Início Viagem Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro

Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro

Para uma escapadinha ou para as férias de verão, venha daí connosco. Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro.

bonitas Praias Fluviais da zona Centro
Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro

Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro

Para uma escapadinha ou para as férias de verão, venha daí connosco. Viagem a 7 das mais bonitas Praias Fluviais da zona Centro.

A zona do centro do país tem algumas das melhores praias fluviais de Portugal. Verdadeiros paraísos, onde a beleza natural se une à maior tranquilidade e, melhor ainda, aos inúmeros serviços e atividades disponíveis no local.

Atualmente, as praias fluviais são capazes de oferecer todas as condições para um dia bem passado, confortável, relaxante e divertido.

Por isso, não se irá arrepender se rumar até ao centro de Portugal e decidir aproveitar este verão para descobrir e explorar algumas destas que são as melhores praias fluviais portuguesas.

Praia Fluvial Foz d’Égua, Piódão

Situada na Serra do Açor, na aldeia Foz d’Égua de Piódão, encontra-se esta praia em forma de piscina natural com águas transparentes.

Um destino ideal para uma escapadinha de fim-de-semana, em convívio com a família e amigos, já que é possível fazer um piquenique, banhar-se nas águas do rio e ainda tirar belíssimas fotografias das paisagens e dos cenários envolventes.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Praia Fluvial de Aldeia Viçosa, Guarda

Esta praia tem mais de 10 metros de extensão e águas transparentes que em nada ficam atrás da praia anterior. Este areal fica no Parque Natural da Serra da Estrela e é banhado pelo rio Mondego.

Ótimo para ir em família, sobretudo se tiver crianças, esta praia dispõe de um escorrega para os mais novos, parque de merendas, estacionamento, passadiços elevados, parque infantil, relvados com sombra e um ambiente tranquilo tão apetecível nas férias.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Praia Fluvial do Agroal, Ourém

No distrito de Santarém, situa-se esta Praia Fluvial banhada pela maior nascente do rio Nabão. As suas águas são conhecidas pelos seus atributos terapêuticos e são muito procuradas, sobretudo, para o tratamento de doenças de pele e gastrointestinais.

Nos dias de mais calor, encontrará aqui um refúgio bem fresco localizado entre a piscina natural e a paisagem envolvente, de cortar a respiração dada a sua beleza.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Praia Fluvial de Loriga, Seia

Esta é a única praia assente sobre um antigo vale glaciar, o que a distingue e a torna especial. As suas águas límpidas e o cenário arrebatador tornam este destino encantador. Esta praia faz parte do Parque Natural da Serra da Estrela, pelo que não faltam trilhos para percorrer, desportos de aventura para praticar e, claro, parques de merendas para fazer os mais deliciosos piqueniques em família.

Foi considerada Praia de Ouro pela Quercus e uma das finalistas das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria de Praias Fluviais.

Vídeo de: EFA Hobby S

Praia Fluvial do Reconquinho, Penacova

Na margem do rio Mondego, fica esta praia envolvida por loureiros e azevinhos. Além de banhar-se nas águas do rio, pode ainda andar de canoa, ler um livro da Fluvioteca, fazer um piquenique e, claro, visitar a Aldeia de Penacova ali tão próxima.

As paisagens naturais verdejantes constituem um pulmão ativo deste local, que oferece uma série de serviços e pontos de interesse para visitar e ficar a conhecer.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Praia Fluvial Aldeia do Mato, Abrantes

Situada na Albufeira de Castelo de Bode, esta praia fluvial oferece inúmeras atividades e algo que todos apreciam: águas de temperaturas mais amenas.

Esta piscina fluvial flutuante é vigiada por um nadador salvador e a albufeira pode ser explorada de canoa ou gaivota, depois de fazer um piquenique no parque de merendas. Um espaço ideal para descansar e relaxar, mas também divertir-se, assim que recupere as energias.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Praia Fluvial de Cardigos, Mação

Em 2013, esta praia foi considerada a Estrela do Médio Tejo, na categoria Património Natural – Praias Fluviais. Situada junto à Barragem do Vergancinho, esta praia é um verdadeiro paraíso com todas as caraterísticas para passar momentos inesquecíveis em família.

A área dispõe de um parque de merendas, zona de descanso, bar de apoio e uma ampla área verde, onde pode estender a toalha e usufruir da sombra ou do sol.

Vídeo de: Praias Fluviais de Portugal

Se gostou deste artigo também poderá gostar de:


As 10 melhores Praias Fluviais do Douro

5 fantásticas praias portuguesas de água quente

As melhores praias do Alentejo

16 fantásticas praias secretas do Algarve

_

A sua opinião importa, gostou deste artigo ?

Clique nas Estrelas para classificar

Classificação média / 5. Numero de classificações:

Seja o primeiro a classificar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.