Início Viagem Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Puebla de Sanabria está tão próxima que se torna o local indicado para uma escapadinha romântica ou passeio em família. É verdadeiramente encantadora.

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Puebla de Sanabria é um paraíso presente no território vizinho. É um dos tesouros espanhóis que nuestros hermanos não nos conseguem esconder, pois já foram muitos os portugueses que por lá passam e deixaram marca. Com pouco mais de 1500 habitantes, situada na província de Zamora, é um dos povoados mais antigos da comunidade autónoma de Castela e Leão.

Ela possui uma riqueza bem particular, sendo visitável ao longo de todo o ano, podendo oferecer bons momentos, independentemente da época em que se viaja para lá. Está tão próximo que se torna o local indicado para uma escapadinha romântica ou para um passeio em família.

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Se for uma pessoa que gosta de sol, escolha Puebla de Sanabria. Se, por acaso, gosta de neve, também pode ir até esta localidade, basta para isso que faça a viagem no inverno.

Portanto, há uma oferta bastante variada e completa, com património natural deslumbrante, com lagos e praias fluviais com protagonismo, mas também com património material, onde castelos e muralhas reivindicam destaque.

Há também muitos monumentos e história que interessa conhecer e explorar. Fique a conhecer Puebla de Sanabria, uma paraíso espanhol aqui tão perto…

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

O que visitar

Existem monumentos e construções em Puebla de Sanabria que tornarão a sua visita inesquecível. Além de poder usufruir da beleza local, também poderá tirar fotos para eternizar cada momento e partilhá-lo nas redes sociais, pois não faltam pontos turísticos relevantes e bastante “fotogénicos”.

A Igreja de Nossa Senhora del Azogue, que está localizada na Praça Maior, é um exemplo disso mesmo. Esta é uma igreja do século XII com marcas românicas e, também, góticas. Uma das suas maiores curiosidades é o facto de possuir um órgão (de 1780). O Convento de São Francisco, que é atualmente uma escola, representa outro espaço religioso que capta a atenção dos mais curiosos, sendo um edifício de aspeto modesto e bem conservado.

Naturalmente, o Castelo de Puebla de Sanabria é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Esta construção foi realizada em meados do século XV, portanto possui muita história. Este castelo está localizado num ponto privilegiado e a sua fortaleza em granito concede ao espaço um encanto particular. As muralhas são ainda mais antigas, pois estão datadas dos séculos XII e XIII e serviram como preciosa defesa do território

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Festas e tradições

Em Puebla de Sanabria, existem celebrações que podem ajudar a decidir quais as melhores datas para visitar a cidade. A Festa de Nossa Senhora das Vitórias é um exemplo disso mesmo. Esta encantadora celebração decorre na Igreja de Nossa Senhora del Azogue.


Leia também: Sortelha é uma das mais belas aldeias do mundo


O Mercado Medieval é outro acontecimento imperdível. Uma tradição antiga que foi recuperada no século passado, mais precisamente nos anos 90. Agora, é uma celebração anual que se realiza por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto. É uma festa popular e cultural que atrai residentes e visitantes, visando recuperar tradições comerciais e proporcionar momentos de pura descontração, que fomentem a estima por Puebla de Sanabria.

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Gastronomia

Não há melhor forma de conhecer um local do que provar a sua gastronomia, pois ela ajuda a perceber a história de um espaço e também contribui para nos dar mais forças para descobrir mais sobre o sítio que visitamos.

Em Sanabria, pode contar com produto fresco e de elevada qualidade e com pratos que demonstram respeito pelo produto e pelo consumidor. As hortas locais proporcionam legumes vistosos. As frutas são belas e saborosas. Os seus peixes são frescos. A carne é local, tendo os animais saído dos campos de pasto locais. Mesmo o pão é distinto e saboroso.

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Os restaurantes

Meson Abelardo é um dos restaurantes mais apreciados de Puebla de Sanabria, um espaço típico espanhol, pequeno e acolhedor. No El Chiringuito del Rio, pode deliciar-se com hambúrgueres rústicos e saborosos.


Leia também: As 8 aldeias mais bonitas de Trás-os-Montes


No Asador Montelueno, poderá encontrar uma excelente opção para boa comida, de qualidade e com um preço adequado à qualidade do produto.

Puebla de Sanabria
Puebla de Sanabria, um paraíso espanhol para descobrir

Descanso

Carlos V é um dos melhores espaços onde pode descansar em Puebla de Sanabria. É acolhedor e agradável. Hotel J-Enrimary é outra opção válida, com boa disponibilidade dos funcionários. Além disso possui boa localização, estando às portas da cidade.

Posada Real de las Misas não é o mais indicado para pessoas com mobilidade reduzida, mas assegura todas as condições para passar a noite. Tem limpeza, o que é logo um bom ponto de partida, e os quartos são confortáveis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.