A marca líder do Dão brilhou em reputado concurso internacional e aumenta a sua coleção de títulos. 2 Tintos nacionais arrecadam medalhas de ouro na Alemanha.
Um evento internacional de vinhos de grande relevo foi o palco perfeito para os vinhos Cabriz demonstrarem toda a sua qualidade. Berliner Wein Trophy é um concurso realizado na Alemanha que contou com um exigente júri de 150 elementos.
Naturalmente que este ano foi marcado pela pandemia que tem ferido o planeta inteiro. As dificuldades inerentes à atual crise pandémica levaram à necessidade de um encurtamento dos elementos na tribuna de júris. A crise vive-se a nível mundial, mas os organizadores não se renderam e realizaram um evento que superou as expectativas.
Foi feita a seleção e a análise dos diversos vinhos. O competitivo evento alemão, que reúne anualmente produtores e distribuidores de todo o mundo, é umd dos eventos que consegue ter dos mais elevados números de participantes a nível global. Os prémios foram atribuídos e a Cabriz, marca líder do Dão, brilhou.
2 Tintos nacionais arrecadam medalhas de ouro na Alemanha
Os vinhos
Os vinhos Cabriz conquistaram duas medalhas de ouro, ganhando assim grande destaque na competição, algo que gera um aumento da procura dos vinhos do Dão, elevando o seu reconhecimento e aumentando a sua boa notoriedade.
A marca de Viseu conseguiu duas medalhas de ouro com os vinhos “Cabriz Escolha 2016” e “C de Cabriz 2016”, garantindo assim grande destaque na competição.
Leia também:
“Cabriz Escolha 2016”
Um dos dois vinhos Cabriz que foram galardoados com medalha de ouro no ‘Berliner Wein Trophy’ foi o ‘Cabriz Escolha 2016’. Este vinho, nascido das castas Touriga Nacional e Aragonês, foi concebido especialmente para a restauração e, como tal, revela um potencial gastronómico notável.
Ele harmoniza outra vez na perfeição com pratos à base de queijo maturado; casa com a cozinha mediterrânica; mas também fica particularmente bem com a gastronomia indiana, chinesa ou africana.
Foi lançado há cerca de um ano e, segundo a empresa, “este vinho harmonioso e elegante é um tinto de aroma intenso, frutado, distinto pelas notas de frutos vermelhos.”
“C de Cabriz 2016”
Outra aposta que é ainda mais recente é C de Cabriz Branco, um vinho lançado em simultâneo com C de Cabriz Rosé. Este vinho branco do Dão revela notas de citrinos, flores brancas e fruta tropical. É um vinho fresco e muito equilibrado.
Este vinho branco apresenta uma leveza que impressiona. É um vinho que consegue agradar a todos e que se pode servir em qualquer ocasião de consumo.
De acordo com a empresa: “É um vinho de entrada de gama, mas que consegue alcançar uma medalha de ouro num concurso internacional reputado, o que atesta da qualidade de todos os vinhos produzidos em Cabriz, mesmo aqueles mais descomplexados, mas que são uma aposta segura para o jantar de amigos ou família.”
Cabriz
Cabriz é a marca líder do Dão, levando a qualidade da região a eventos de todo o mundo. Cabriz tem para apresentar um portefólio alargado, conseguindo chegar a todos os segmentos e momentos de consumo. Os vinhos Cabriz revelam estar sobre uma premissa transversal: chegar ao consumidor com uma excelente relação qualidade-preço.
Há propostas mais indicadas para o quotidiano, como os “Colheita Selecionada” (seja tinto, seja branco ou rosé); existem ainda vinhos mais premium, nomeadamente os Reservas branco e tinto.
Cabriz tem ainda no seu leque de vinhos alguns que seguem as tendências de consumo atuais, vinhos biológicos (branco e tinto) e dois varietais da emblemática Touriga Nacional do Dão. É, portanto, um portefólio da marca completo que ainda pode apresentar uma gama de espumantes, que são verdadeiros ícones da marca e da região; e ainda um licoroso de produção limitada.
Informações úteis
Morada: Quinta da Sarzedas, 3430-144 Carregal do Sal, Portugal.
Localização: Lat: 40.425343824058196 / Long: -8.019209504127502
Contactos: T. +351 232 960 140 / F. +351 232 960 148 / [email protected]
Mais informações sobre Cabriz, aqui.
NCultura
Se gostou deste artigo reaja a ele e faça um comentário!
Se gostou deste tema pode procurar outros artigos sobre vinhos no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões. Se é apaixonado pelo mundo dos vinhos, saiba que há mais artigos no NCultura.
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…