Início Viagem 16 fantásticas praias secretas do Algarve

16 fantásticas praias secretas do Algarve

Veja a nossa seleção das fantásticas praias secretas do Algarve se não gosta de partilhar as suas férias com milhares de turistas.

_

Praia da Murração, Vila do Bispo

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia da Murração, Vila do Bispo – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Situada entre as igualmente bonitas praias do Mirouço e do Amado, a Praia da Murração é conhecida pelas suas rochas e também pelo areal extenso, em comunhão com uma paisagem natural praticamente selvagem e intocada.

Para tomar banho, a zona central é mais adequada, uma vez que existem várias rochas imersas em ambos os lados, o que pode ser mais difícil para mergulhar.

Para quem quer visitar a praia da Murração, o acesso é feito através de um caminho longo em terra batida, saindo da Estrada Nacional. Esta é uma das raras praias onde podemos ver a vegetação das dunas estender-se até à linha do mar.

Praia de Cacela Velha, Vila Real Santo António

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia de Cacela Velha, Vila Real Santo António – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Mais conhecida por Praia da Fábrica, esta praia tem um grande areal de água cristalina e quente, mantendo uma beleza selvagem com flora e fauna a condizer.

Quem quer aceder a esta praia tem duas opções: ou opta por ir a pé desde a praia da Manta Rota (em maré vazia), ou vai de barco até à outra margem.

Esta é uma das mais belas praias desertas do Algarve, proporcionando uma vista para a Baía de Monte Gordo, Ilha de Tavira e ainda Ilha de Cabanas.

E, para terminar o dia em grande, nada como provar alguns dos melhores mariscos do Parque Natural da Ria Formosa nos restaurantes de Cacela Velha. Ostras, amêijoas, conquilhas, camarão… escolhe a tua iguaria preferida.

Praia do Zavial, Vila do Bispo

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia do Zavial, Vila do Bispo – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Esta praia localiza-se na boca de um grande vale, onde desagua a Ribeira dos Outeiros. Conhecida principalmente pelas suas ondas compridas e convidativas à prática de surf e todo o tipo de desportos aquáticos, a praia do Zavial tem também muita história para oferecer.

Na falésia, a pouca distância, encontram-se as Ruínas do Forte e da Bateria do Zavial, com data de século XVII.

Mas não é apenas a cultura e o surf que fazem do Zavial uma das melhores praias secretas do Algarve: está rodeada por falésias altas que a abrigam dos ventos, protegendo quem por lá escolhe passar o dia.

Sem empreendimentos turísticos ou urbanísticos nas redondezas, pode-se contemplar a Natureza no seu expoente máximo.

Praia da Barrinha, Faro, Ancão

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia da Barrinha, Faro, Ancão – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Esta é uma das melhores praias do Algarve, e também das mais desertas, muito possivelmente devido à sua dificuldade de acessos.

Através de um passadiço de madeira, na praia de Faro, pode chegar-se a pé à praia da Barrinha, situada na Península do Ancão. O barco também é uma possibilidade para quem prefere saltar o trajeto a pé.

O facto de estar tão isolada, longe de edifícios e estruturas urbanas, transforma-a no local perfeito para actividades como birdwatching, pesca, paddleboard e toda uma série de desportos náuticos.

A paisagem dunar torna a praia da Barrinha num local privilegiado para quem precisa de descansar e sentir a Natureza.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.