Início Viagem Destinos 6 das praias mais bonitas do Alentejo

6 das praias mais bonitas do Alentejo

Prepare-se para ficar a conhecer os areais mais belos da costa Alentejana. São 6 das praias mais bonitas do Alentejo e são absolutamente deslumbrantes.

praias mais bonitas do Alentejo
6 das praias mais bonitas do Alentejo

6 das praias mais bonitas do Alentejo

Prepare-se para ficar a conhecer os areais mais belos da costa Alentejana. São 6 das praias mais bonitas do Alentejo e são absolutamente deslumbrantes.

Muitos portugueses já escolhem o Alentejo como destino das suas férias de verão. As temperaturas altas e a belíssima costa fazem deste um excelente local para desfrutar de alguns dias à beira-mar.

Se também pensa em escolher esta região para uma escapadinha, então fique a saber quais as praias mais bonitas do Alentejo, ou seja, aquelas que conjugam da melhor maneira areais amplos, águas límpidas e uma Natureza praticamente intocada.

Destinos de verão: 6 das praias mais bonitas do Alentejo

Praia da Zambujeira do Mar, Odemira

Entre o Oceano Atlântico e uma falésia, fica a Praia da Zambujeira do Mar.

Esta é, igualmente, uma das praias mais populares da região, dada a beleza das suas paisagens e as condições favoráveis à prática de surf e de bodyboard. Aqui, a Natureza conserva-se no seu estado mais puro e selvagem.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Praia de Almograve, Odemira

A Praia de Almograve fica a cerca de ½ km de Almograve, uma aldeia bem pitoresca. Aqui, pode encontrar um areal amplo e espaçoso, onde pode estender a toalha e também fazer longos passeios.

Durante a maré baixa, há pequenas piscinas naturais entre as rochas para os mais novos brincarem. Já durante a maré alta, é excelente para a prática de bodyboard.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Praia Grande de Porto Covo, Vila Nova de Milfontes

Esta praia proporciona um dia em grande. O areal está rodeado por grandes rochedos, o que torna esta praia bem tranquila e reservada.

Ótima para a prática de desportos náuticos, como surf e bodyboard, a praia dispõe de restaurante, duches, casa de banho, parque de estacionamento e vigilância durante todo o verão. Logo, é uma excelente opção para as férias.

Vídeo de: Portugal Tourism

Praia da Comporta, Grândola

Na Península de Tróia, mais exatamente na Reserva Natural do Estuário do Sado, fica esta praia com uma ótima localização e uma beleza natural única e excecionalmente bem conservada.

Outros atrativos deste destino é a qualidade das suas águas, as suas areias vastas e finas e as encantadoras dunas. Além da possibilidade de praticar surf e bodyboard, pode sempre exercitar um pouco de birdwatching nos pinhais contíguos.

Vídeo de: Portugal Tourism

Praia do Monte Velho, Santiago do Cacém

Esta praia foi possui o título de “Praia Dourada”, atribuído pelo Ministério do Ambiente. É um areal de grande valor ecológico e muito bem conservada. Faz parte da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

Além de poder apanhar banhos de sol e mar, nesta praia há muitas espécies animais e vegetais protegidas. Nas proximidades, fica a Lagoa de Santo André, onde pode usufruir de uma pequena praia fluvial, ideal para quem tem crianças.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Praia Vale dos Homens, Aljezur

Aceder a esta praia implica descer uma escadaria de quase 300 degraus! Superado este desafio inicial, há todo um areal calmo e reservado, escondido entre grandes falésias.

Além de bonita, esta é uma das praias mais secretas do Alentejo e, por isso, bem sossegada e pouco frequentada. É usual a prática de surf e, também, de nudismo.

Vídeo de: Nuno Gonçalves

Se gostou deste artigo, também poderá gostar de:


Portugal: as 10 melhores praias portuguesas

Top 15 das melhores praias do Algarve

16 fantásticas praias secretas do Algarve

_

Teresa Santos
Com formação em Humanidades, tem na investigação e na escrita a sua principal atividade. (exclusivamente responsável pelo conteúdo textual).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.