Início Notícias Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

Portugal destaca-se num evento importante. Temos o melhor Moscatel do mundo!

O melhor Moscatel do mundo
Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

Portugal destaca-se num evento importante. Temos o melhor Moscatel do mundo! A nação portuguesa tem alguns vinhos que são frequentemente definidos como os melhores do mundo. O nosso país tem inúmeras pessoas apreciadoras de vinho e também tem produtoras de vinho de elevada qualidade. Portugal conta com bons produtores de vinho a fornecer bons vinhos a diversos apreciadores, cá no nosso país e também no mundo.

O vinho é um motivo de orgulho nacional, sendo um dos produtos com maior significado para o país, levando à obtenção de grandes lucros com a exportação. É inegável que a  produção de vinhos nacionais é de excelência e isso comprova-se facilmente pelas vendas e pelas diversas medalhas asseguradas em eventos internacionais de grande relevo. Portugal e as suas produtoras têm uma longa e bem sucedida história, com vinhos e marcas a trabalhar diariamente na construção de um presente radioso e com uma visão ambiciosa para um futuro auspicioso.

O melhor Moscatel do mundo
Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

A qualidade dos vinhos nacionais é uma realidade. Há o vinho do Porto, que é uma referência especial, mas a excelência é geral e está presente no vinho tinto, está presente no vinho branco, está presente no vinho rosé e está presente nos espumantes. O sucesso é geral e comprova-se em diversos eventos internacionais. Recentemente, no evento Muscats du Monde, Portugal voltou a brilhar intensamente.


Leia também: Há 2 tintos nacionais na lista dos melhores vinhos do mundo, segundo a Forbes


O melhor Moscatel do mundo
Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

O concurso

Muscats du Monde é um evento internacional de grande relevância, com impacto mediático. O concurso Muscats du Monde decorreu nos dias 22 e 23 de julho, em França, mais especificamente em Frontignan-la-Peyrade.

Em análise, neste concurso, estiveram mais de 150 referências. Foram escolhidos os melhores entre os melhores moscatéis do mundo. Foram 158 os moscatéis que foram avaliados no concurso, bebidas provenientes de 16 países. Entre essas referências, emergiu um vinho português que foi premiado.

Se já sentíamos que tínhamos os melhores moscatéis do mundo, agora é sabido por todos. Os melhores moscatéis do mundo fazem-se por cá e são os especialistas a dizê-lo! A participação portuguesa neste evento deixou uma certeza: temos mesmo o melhor Moscatel do mundo. É, novamente, português! Mas qual é?…


Leia também: Vinhos Tintos Borges conquistam cinco medalhas de Ouro


O melhor Moscatel do mundo
Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

O melhor Moscatel do mundo

O Moscatel Roxo de Setúbal da Venâncio da Costa Lima é o melhor Moscatel do mundo… novamente! Sim, ele é outra vez o grande vencedor do prémio. Este fantástico moscatel recebeu a pontuação máxima. Portanto, facilmente se percebe o “título” de melhor do mundo.

Este moscatel tem uma história rica, o que revela a sua qualidade ímpar. O Moscatel de Setúbal da Venâncio da Costa Lima já tinha sido destacado entre os melhores nos prémios Muscats du Monde, nos anos de 2011 e 2016.

Refira-se que os moscatéis da Venância da Costa Lima podem ser encontrados em garrafeiras, nos hipermercados Continente, entre outros espaços comerciais.

Saiba mais sobre o Moscatel Roxo de Setúbal da Venâncio da Costa Lima, aqui.


Leia também: Tintos, brancos e verdes do Continente conquistam 6 medalhas


O melhor Moscatel do mundo
Não é só vinho tinto! O melhor Moscatel do mundo é português!

Participação portuguesa

De forma insólita, o top 10 do concurso contou com 12 vinhos, o que comprova que este ano o evento foi particularmente concorrido. No top dos melhores moscatéis do mundo, estão representados diversos países, nomeadamente a Austrália, a Hungria, a França, a Espanha e a Itália, mas quem mais se destacou foi Portugal!

Neste concurso que distinguiu o português Venâncio da Costa Lima como o melhor Moscatel do mundo, há ainda a destacar outras participações nacionais que ficaram entre as melhores do mundo. Foram elas as da Adega Cooperativa de Palmela e da Casa Ermelinda Freitas, o que comprova a elevada qualidade portuguesa nesta matéria.

Refira-se ainda que a Venâncio da Costa Lima, que conquistou o primeiro lugar, também conseguiu colocar no top 10, o Moscatel de Setúbal Doc, o Reserva da Família 5 anos, outro membro da sua família vinícola.

Conheça aqui o Top 10 (com 12…) dos melhores moscatéis do mundo do ano, podendo ver também os dos anos anteriores.

Vídeo de: VenancioCostaLima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.