Início Notícias Gin português entre os melhores do mundo

Gin português entre os melhores do mundo

O gin produzido em Alcobaça conquista medalhas internacionais. Medalhas comprovam-no: gin português está entre os melhores do mundo!

Gin português
Gin português entre os melhores do mundo

O gin produzido em Alcobaça conquista medalhas internacionais. Medalhas comprovam-no: gin português está entre os melhores do mundo!

Um país tão pequeno como o nosso tem demonstrado uma enorme grandeza na produção de vinhos, tintos, brancos, rosés ou vinho do porto. Esses vinhos estão entre os que conquistam medalhas internacionais, todos os anos.

Contudo, Portugal também pode demonstrar a sua qualidade noutras bebidas alcoólicas, nomeadamente no gin. É verdade, os portugueses também podem ter sucesso nesse tipo de bebida. Medalhas comprovam-no: gin português está entre os melhores do mundo!


Leia também: Madonna bebeu vinho tinto português e tornou-se a Rainha do Dão


Gin português entre os melhores do mundo

Gin português
Gin português entre os melhores do mundo

O concurso

O concurso Internacional Wine & Spirit Competition tem uma reputação sólida e inatacável, fruto de um trabalho na área que se prolonga há cinco décadas. São cinquenta anos a conceder medalhas aos melhores vinhos em diferentes áreas.

As medalhas

Azor Gin Reserva conquistou uma medalha de ouro neste reputado concurso internacional IWSC, na categoria wood finished. Foi ainda distinguido com uma medalha de prata na categoria Wood Aged, um prémio mundial no concurso da International Wine & Spirit Competition.

O Azor 30 edição de autor foi também distinguido logo no primeiro ano a que foi a concurso, conseguindo arrebatar uma honrosa medalha de bronze, na categoria Flavoured. O Azor Reserva demonstra assim ser um dos dois melhores gins envelhecidos do mundo.

Gin português
Gin português entre os melhores do mundo

Drinks & Flavours

Os gins que conquistaram as medalhas internacionais são da responsabilidade da empresa Drinks & Flavours. Um dos melhores gins do mundo é produzido em Alcobaça. A Drinks & Flavours, que conquistou as medalhas no reputado concurso internacional, conseguiu vender 50 mil garrafas de gin, só no último ano, tendo a capacidade para encher 500 garrafas por hora!…

A Drinks & Flavours Lda nasceu apenas em 2016, mas esta empresa sedeada na Ribeira Grande (Açores) está a demonstrar que a sua qualidade não conhece limites, geográficos ou criativos. Pretendiam criar e vender o primeiro gin açoriano e a marca Azor é justamente uma homenagem ao arquipélago.

O gin utiliza o ananás que é típico das ilhas e a verdade é que a fórmula encontrada tem sido elogiada e tem granjeado elevada reputação. As conquistas de medalhas em concursos mundiais são uma consequência natural do bom trabalho realizado.

Gin português
Gin português entre os melhores do mundo

A marca

A marca Azor tem vindo a demonstrar toda a sua qualidade na produção de gins. Ambos os gins são da responsabilidade de Marta Pinto, a única portuguesa com estatuto de master distiller. Marta Pinto, além de ser a única destiladora portuguesa, é também uma das poucas a nível mundial. É uma mulher num mundo dominado por homens, por isso mais mérito há no percurso realizado.


Leia também: Vinho Tinto nacional arrecada medalha de Platinum


Apesar das dificuldades encontradas no seu rumo, a verdade é que a criação de um produto inovador em Portugal, levou-a a alcançar o sucesso internacional. As medalhas comprovam a escala global dos seus méritos.

Gin português
Gin português entre os melhores do mundo

Os gins

O Azor Reserva: Este gin dry premium é destilado em Portugal e esteve sujeito a 11 destilações individuais de 11 botânicos (estando entre eles zimbro, cardomomo, canela do Sri lanka, perpétua rocha e erva príncipe).

O estágio do seu blend de 6 meses em barricas de casca de carvalho do Gerês – Portugal foi um elemento diferenciador deste gin que apresenta fortes e persistentes notas de zimbro.

O AZOR gin reserva tem todas as garrafas numeradas. É uma edição limitada de apenas 1715 unidades, justificada pelo seu tempo de estágio. Este gin pode ser bebido simples ou com uma pedra de gelo.

O Azor 30 Gin é uma edição de Autor, realizada tendo por base oito botânicos (entre eles perpétua roxa e maracujá), sendo por isso sujeito a oito destilações individuais. É um gin premium de edição única em que foram numeradas 2500 garrafas.

Este gin destilado em Portugal continental tem por base produtos regionais dos Açores. Esta edição especial visou prestar uma justa homenagem a Marta Pinto, que é a Master Destiller da marca. Azor 30 Gin é uma edição de autor que pretende celebrar os 30 anos da responsável pela criação e produção do AZOR GIN.

Informações úteis

Drinks & Flavours Lda
Pico da Pedra, 9600-053 Ribeira Grande, São Miguel, Açores
Telefone:(+351) 262 545 470
Email: geral@drinksandflavours.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.