Início Viagem 16 fantásticas praias secretas do Algarve

16 fantásticas praias secretas do Algarve

Veja a nossa seleção das fantásticas praias secretas do Algarve se não gosta de partilhar as suas férias com milhares de turistas.

_

Praia do Barranco, Vila do Bispo

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia do Barranco, Vila do Bispo – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Absolutamente deslumbrante, esta é uma das praias secretas do Algarve que não pode perder. A dois passo de Porches, a Praia do Barranco é um pequeno paraíso.

A melhor forma de aceder será de barco, ou então, numa caminhada por carreiros desde a Praia da Albandeira. Seja qual for o caminho que tome, garantimos que não se vai desiludir!

Praia do Barranquinho, Lagoa

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia do Barranquinho, Lagoa – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Ao lado da praia do Barranco fica o Barranquinho, uma pequena praia em que o acesso só pode ser feito por mar, a pé ou por jipe, pois não há nenhuma estrada que ligue a praia do Barranquinho ao resto do mundo.

Se resolver chegar lá caminhando, então aconselhamos que parta da praia da Marinha, pois no caminho entre as duas praias encontrará paisagens de sonho e a caminhada será compensada pela visão da praia do Barranquinho, um pedaço de paraíso à beira-mar plantado.

Praia da Ponta de João de Arens, Portimão

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia da Ponta de João de Arens, Portimão – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

Talvez não haja praia algarvia que lhe permita uma sensação maior de privacidade e exclusividade do que esta praia, o que não deixa de ser estranho, tendo em conta que se encontra entre as movimentadas Praia da Rocha e praia do Vau.

O caminho é difícil, sendo o barco a forma mais rápida e segura de lá chegar. A praia é pequena, cercada por falésias com arribas bem altas, num cenário natural deslumbrante, que ajudam a tornar a Ponta de João de Arens numa das melhores praias secretas do Algarve.

Praia da Barreta, Ilha Deserta, Faro

16 fantásticas praias secretas do Algarve
Praia da Barreta, Ilha Deserta, Faro – 16 fantásticas praias secretas do Algarve

O nome não podia estar mais perto da verdade: acessível apenas por mar, esta praia é uma das mais bonitas praias desertas da região algarvia.

São 11 os quilómetros de sossego desta Ilha, onde se pode caminhar sem tropeçar em chapéus alheios. O barco apanha-se no Cais da Porta Nova e a travessia até à Ilha Deserta é feita em cerca de 40 minutos.

A praia da Barreta é uma das praias mais desertas e melhor conservadas a nível de fauna e flora, onde nos sentimos verdadeiramente no meio da Natureza.

Podem observar-se Borrelhos, Garajaus, Andorinhas do Mar, Gaivinas ou Chiretas. Se quiseres almoçar, tens o Restaurante Estaminé como apoio balnear. Cuidado com as horas! Os barcos deixam de fazer a travessia ao fim da tarde.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.