Início Viagem Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

Praia portuguesa brilha entre várias pérolas turísticas que permanecem escondidas. Descubra qual a praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”.

Praia em Portugal eleita
Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

Descubra qual a praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”. Um site internacional com elevada reputação na área do turismo tem vindo a fazer diversas publicações que criam impacto nos seus seguidores e acabam por tornar-se tendências. Entre vários destinos turísticos da Europa que permanecem escondidos, não estando sob os holofotes da popularidade e das grandes multidões turísticas, os especialistas do European Best Destinations escolheram uma praia portuguesa.

A boa notícia é mesmo essa, pois é positivo que seja reconhecido que temos um destino fantástico, que é relativamente desconhecido e que pode ser explorado sem excesso de turistas. O lado mau da notícia é o facto dessa boa nova poder tornar este local desconhecido num sítio demasiado popular… Quer saber de que praia se trata?

Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

Praia em Portugal eleita
Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

A fonte

O European Best Destinations é um sítio internacional de elevada reputação. As suas publicações visam dar a conhecer os melhores locais a visitar na Europa. São várias as sugestões que permitem que se conheça lugares verdadeiramente inspiradores que levam a que viajantes de todo o mundo façam reservas nesses espaços elogiados.


Leia também: Uma das 10 praias mais perigosas do mundo é portuguesa


As temáticas podem variar muito (por exemplo: melhores destinos para passar o Natal na Europa; praias mais seguras no pós-coronavírus; praias mais belas da Europa; melhores locais com festivais de verão para visitar; destinos mais românticos da Europa; destinos que se tornaram tendências; entre muitos outros), mas são sempre uma fonte importante na planificação das férias de muitos seguidores.

Saiba mais sobre o European Best Destinations, aqui.

Praia em Portugal eleita
Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

Portugal

Há uma praia portuguesa que foi identificada como umas das pérolas escondidas. No passado, o  European Best Destinations já enalteceu o mérito português em diversas momentos. Por exemplo, a cidade do Porto já foi três vezes (!) eleita o melhor destino europeu! A capital portuguesa também já foi eleita o melhor destino europeu. E o sítio European Best Destinations até já concedeu à cidade de Braga um honroso segundo lugar como melhor destino europeu.

Portugal representa assim uma boa fonte de inspiração para este sítio e tal é consequência do trabalho desenvolvido no setor do turismo que tem colocado o nome do país como um dos melhores destinos turísticos.

A Praia de Odeceixe foi, então, a eleita. Está localizada na freguesia de Odeceixe, que integra o concelho de Aljezur. É uma praia com bandeira azul; é vigiada; e um verdadeiro tesouro para descobrir na época balnear.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

A preciosidade escondida em Portugal

Há uma praia portuguesa que está presente entre os destinos turísticos desconhecidos que merecem ser descobertos. Numa lista de lugares que estão fora dos roteiros turísticos para a maior parte dos viajantes europeus, pois são secretos ou, pelo menos, relativamente desconhecidos, está um destino português. São destinos que “têm mesmo de ser conhecidos” o mais rapidamente possível. A praia portuguesa que foi alvo de todas as atenções foi, então, a praia de Odeceixe.

Os melhores destinos

Além da praia portuguesa, há vários destinos europeus que merecem toda a nossa atenção. Entre as pérolas escondidas espalhadas pela Europa estão destinos que deve anotar, pois são verdadeiramente especiais…

Em Setenil de las Bodegas, na Andaluzia, há casas construídas sob rochas, local que já teve o devido destaque aqui, no NCultura. Na Grécia, mais precisamente em Creta, há uma bela baía “escondida”. Entre esses lugares, que são tão secretos como surpreendentes, está a pitoresca Lauterbrunnen, na Suíça.

Praia em Portugal eleita
Praia em Portugal eleita como “preciosidade escondida”

As pérolas secretas

01 – Freudenberg, Alemanha.

02 – San Andres, Tenerife, Espanha.

03 – Nonza, Córsega, França.

04 – Amalfi, Itália.

05 – Polignano a mare, Itália.

06 – Monte St Michael, Cornwall, Reino Unido.

07 – Lauterbrunnen, Suíça.


Leia também: Uma das 7 praias únicas que vale a pena conhecer é portuguesa


08 – Peníscola, Espanha.

09 – Sóller, Maiorca, Espanha.

10 – Ágios Nikolaos, Creta, Grécia.

11 – Cochem, Alemanha.

12 – Malcesine, Itália.

13 – Setenil de las Bodegas, Espanha.

14 – Odeceixe, Portugal.

Agora que conhece estes destinos incríveis, não se esqueça de anotá-los, de forma a usá-los como inspiração para o futuro. São destinos fantásticos que proporcionam experiências maravilhosas e encantadoras.

Faça o mesmo que viajantes de todo o mundo e recorra às sugestões do European Best Destinations, como inspiração para as suas férias. Ou, então, use o NCultura, outra referência que não deve ser descurada…

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.