Início Viagem 5 fantásticas praias portuguesas de água quente

5 fantásticas praias portuguesas de água quente

Se, para si, praia que é praia tem de ter águas quentes e agradáveis para ir a banhos, fique a conhecer as 5 fantásticas praias portuguesas de água quente.

praias portuguesas de água quente
5 fantásticas praias portuguesas de água quente

Se, para si, praia que é praia tem de ter águas quentes e agradáveis para ir a banhos, então fique a conhecer 5 bons exemplos existentes no nosso país: 5 fantásticas praias portuguesas de água quente.

A próxima seleção de praias portuguesas de água quente foi feita por uma revista brasileira  – “Viagem e Turismo” – que decidiu dar destaque a 5 areais nacionais, particularmente conhecidos pelo seu mar de temperaturas agradáveis.

Naturalmente que para os encontrar terá de rumar a sul do país, mas o que podemos assegurar é que a viagem vale bem a pena, pois além das águas quentes, estas praias apresentam muitos outros atrativos naturais que vale a pena ficar a conhecer.

5 fantásticas praias portuguesas de água quente

Praia de São Torpes, Sines

A Costa Alentejana abre a presente lista com uma praia de águas límpidas e transparentes, cuja temperatura pode chegar aos 30ºC.

Estas temperaturas agradáveis podem estar relacionadas com a central termoelétrica existente ao fundo da praia. A menos de 200km de Lisboa, este é um destino muito apetecível.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

5 fantásticas praias portuguesas de água quente

Praia da Manta Rota, Algarve

Integrada na Baía da Manta Rota, no Parque Natural da Ria Formosa, em Vila Real de Santo António, esta praia tem um extenso e amplo areal, banhado por águas de temperaturas bem agradáveis, pelo que não é de admirar que seja uma praia bem concorrida na região algarvia.

Vídeo de: Marco Custodio

praias portuguesas de água quente
5 fantásticas praias portuguesas de água quente

Praia da Rocha, Algarve

Uma das praias mais populares da região algarvia deve parte da sua fama às águas bem quentes que a banham. Além disso, o areal é extenso e o clima agradável, por isso sobram razões para a visitar. A Fortaleza de Santa Catarina (século XVII) é outro atrativo da praia.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

praias portuguesas de água quente

Praia da Ilha do Pessegueiro, Sines

Esta praia faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e é um areal belíssimo e encantador, conhecido também pela canção de Rui Veloso. As suas águas tropicais são outro fator de destaque e que faz com que todos queiram regressar a este pedacinho de terra e mar.

A ilha é acessível através de barco. Nesta praia, pode encontrar alguns vestígios arqueológicos importantes, observar a avifauna local e ficar a conhecer o Forte do Pessegueiro (século XVII).

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

praias portuguesas de água quente

Praia da Marinha, Algarve

Há mais de 20 anos que esta praia recebeu o Prémio de Praia Dourada, atribuído pelo Ministério do Ambiente, sendo já em 1998 reconhecido o valor deste areal.

Além disso, esta praia situada em Lagoa já fez parte da lista das 100 praias mais bonitas do mundo! As suas falésias pitorescas e águas quentes fazem dela um destino apetecível para turistas nacionais e internacionais.

Vídeo de: AndreInacio

Se gostou deste artigo também poderá gostar de:


11 Praias paradisíacas de Portugal que são das melhores da Europa.

As melhores praias do Alentejo

16 fantásticas praias secretas do Algarve

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.