Prepare o fato de banho pois duas destas piscinas são em Portugal. Conheça as melhores piscinas naturais da Europa que estão à sua espera. As piscinas naturais representam uma experiência maravilhosa e o Best European Destinations reuniu as melhores.
O Best European Destinations (BED) é uma referência na área do turismo, sendo os seus artigos lidos religiosamente por viajantes de todo o mundo. Desta vez, o BED fez uma seleção das melhores piscinas naturais da Europa.
As mais belas piscinas naturais apresentam características distintas, mas representam todas uma experiência absolutamente maravilhosa, ideal para que se desfrute de momentos relaxantes num cenário deslumbrante.
As melhores Piscinas Naturais da Europa (2 em Portugal)
10 – Pamukkale (Turquia)
Em turco, Pamukkale significa “castelo de algodão”, sendo um espaço romântico localizado no sudoeste da Turquia. Este sítio natural é maravilhoso, existindo piscinas naturais brancas, que tornam Pamukkale numa referência para quem procura piscinas naturais.
9 – Piscina Natural da Maia (Ilha de Santa Maria, Açores, Portugal)
Nos Açores, num arquipélago de 9 ilhas de beleza incomum, está uma piscina natural encantadora. Esta é seguramente uma das mais belas piscinas naturais da Europa. Esta piscina está situada na Ilha de Santa Maria nos Açores.
Descrita pelo BED como uma “piscina 100% amiga do ambiente, com águas constantemente renovadas pelas ondas do oceano”, esta piscina natural proporciona uma experiência distinta, encontrando-se num cenário que permite contemplar uma das mais belas paisagens do arquipélago.
Nesta piscina, pode até ser admirado o Farol da Maia, que é um dos locais emblemáticos dos Açores. A Praia Formosa e a “Baía de São Lourenço” são outras referências locais que devem ser visitadas.
8 – Porto Moniz (Madeira – Portugal)
O BED refere que “Vai adorar a Ilha da Madeira pelo clima perfeito durante todo o ano. Não está muito quente, nem muito frio”. Na Ilha da Madeira, há de tudo para uma experiência excecional, desde hotéis fantásticos, praias deslumbrantes, espaços para fazer compras.
Contudo, as piscinas naturais tornam a Madeira num destino de sonho, nomeadamente Porto Moniz. Entre as experiências recomendadas, estão fazer caminhadas na serra da Madeira e realizar um passeio para fazer a observação de baleias e de golfinhos.
7 – Lago Azul Imotski (Croácia)
Há um lago em Imotski, na Croácia, que se revela uma experiência encantadora. Imotski localiza-se a poucos quilómetros da costa croata. Esta piscina natural tem uma beleza encantadora e possui condições extraordinárias, com 800 metros de comprimento e 500 metros de largura.
6 – Sarakiniko (Ilha de Milos – Grécia)
Localizada na ilha de Milo, encontra-se a praia de Sarakiniko com paisagens incríveis. Além da enorme beleza natural da piscina, há muito a descobrir nesta ilha, que está repleta de lendas e que tem uma bela história.
5 – Lagoa Azul (Islândia)
Esta lagoa de beleza colossal representa uma experiência memorável. O BED não a coloca no primeiro lugar por uma razão simples, justificando-o da seguinte forma: “A Lagoa Azul não foi classificada na primeira posição porque é parcialmente artificial: o homem é que a criou”.
Esta piscina de água quente com 200 metros de profundidade encontra-se situada numa zona vulcânica.
4 – Lecce (Itália)
Itália é o país conhecido pela sua forma de bota e Lecce encontra-se localizada no calcanhar da bota. Esta é uma pequena cidade no sul do país italiano que se revela perfeita para uma viagem romântica.
Aqui, poderá contemplar arquitetura barroca e ter acesso a muitas atrações. Contudo, a “Grotta della poesia” é a mais famosa, entre as muitas piscinas naturais de Lecce, encontrando-se localizada em Rocca Vecchia.
3 – Saturnia (Itália)
Saturnia está situada entre Florença e Roma. Quem visita estas cidades emblemáticas deve fazer um desvio para Saturnia. Aqui, poderá ter acesso a banhos termais, existindo belas piscinas naturais que o BED refere que “são famosas desde a Roma Antiga”.
2 – Parque Nacional de Krka (Croácia)
O Parque Nacional de Krka é descrito pelo Best European Destinations como “um dos parques nacionais mais bonitos da Europa”. Krka localiza-se próximo de cidades emblemáticas da Croácia, nomeadamente de Sibenik, Split, Zadar, Nin e Dubrovnik, que são conhecidas pela sua beleza incomum.
Em Kirk encontrará piscinas naturais que representam uma experiência maravilhosa, pois tomar banho num cenário tão deslumbrante é algo absolutamente memorável, nomeadamente pela presença das belíssimas cascatas.
Fazer uma prova de vinhos e andar de bicicleta são outras sugestões que o BED recomenda que se faça no Parque Nacional de Krka.
1 – Ilha de Tasos (Grécia)
A Ilha de Tasos é o que se pode chamar de destino de sonho, um “paraíso na terra”. Tasos tem muitos encantos, destacando-se as florestas magníficas, as imponentes montanhas, as praias deslumbrantes. Há até quem tenha a sorte de encontrar ouro por lá. Certo é que desfrutar da piscina natural de Tasos é uma experiência tão rica que vale ouro. Outras experiências recomendadas são a prova das azeitonas e vinhos.
O texto deste artigo é baseado nas informações presentes no artigo As melhores piscinas naturais da Europa do Best European Destinations. O mesmo pode ser visitado, aqui.
Leia também:
- Praias Fluviais da zona Centro
- Praias fluviais mais bonitas de Portugal
- Melhores praias fluviais da Serra da Estrela
NCultura
Já está a planear as suas férias de verão? Agora que sabe onde se situam as melhores piscinas naturais da Europa, já pode dar o seu primeiro mergulho do verão num dos locais mais votados pela comunidade Europeia. Já alguma vez foi a alguma destas piscinas? Conte-nos a sua experiência nos comentários!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Destinos e viagens no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática.
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…