A dança com Uma Thurman em Pulp Fiction ficou na lista das danças mais famosas do cinema, mas nada supera a dança entre John Travolta e a princesa Diana…
John Travolta tornou-se numa figura incontornável do cinema de Hollywood, protagonizando diversos filmes que ficaram como autênticas obras-primas do mundo cinematográfico. Entre os filmes mais populares que protagonizou, estão filmes como Look Who’s Talking Now, uma comédia interessante, mas sobretudo Grease e Saturday Night Fever, dois filmes onde o ator revelou a sua capacidade para a arte da dança.
No entanto, foi em Pulp Fiction, obra-prima de Quentin Tarantino, que ele realizou movimentos de dança espetaculares, tendo como par a não menos brilhante atriz Uma Thurman. Contudo, esse mítico momento só foi superado quando o famoso ator teve como par a Princesa do Povo, Lady Di.
John Travolta revelou detalhes da dança com a princesa Diana que se tornou um mito
Novos detalhes foram revelados
A dança de John Travolta com a princesa Diana revelou-se num momento encantador para ambos e para todos os que assistiram ao episódio. O acontecimento tornou-se em algo mítico e até o vestido usado pela princesa Diana ficou na história.
A dança
A dança entre Diana e Travolta ocorreu na Casa Branca. Ronald Reagan era presidente e aquele episódio revelou-se o auge do glamour dos anos 80. Existem algumas fotos que retratam o belo momento, nomeadamente as que revelam o ator a girar Diana.
A ideia
Ao contrário do que se possa pensar, a ideia daquele momento não surgiu da cabeça do ator. Segundo Town and Country, a ideia de convidar a princesa para dançar foi da primeira-dama, Nancy Reagan, mulher do à época presidente dos Estados Unidos da América.
Ela era famosa por organizar na Casa Branca festas magníficas para celebridades e figuras famosas. Foram vários os momentos célebres que proporcionou durante o mandato de Ronald Reagan.
Revelações
John Travolta falou sobre a experiência num episódio especial da PBS, “Em suas próprias palavras: Diana Princesa de Gales”, recentemente transmitido.
De acordo com a People, o protagonista masculino de “Grease” sentiu-se extremamente constrangido com a atmosfera criada. Sendo uma figura conhecida, sentia-se observado, numa sala em que se sentia “um mero figurante num espaço cheio de pessoas muito importantes”.
A primeira-dama fez chegar o seu pedido até ao ator, que se sentiu admirado e nervoso, tendo revelado: “Por volta das 10 horas da noite, Nancy Reagan deu um toque no meu ombro e disse: ‘A fantasia da princesa é dançar consigo. Não gostaria de dançar com ela esta noite?’”
John Travolta respondeu: “Bem, é claro!”.
O pedido
John Travolta deve ter-se sentido com uma espécie de Cinderela, pois Reagan levou Travolta até à princesa por volta da meia-noite.
John Travolta falou sobre esse momento, tendo referido: “O meu coração começou a acelerar. Eu toquei no ombro da princesa e ela virou-se e olhou para mim. Ela fez aquele tipo de inclinação tímida [do queixo] e olhou para mim…” e o ator referiu que lhe disse: “Gostaria de dançar comigo?”.
O momento
Quando os dois começaram a dançar, parecia uma cena de filme. A sala “esvaziou-se” e a dança silenciou a audiência.
O ator referiu: “Eu peguei a sua mão e toda a sala ficou vazia”, tendo prosseguido, “Dançámos o que pareceram 15 minutos.” Travolta lamentou que depois daquele momento histórico, digno de um conto de fadas, ambos não tivessem conversado.
O ator revelou: “Foi um momento de conto de fadas. Fizemos uma reverência quando acabou e, quando ela saiu, e eu parti, a minha carruagem transformou-se numa abóbora…”
A história
São várias as fotos que revelam uma princesa feliz e confiante com o momento.
Kate Williams, historiadora real, revelou à People: “Quando Diana foi para a América em 1985, ela cimentou o seu lugar enquanto figura de relevo no cenário mundial. Ela não era mais uma mera jovem ou ingénua rapariga. Diana era já uma grande celebridade, a mulher mais famosa do mundo. A (Lady) “Di-mania” espalhou-se da Grã-Bretanha atingindo o mundo todo”.
Certo é que aquela dança se revelou um momento histórico que ficou como um ícone da cultura pop. Quase 4 décadas depois, ainda se fala nesta dança, no vestido e neste momento.
Vídeo de: Inside Edition
Leia também:
- Harry e as polémicas do príncipe herdeiro mais rebelde
- Acha que sabe tudo sobre a Lady Di? Se calhar não…
- A Princesa Diana e as teorias sobre o seu acidente fatal
NCultura
Se leu “John Travolta revelou detalhes da dança com a princesa Diana que se tornou um mito” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!