão e pimenta.

– Forre uma forma e regue com azeite.

– Corte o salmão ao meio e tempere com a mistura inicial. Reserve por 20 minutos.

– Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 30 minutos.

Molho de maracujá:

– Bata a polpa do maracujá por aproximadamente 10 segundos no liquidificador.

– Passe pela peneira e retire somente o sumo. Reserve.

– Numa panela, derreta a margarina e adicione a cebola ralada ou picada. Deixe refogar por 3 minutos em lume médio.

– Acrescente sumo do maracujá e mel e refogue por aproximadamente 2 minutos.

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Pargo assado com batatas

Ingredientes

– 300 g de tomate

– 1 pargo

– 1 cebola

– Margarina q.b.

– Sal e pimenta

– Batatas

– Fio de Azeite

– Paprika

Modo de Preparação

– Dê 2 golpes ao pargo e coloque-o num pirex barrado com margarina.

– Tempere-o e cerque-o de cebola e tomate picado.

– Corte as batatas aos quadrados, coloque-as num pirex também untado com margarina e tempere-as com o sal e a parika.

– Leve ao forno quente, a 225ºC, por cerca de 35/40 minutos.

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Peixe assado com espinafres

Ingredientes

– 3 filetes de peixe limpos

– 1 molho de espinafres

– Cebola picada a gosto

– Alho picado a gosto

– Sal, pimenta, coentros e sálvia

– Creme de leite a gosto


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Modo de Preparação

– Lave os filetes de peixe em água corrente e remova o excesso de água com papel absorvente.

– Tempere com sal, pimenta, coentros e sálvia. Reserve no frigorífico por 30 minutos, enquanto prepara os espinafres.

– Numa panela, doure a cebola e o alho num fio de óleo.

– Acrescente os espinafres, tempere com sal e pimenta e refogue por alguns minutos até a água desaparecer. Deixar arrefecer.

– Num recipiente levemente untado com óleo, coloque os filetes de peixe alternados com os espinafres.

– Regue com o creme de leite e leve a assar em forno pré-aquecido, a 180ºC, por 30 minutos.

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Corvina assada com pimentos

Ingredientes

– 1 corvina

– 4 tomates médios

– 2 cebolas grandes

– 1 pimento vermelho

– 1 pimento verde

– 800 gr de batatas pequenas

– sal e pimenta qb

– salsa e tomilho qb

– azeite qb

Modo de Preparação

– Coloque num tabuleiro, por camadas, a cebola, o pimento em fatias e o tomate em quartos.

– Coloque por cima o peixe, recheado com um ramo de salsa e de tomilho.

– Parta as batatas ao meio e disponha à volta do peixe.

– Tempere com sal e pimenta e regue com azeite.

– Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 45 minutos.

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