Início Viagem Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Um dos destinos de férias mais estimados pelos portugueses é, seguramente, o Algarve e que acabou de ser eleito o Melhor Destino de Verão 2020.

Melhor Destino de Verão 2020
Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Um dos destinos de férias mais estimados pelos portugueses é, seguramente, o Algarve e que acabou de ser eleito o Melhor Destino de Verão 2020.

O verão é aquela estação do ano que a maioria anseia ao longo das outras estações, particularmente nas mais frias, como o outono ou o inverno. É a estação das férias, onde se pode viajar em família, com amigos ou com a alma gémea, e finalmente ter um pouco mais de tempo para trabalhar a nossa felicidade, deixando assim de lado (por uma ou mais semanas) os compromissos profissionais, o stress, entre outras coisas.

Um dos destinos de férias mais estimados pelos portugueses é, seguramente, o Algarve. Destino que encanta toda a gente, seja dentro ou fora do país. As belas praias, o sol, as piscinas, as bolas de berlim, os hotéis de excelência. Atrativos que encantam portugueses e estrangeiros. Prova disso é o recente prémio conquistado: O ‘Melhor Destino de Verão 2020’ é o Algarve, defendem os irlandeses.


Leia também: As melhores praias secretas do Algarve


Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Melhor Destino de Verão 2020
Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

O evento

Na edição de 2020 dos Irish Travel Industry, um destino português brilhou intensamente.

Este ano realizou-se a vigésima edição dos Irish Travel Industry Awards. Um evento de elevado interesse e com grande reputação. Os prémios que são fornecidos neste evento também funcionam como um reconhecimento de qualidade. São um selo de garantia concedido pela Associação dos Agentes de Viagens Irlandeses.

O prémio

Espanha e as ilhas Canárias, Grécia, Itália e Orlando eram destinos tidos como favoritos ao prémio arrecadado por Portugal, pelo Algarve. O prémio em causa é o de ‘Melhor Destino de Verão 2020’.

João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, reagiu de forma apaixonada: “Esta é mais uma importante distinção para a nossa região e terá um papel estratégico na consolidação do prestígio e da notoriedade que a marca Algarve tem construído junto do mercado irlandês”. Um prémio que foi atribuído pela indústria de viagens da Irlanda e que, certamente, é bem acolhido pelas entidades hoteleiras da região do Algarve.

Melhor Destino de Verão 2020
Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Portugal

Não é a primeira vez que este prémio é destinado ao nosso país e isso mesmo é enaltecido pelo presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, que referiu: “De recordar que este título de ‘Melhor Destino de Verão’ tem sido entregue a Portugal de forma consecutiva, desde 2017, e, por isso, estamos obviamente orgulhosos por poder contribuir, agora em nome próprio, para dar continuidade a todo este reconhecimento que a Irlanda tem dado ao valor da oferta turística nacional”.

Os números

A Irlanda é um país cujo povo possui particular apreço por Portugal, nomeadamente pelo Algarve. A Irlanda tornou-se num dos principais mercados emissores de turistas para o nosso país, particularmente para a região do Algarve.


Leia também: As 10 praias mais exclusivas do Algarve


Só no ano 2018, a Irlanda foi responsável pela estadia de cerca de 245 mil hóspedes no Algarve. A justificação para o sucesso de Portugal está na qualidade que apresenta, pela diversidade e pelo investimento realizado ao longo dos últimos anos que forneceu à região todas as condições para tornar o Algarve num destino de sonho.

Melhor Destino de Verão 2020
Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Justificação

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, apresentou argumentos para o sucesso da região, afirmando:

“O conjunto de atrativos que a região consegue oferecer a quem a visita, desde as praias, as paisagens de enorme beleza natural, as delícias da gastronomia local, as visitas culturais ou a prática de atividades diversas como o golfe, os desportos náuticos, as caminhadas ou os passeios de bicicleta, há muito que são valorizados pelos turistas irlandeses e este interesse felizmente continua a crescer.

Inclusivamente, o Algarve tem-se afirmado neste mercado não apenas como um destino ideal de férias mas também como um local de eleição para casar”.

Melhor Destino de Verão 2020
Algarve eleito o Melhor Destino de Verão 2020

Outros prémios

O sucesso do Algarve, enquanto destino turístico, é conhecido por todos. As razões são, por isso, compreensíveis dada a riqueza que a região apresenta. Por isso, os prémios dados ao Algarve são uma consequência natural.

Só este ano, que ainda vai no começo, o Algarve já foi premiado noutro evento internacional. Por isso, este prémio dado pelos irlandeses foi o segundo prémio do ano. O Algarve já foi distinguido com um título atribuído pelos leitores da conceituada revista britânica Today`s Golfer. Foi o quarto ano consecutivo em que o Algarve recebeu o ‘Melhor Destino de Golfe na Europa Continental’, dado pela revista inglesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.