É o cenário ideal para dias em perfeita comunhão com a Natureza por isso, aproveite o inverno e a neve para ir esquiar em família à Serra da Estrela. Ir à Serra da Estrela já é um clássico, assim que chega o inverno e a neve começa a cair. Praticar esqui é um dos atrativos, mas não é o único. A paisagem maravilhosa e a gastronomia e o alojamento acessíveis são outros dos encantos da Serra de que pode usufruir e muito numa viagem em família.
Portanto, reúna as crianças e os amigos e parta à aventura para umas férias ou um fim-de-semana verdadeiramente radical e divertido.
Vá esquiar em família à Serra da Estrela
Diversão
Esquiar é divertido e uma atividade que agrada a toda a família. Como é um desporto ao ar livre, ele permite um salutar contacto com a Natureza e com o ar puro envolvente.
Este passatempo é especialmente indicado para crianças, pois permite que elas brinquem, dispendam energia e, ainda, passem um bom período sem tecnologias.
Leia também: São Martinho do Porto, uma das baías mais bonitas do mundo é portuguesa
Como os seus corpos são mais flexíveis e não há lugar para medos, as crianças fazem, frequentemente, “melhor figura” do que os adultos, no que toca a estas atividades.
Altitude
A Serra da Estrela pertence à grande cordilheira do Sistema Central Ibérico. Ele é o segundo ponto mais alto do nosso país, estando a 1993m de altitude, junto da Torre. É mesmo o miradouro mais elevado de Portugal continental. Escusado será dizer que as vistas são incríveis e de tirar o fôlego.
Beleza da paisagem
Fruto da sua elevada altitude, a paisagem circundante da Serra da Estrela é magnífica e deslumbrante. Ela é composta por 25 lagos glaciares e pelo grande complexo montanhoso, repleto de neve no inverno. Para usufruir ainda melhor do envolvente, pode seguir de teleférico.
Disponibilização de equipamento e aulas de esqui
Além de poder praticar esqui, na Serra da Estrela pode aprender a fazer esqui com profissionais, usando equipamento adequado para o efeito. A estância dispõe de skis, snowboards, botas, capacetes e batons para várias idades e tamanhos.
Também na estância existem aulas de ski para grupos de várias idades que são uma mais-valia para quem nunca fez desportos de neve.
Snowpark
Ainda no que respeita ao esqui, existe um Snowpark onde os mais novos podem começar a aprender a esquiar. Trata-se de uma pista verde, acessível pelo Tapete do Cantário. Os miúdos adoram e a segurança é total.
Leia também: Queijo da Serra da Estrela é um dos melhores queijos do mundo
Teleskis
Existem 2 teleskis disponíveis na estância. O Teleski do Covão fica junto à Pista do Cantário. Outro Teleski disponível é o da Lagoa, o qual é um pouco mais íngreme, mas acessível mesmo aos iniciantes.
Telecadeira
Esta estância dispõe de telecadeira o que permite aceder ao topo, com mais facilidade. Depois, pode seguir pela Pista (azul) do Viriato e continuar pela Pista do Vale.
Leia também: Costa Nova do Prado: 10 locais encantadores que tem de visitar
Preços
Na Serra da Estrela, os preços são bem acessíveis e em sintonia com a média das estâncias de Espanha. Os pacotes familiares também são bastante vantajosos, principalmente os que articulam as atividades da estância com o alojamento.
Dimensão
A qualidade de uma estância de esqui não se mede, apenas, pelo seu tamanho. Por isso, o argumento da dimensão ou das acessibilidades não serem agradáveis não tem qualquer fundamento. Uma estância pequena, por exemplo, disponibiliza pistas mais fáceis, ideais para visitas em família e com crianças.
Hotéis e comida excelentes
Para descansar ou fazer as refeições, o Centro de Portugal oferece uma gastronomia rica e muito agradável. O queijo da Serra, os presuntos, as carnes e o pão são, apenas, um dos ex-líbris da região.
<div style=”text-align: center;”><iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/lEeU1j9-mrs” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe></div>
Vídeo de: Portugal visto do Ceu