Início Lugares Destinos 16 fantásticas praias secretas do Algarve

16 fantásticas praias secretas do Algarve

Veja a nossa seleção das fantásticas praias secretas do Algarve se não gosta de partilhar as suas férias com milhares de turistas.

3072
16 fantásticas praias secretas do Algarve
16 fantásticas praias secretas do Algarve

16 fantásticas praias secretas do Algarve

Veja a nossa seleção das fantásticas praias secretas do Algarve se não gosta de partilhar as suas férias com milhares de turistas.

O Algarve é o destino de eleição dos portugueses e muitos estrangeiros para passar as férias de Verão. As muitas praias paradisíacas, o clima que não desilude, a gastronomia à base de peixe e marisco fresco e a hospitalidade algarvia são alguns dos grandes argumentos da região.

Apesar das multidões que se espraiam entre junho e setembro nos diversos areais entre o Cabo Carvoeiro e o Rio Guadiana, a verdade é que há muitos segredos para conhecer em terras algarvias.

Vamos apresentar-lhe as melhores praias secretas do Algarve, mas cuidado, não partilhe esta informação com muita gente, ou as sonhadas praias desertas em breve estarão lotadas como as restantes…

Praia de São Rafael, Albufeira

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia de São Rafael, Albufeira – © David van der Mark – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Situada perto da zona muito agitada e turística de Albufeira, a Praia de São Rafael é o bálsamo para quem procura o recato das melhores praias do Algarve.

Rodeada por diversas arribas calcárias em tons fortes e uma vegetação forte a condizer, esta praia oferece uma vista inesquecível desde o cimo das rochas até ao pé quente na areia.

Com vários blocos de pedras que convidam ao mergulho e à exploração da vida marítima, a praia de São Rafael tem também um bar de praia bastante perto do mar (onde podes provar os peixes da região ou beber um cocktail) e um parque de estacionamento a cerca de 200 metros da entrada da praia.

Objecto indispensável: máquina de fotografar para captar as melhores paisagens.

Praia do Carvalho, Lagoa

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia do Carvalho, Lagoa – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

A dois passos do Carvoeiro encontrará um dos segredos mais bem guardados do Algarve. Para aceder à Praia do Carvalho terá de percorrer um caminho de terra batida junto à ravina, para, depois de estacionar, descer por uma escada e atravessar dois túneis escavados nas rochas, para chegar a este delicioso areal escondido entre as falésias e com um mar azul de perder de vista.

Praia do Amado, Aljezur

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia do Amado, Aljezur – © Remon Rijper – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Esta praia localiza-se perto no concelho algarvio de Aljezur, fazendo já parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Ainda que receba algumas visitas durante todo o ano, o seu areal isolado e tranquilo permanece intacto.

A praia do Amado é bastante conhecida pelas suas ondas que, apesar de serem pequenas, são muito versáteis e imprevisíveis, o que acaba por atrair os adeptos do surf e bodyboard.

O melhor acesso a esta praia ainda por descobrir é saindo na freguesia da Carrapateira (sentido Aljezur-Sagres) e fazer o desvio à direita para a praia. Com fácil acesso a pé, a praia tem também um bar e vigilância durante a época balnear.

Praia da Albandeira, Lagoa

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia da Albandeira, Lagoa – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

A Praia de Albandeira é uma praia situada na zona de Caramujeira, e conhecida pelas suas águas cristalinas quase paradisíacas.

Estas piscinas naturais, divididas ao meio por uma massa rochosa, são muito tranquilas e pouco frequentadas, contribuindo para umas férias cheias de paz e serenidade.

O acesso mais difícil pode ser uma das razões pelas quais esta praia é quase deserta: é necessário percorrer uma estrada estreita quase irreconhecível até chegar ao bendito paraíso.

Em maré vazia, é possível atravessar uma das arribas e conhecer a praia vizinha, sem ter sequer de se nadar. É caso para pegar nos óculos de mergulho e perscrutar muitas das grutas adjacentes e conhecer as profundezas marítimas da zona.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.