Gosta da princesa? Ainda há coisas sobre Diana que não são do conhecimento público. Conheça alguns factos desconhecidos sobre a Lady Di.
Todos sabemos do amor que o povo nutria pela Princesa Diana e como a sua morte foi sentida e sofrida por muitos dos súbditos da Rainha. O sentido generoso e solidário de Diana contribuiu para que ela granjeasse todo esse apoio em seu redor.
Foram centenas as instituições de caridade que ela ajudou e inúmeras as causas em que se envolveu ao longo da sua vida. Próxima dos pobres, dos necessitados, dos doentes e dos discriminados, a Princesa foi sempre sensível às minorias, quebrando estigmas que, à época, ainda eram tidos como verdadeiros tabus.
Apesar de uma vida curta, o seu legado foi enorme e perpetua-se até hoje. Descubra, agora, 5 factos sobre a Princesa Diana que desconhece em absoluto.
5 factos desconhecidos sobre a Lady Di
Já estava ligada à realeza
Mesmo antes de casar com o Príncipe Carlos, Diana já tinha ligações com a realeza. Isto, porque a avó materna de Diana era Lady Fermony, dama de companhia da Rainha Mãe. Além disso, a própria Rainha Isabel II era madrinha do irmão de Diana. Curioso, certo?
O Príncipe Carlos namorou com a irmã mais velha de Diana
É verdade, Diana conheceu o seu futuro marido, o Príncipe Carlos, porque ele namorava com a sua irmã mais velha, Sara Spencer. O namoro foi curto, porque Carlos ter-se-á apaixonado por Diana.
A sua linhagem familiar é famosa
Desde 1659, ano em que Anne Hyde se casou com Jaime II, que nenhum herdeiro do trono se tinha voltado a casar com uma cidadã britânica, como aconteceu com Carlos e Diana. Porém, a ascendência da Princesa do Povo não é nada convencional.
Os antepassados de Diana incluem: Lady Catherine Gray, Mary Boleyn, Robert I (The Bruce) e Mary, Queen of Scots. O pai de Diana também é um descendente direto do rei Charles II. Os primos da princesa incluem Audrey Hepburn, Humphrey Bogart, Rainer III e Oliver Platt. Diana era ainda parente de Winston Churchill e de oito presidentes americanos.
Além disso, entre as suas antepassadas contam-se amantes de reis britânicos. A sua madrasta (Raine) era ainda filha de Barbara Cartland (uma famosa romancista). Há ainda indicações de que Diana também seria descendente direta de uma mulher indiana chamada Eliza Kewark de Bombaim.
A neta de Winston Churchill foi à sua festa de casamento
A neta de Winston Churchill, Clementine Hambro, foi aluna do jardim de infância onde Diana trabalhou e, por isso, ela foi convidada para a festa de casamento da Princesa, quando tinha apenas 5 anos de idade.
Ver esta publicação no Instagram
Ela ensinou sapateado ao Príncipe Carlos
Ainda em 1977, antes de terem começado a namorar, Diana ensinou ao Príncipe sapateado. Talvez tenha sido assim que os dois se apaixonaram um pelo outro, quem sabe?
Apesar do seu desaparecimento trágico e prematuro, Diana marcou a história da realeza britânica e prova disso é que, até hoje, ela continua a ser falada, lembrada e a vender sempre que o seu rosto sai na capa de uma revista ou jornal.
A Princesa do Povo, como também ficou conhecida, era de facto amada por todos e os escândalos em que se viu envolvida acabaram por recolher ainda mais apoio para ela junto do povo britânico.
É inevitável não pensar como seria se Diana ainda estivesse viva e pudesse mimar e brincar com os seus netos, tal como fazia com os seus filhos William e Harry. Talvez por isso ambos tentem manter a memória da mãe bem viva, mesmo junto dos seus filhos que não tiveram a oportunidade de conhecer a avó.
Leia também:
- O lesbianismo da rainha D. Amélia
- 30 maravilhosos vestidos de casamento de Rainhas e Princesas
- 10 curiosidades sobre o Príncipe Harry desconhecidas
NCultura
Se leu “5 factos desconhecidos sobre a Lady Di” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!