Início Saúde Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Quem diria que a solução para um problema tão comum estivesse em nossa casa?!... Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos!

champô caseiro de café e canela
Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Quem diria que a solução para um problema tão comum estivesse em nossa casa?!… Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos!

Os cabelos são extremamente importantes para as pessoas. Existem diversos tipos de cabelo: encaracolado, liso, ondulado, entre outros. Há cabelos loiros, cabelos castanhos, cabelos pretos, cabelos pintados de todas as cores. Havendo ainda cabelos grisalhos, que são os cabelos brancos que muitos pretendem evitar. Há quem prefira usar cabelo comprido, outros preferem usá-lo curto e também há quem o use rapado, seja por opção, por calvície ou por doença.

O que é certo é que, para muitas pessoas, os cabelos representam um motivo de confiança ou de falta de confiança, de autoestima ou de falta de autoestima. Seja pela falta de cabelo, seja pela forma do cabelo, seja pela cor do cabelo, certo é que a beleza capilar ou a (sensação da) falta dela está diretamente ligada a problemas de confiança e de autoestima.

Os cabelos brancos são um dos acontecimentos que mais problemas de confiança e de autoestima tem gerado nas pessoas. Por isso, muitos optam por pintá-lo. Mas a solução pode ser bem mais simples…

champô caseiro de café e canela
Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Cabelos brancos

Existem diversas causas para o surgimento de cabelos brancos. Os genes são uma razão importante para o seu aparecimento precoce. Há na sua família muitas pessoas que ficaram grisalhas cedo, ainda na juventude? Então não só é possível como é provável que tal também lhe aconteça.

Leia também:

Problemas na tiróide também podem levar ao surgimento de cabelos brancos. Estes também podem surgir devido à carência de ferro no sangue ou à falta de vitamina B. Determinado tipo de medicamentos também pode contribuir para os mesmos efeitos. Uma dieta desequilibrada e deficiente, nomeadamente um consumo regular de alimentos com teor elevado de açúcar, farinha, glutamato de sódio, sal ou corantes também representa um motivo para o aparecimento de cabelos brancos.

Há um hábito que é mau para a saúde por diversos motivos: fumar. Este gesto impede o fornecimento de oxigénio às células e fomenta o aparecimento de cabelos brancos.

champô caseiro de café e canela
Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Champô caseiro de café e canela

Contudo, o aparecimento de cabelos brancos é algo natural, que faz parte do envelhecimento. Pode surgir de forma mais célere, mas também pode ser atrasado. As nossas opções podem ter influência no surgimento mais tardio dos cabelos brancos.

Há uma receita que promete resultados fantásticos, adiando o aparecimento dos cabelos brancos. Uma receita com dois ingredientes comuns, que são frequentemente usados e que costumamos ter em casa. Esta receita serve como um tratamento que pode fazer muito pela nossa aparência e pelos nossos cabelos.

Pode adiar os cabelos brancos usando um champô caseiro enriquecido com café e canela. De acordo com um artigo que foi publicado no portal Nueva Mujer, o café contém propriedades que tornam este produto capaz de escurecer os fios rápida e naturalmente.

Assim, este alimento revela-se extremamente eficaz na luta contra os cabelos brancos. A publicação presente no referido portal explica que usar um champô caseiro à base de café com canela pode ajudar (e muito) a acabar com os cabelos grisalhos. Se não acredita, pode sempre testar, pois temos aqui a receita para si.

champô caseiro de café e canela
Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Receita de café e canela para eliminar cabelos brancos

Ingredientes

– 1 chávena de champô

– 3 c. de sopa com café moído

– ½ c. de sopa com canela

Modo de Preparação

– Coloque num recipiente todos os ingredientes.

– Misture os ingredientes até conseguir formar um creme consistente e homogéneo.

– Deixe que o preparado repouse ao longo de 24 horas, antes de aplicá-lo no cabelo.

– Use este champô até duas vezes por semana, para lavar os cabelos.

Experimente a receita!

champô caseiro de café e canela
Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.