Início Tradições Queijo Serra da Estrela, o queijo dos Deuses

Queijo Serra da Estrela, o queijo dos Deuses

O Queijo Serra da Estrela, fabricado pelas mãos das povoações serranas há centenas de anos, é um dos queijos mais famosos e apreciados do mundo. (vídeo)

493
COMPARTILHE
Queijo Serra da Estrela, o queijo dos Deuses

_

_
Vídeo de: Queijaria Vale da Estrela

Queijo Serra da Estrela, o queijo dos Deuses

É na vasta e verdejante encosta da Serra da Estrela que se reúnem todas as condições para a produção de uma das mais saborosas tradições portuguesas.

queijo serra da estrelaO Queijo Serra da Estrela, fabricado pelas mãos das povoações serranas há centenas de anos, é hoje em dia um dos queijos mais famosos e mais apreciados em todo o mundo.

Delicie-se com o seu sabor intenso e a sua pasta amanteigada. O Queijo da Serra coloca à mesa dos portugueses uma tradição artesanal ímpar e toda a generosidade da paisagem natural da Serra da Estrela.

Uma Tradição Artesanal

queijo serra da estrelaAs referências ao Queijo da Serra remontam à ocupação romana e o seu processo de fabrico laborioso foi mesmo descrito pela primeira vez naquele que é hoje considerado o primeiro Tratado de Agricultura. Ao longo dos séculos, foram também vários os reis portugueses que reconheceram a riqueza deste produto artesanal nacional, oferecendo-o a ilustres convidados.

queijo serra da estrelaHoje em dia, o Queijo da Serra da Estrela continua a ser apreciado pelos portugueses e pelos maiores amantes de queijo espalhados por todo o mundo.

Produzido exclusivamente a partir de leite de ovelhas de raça Bordaleira Serra da Estrela, o seu fabrico é inteiramente artesanal e parte das mãos sabedoras dos queijeiros portugueses.

queijo serra da estrelaCom um processo de maturação que se prolonga por mais de um mês, o fabrico do Queijo da Serra é uma verdadeira arte que presenteia os seus maiores apreciadores com o melhor que a natureza tem para oferecer.

queijo serra da estrelaO seu aroma intenso e paladar suave e ligeiramente acidulado é já tradição nas casas portuguesas. Saboreie-o com um pão fresco e um agradável vinho da região.

(cont.)
_

1
2
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here