O vinho tinto nacional, Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018, foi premiado pela prestigiada revista de vinhos norte-americana.
Os vinhos portugueses têm vindo a colecionar elogios em todo o mundo. Além disso, há ainda a conquista de diversos prémios, de medalhas de ouro, prata e bronze.
Há ainda boas surpresas em algumas pontuações que colocam os vinhos portugueses nas bocas do mundo.
É que as boas classificações, além da boa reputação, garantem boas vendas. Portanto, ajudam a que o bom vinho português possa ser saboreado em todo o mundo.
Vinho tinto nacional recebe 90 pts da reputada Wine Enthusiast
Wine Enthusiast
Esta revista americana é a revista de vinhos mais reputada em todo o mundo. As suas sugestões ou avaliações são certificados de qualidade que elevam os vinhos a um outro patamar de reputação. Esta reputada revista destinou 90 pontos ao Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018.
Leia também:
-
- Beber vinho tinto anula o efeito dos medicamentos?
- Estes são os vinhos tintos mais caros de Portugal
- O melhor bolo de chocolate e vinho do Porto do mundo. Tome nota!
O vinho
Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018 foi premiado pela prestigiada revista de vinhos norte-americana com uma pontuação de 90 pontos e “Best Buy”.
Representa uma ótima notícia para a Sociedade dos Vinhos Borges, mas é algo que permite apenas fazer justiça a mais um vinho português de enorme qualidade.
Qualidades do vinho
O néctar Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018 é resultado de um ano desafiante, surgindo fruto de condições climatéricas adversas, mas que contribuíram bastante para o seu sucesso.
Este vinho proveniente da Quinta da Soalheira revela raízes nas tradições que deram fama à famosa Região Demarcada do Douro. Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018 é um aroma jovem e muito fresco.
Este vinho apresenta notas de figos secos e ameixa preta, envolvidos em nuances de eucalipto, baunilha e algumas fumadas, provenientes do estágio em barrica.
Sociedade dos Vinhos Borges
A Sociedade dos Vinhos Borges foi fundada pelos irmãos António e Francisco. Esta Sociedade encontra-se no mercado desde 1884, estando presente em mais de 50 mercados distintos.
Hoje, os Vinhos Borges são exportados para mais de cinquenta países dos cinco continentes. Os Vinhos Borges têm feito uma produção de qualidade. Prova disso é o vasto leque de distinções que têm vindo a colecionar.
Esta reputação permite que conquistem cada vez mais adeptos em todo o mundo, existindo um público internacional a valorizar os seus vinhos. É um reconhecimento além-fronteiras que seguramente é bem recebido pela Sociedade dos Vinhos Borges.
O orgulho que a Sociedade dos Vinhos Borges sente pelo sucesso dos seus vinhos serve de motivação para melhorar ainda mais, pois a aposta da Sociedade dos Vinhos Borges é desenvolver mais e melhor, procurando elevar a qualidade e o rigor dos seus vinhos.
Presença em Portugal
Os Vinhos Borges revelam consciência da necessidade de dominar o processo produtivo, desde a plantação da vinha, mas revelam a sua ambição ao estarem presentes nas principais regiões demarcadas portuguesas.
São três as Quintas de referência. Os Vinhos Borges com a Quinta de Simaens estão presentes nos Vinhos Verdes; com a Quinta da Soalheira estão presentes no Douro; e com a Quinta de São Simão da Aguieira os Vinhos Borges estão presentes no Dão.
Ao marcar presença nos Vinhos Verdes, Dão e Douro, a Borges segue a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência.
Os Vinhos Borges produzem marcas de qualidade em diferentes segmentos. As suas Quintas permitem certificar o carácter de néctares que revelam uma qualidade elevadíssima.
Na sua vasta oferta, é possível encontrar harmonia dos vinhos de mesa DOC: os aromas dos vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.
NCultura
Se leu “Vinho tinto nacional recebe 90 pts da reputada Wine Enthusiast” e gostou, deixe-nos o seu comentário!
Se tem um particular interesse neste tema, conheça outros artigos sobre vinho, há diversos artigos do género no NCultura.
Se tem paixão pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, saiba que há artigos de dicas no NCultura.
Se tem outros temas que gostaria que fossem explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões!
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…