Início Saúde Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Esta planta consegue ser facilmente plantada em casa e pode trazer-lhe muitos benefícios. Saiba como usar aloé vera para fins estéticos realçando a sua beleza.

Como usar Aloé Vera
Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Esta planta consegue ser facilmente plantada em casa e pode trazer-lhe muitos benefícios. Saiba como usar aloé vera para fins estéticos realçando a sua beleza.

A aloé vera é uma planta que já nos habituámos a ver presente numa série de produtos, nomeadamente de cosméticos.

Trata-se de uma substância com propriedades muito benéficas para a nossa pele e, por isso, não é de estranhar que seja usada em géis de banho ou em cremes hidratantes.

Além de cuidar da beleza em geral, a aloé vera é capaz de se revelar um verdadeiro remédio milagroso para partes específicas do nosso corpo. É o caso dos calcanhares, olheiras e cabelos. Curioso? Então, fique a saber todo o partido que pode tirar das potencialidades da aloé vera.

Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Como usar Aloé Vera
Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Olheiras

Costuma ter olheiras? Não é nada agradável, certo? Coloca maquilhagem, mas mesmo assim não consegue disfarçar essas marcas? Temos um truque imbatível para si!

Faça uma máscara facial de aloé vera. Assim, vai conseguir clarear as manchas escuras sob as olheiras e eliminar o inchaço sob os olhos.

Fazer esta máscara é muito simples. Misture 1 colher de sopa de aloé vera com ½ colher de chá verde em pó. Aplique nas olheiras, antes de ir para a cama, e deixe atuar durante a noite. Ao acordar, lave o rosto normalmente. Vai notar a diferença!

Leia também 

Como usar Aloé Vera
Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Cabelo seco

Certamente que já ouviu falar em usar aloé vera no cabelo e a razão para isso é simples: esta é uma receita antiga e absolutamente infalível.

A aloé vera tem um forte poder hidratante e, por isso, ela consegue deixar os cabelos super macios e brilhantes. Há várias receitas de máscaras que pode usar para este fim, mas há duas muito simples e práticas, que pode fazer, mesmo antes de ir para a cama.

Uma consiste em aplicar o gel da planta em todo o cabelo, sem passar pela raiz, e ir dormir. Na manhã seguinte, não precisa de lavar o cabelo e verá como as pontas estão super lisas.

Outra possibilidade é fazer uma espécie de sumo de aloé vera e chá verde. Coloque essa mistura num borrifador e espalhe pelos cabelos, massajando suavemente com as mãos. Deixe atuar durante a noite, devendo lavar o cabelo ao acordar. Os resultados também são ótimos. Cabelos mais sedosos e fortes.

Como usar Aloé Vera
Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Calcanhares secos

Tem os calcanhares secos, ásperos e feios? Essa é uma sensação muito desagradável, certo? No verão, quer calçar uns chinelos ou sandálias, mas acaba por não o fazer para não ter de exibir o estado dos seus calcanhares? Tenha calma! Nós temos a solução!

Nós, não! Neste caso, a solução está na aloé vera. Faça uma máscara noturna desta planta e aplique-a aos seus pés, incidindo na região dos calcanhares.

Se preferir, primeiramente pode, até, fazer uma esfoliação, usando apenas o gel da planta e mel. Esta mistura ajuda a remover as células mortas presentes na pele dos pés.

Depois, faça novamente esta mistura, usando aloé vera e um pouco de mel. A consistência deve ficar bem grossa. Aplique este preparado nos pés, formando uma camada grossa. Coloque as meias por cima e deite-se. Na manhã seguinte, lave os pés. Eles vão ficar super macios e suaves!

Apesar de todas as vantagens e benefícios da aloé vera, pode haver pessoas que reajam de forma diferente a esta planta. Portanto, todas estas receitas devem ser experimentadas com cautela.

Primeiramente, apenas numa pequena porção de pele, de modo a verificar se há reações alérgicas ou adversas ao produto. Pode também conversar com o seu médico sobre o uso deste produto e perceber quais os conselhos que ele dá.

Além disso, no que toca ao cabelo, importa sublinhar que as máscaras referidas destinam-se, apenas, a cabelos secos, sendo que o produto nunca deve ser aplicado na raiz do cabelo.

Como usar Aloé Vera
Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

NCultura

Se leu “Como usar Aloé Vera para realçar a sua beleza” e gostou, reaja a ele e faça um comentário!

Se tem neste tema um particular interesse, conheça outros artigos sobre cafés ou receitas, há diversas no NCultura.

Se tem paixão pelo mundo da saúde, saiba que há artigos de dicas no NCultura.

Se tem outros temas que gostaria que fossem explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões!

Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, gastronomia, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.