Início Viagem 4 Fantásticas atrações para visitar na região Centro de Portugal

4 Fantásticas atrações para visitar na região Centro de Portugal

Se está nesta região do país, então saiba que há muito para ver e fazer por estes lados. Conheça 4 atrações para visitar na região Centro de Portugal.

região Centro de Portugal
4 Fantásticas atrações para visitar na região Centro de Portugal

Se está nesta região do país, então saiba que há muito para ver e fazer por estes lados. Conheça 4 atrações para visitar na região Centro de Portugal.

O centro do país tem cidades incríveis, as quais possuem vários pontos de interesse que importa visitar e ficar a conhecer. As atrações do centro de Portugal são tão variadas como as do resto do país, ou seja, incluem atrativos naturais, históricos e patrimoniais de relevo.

Se está nesta região do país, então saiba que há muito para ver e fazer por esses lados e, se está à procura de sugestões, nós deixamos-lhe 4 boas propostas para explorar na zona centro de Portugal.

Passadiços do Paiva

Estes passadiços ficam no centro do país, a 14kms de Arouca. O percurso tem cerca de 8kms e atravessa a montanha, enquanto acompanha o rio Paiva.

Inaugurados em 2015, estes passadiços acolhem até 3 500 pessoas por dia. Ao longo do trajeto, há pontos de socorro, 3 praias fluviais e uma cafetaria, já para não falar da incrível paisagem.

O trilho é considerado difícil, mas se não conseguir fazer o caminho de ida e volta, cerca de 16 kms, há sempre táxis que o podem levar ao ponto de partida.

Vídeo de: Blade Cam

Aldeias Históricas de Portugal

Em torno do Parque Natural da Serra da Estrela e da fronteira espanhola, ficam 12 aldeias históricas, sendo elas: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. Para abrir o apetite, falamos de algumas delas.

Monsanto

Aquela que é considerada a aldeia mais portuguesa de Portugal é conhecida pelas ruas estreitas, casas construídas entre as rochas, castelo, capela de São Miguel e forno comunitário.

Vídeo de: Portugal Tourism

Piódão

Uma aldeia incrível, também conhecida como “aldeia presépio”, devido às suas casas de xisto em anfiteatro. Percorra as ruas estreitas e não deixe de visitar a Foz de Égua.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Sortelha

Visitar esta aldeia é viajar no tempo. As casas em granito fundem-se com a rocha e são acompanhadas pela beleza do castelo local.

Vídeo de: 360portugal | Fotografia e video aéreo, visitas virtuais 360º de Portugal

Grutas de Mira de Aire

Este complexo de grutas tem 11 kms e foi descoberto em 1947. Em 2010, estas grutas foram mesmo consideradas uma das 7 maravilhas naturais de Portugal.

Prepare-se para descer até cerca de 110 metros de profundidade e ficar deslumbrado com esta beleza natural situada na aldeia de Mira de Aire, a apenas 15 kms de Fátima.

Vídeo de: TUNGATV

Mosteiro de Batalha

O Mosteiro da Batalha é uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e, mesmo, europeia. A construção teve lugar entre 1386 e 1517.

O monumento tem disponível para visita a igreja, o Claustro de D. João I, o Claustro de D. Afonso, a capela do fundador e as capelas inacabadas ou imperfeitas. Tudo vale a pena pela sua beleza…

Vídeo de: Descobrindo Portugal de Norte a Sul

Teresa Santos
Com formação em Humanidades, tem na investigação e na escrita a sua principal atividade. (exclusivamente responsável pelo conteúdo textual).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.