Início Saúde Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

O vinagre de maçã é conhecido pelos seus benefícios e usos. Eliminar as rugas é um deles. Não acredita? Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas!

vinagre de maçã para eliminar rugas
Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

O vinagre de maçã é conhecido pelos seus múltiplos benefícios e usos. Eliminar as rugas é um deles. Não acredita? Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas!

O vinagre de maçã é um super produto. Ele tem múltiplas funções e usos e os seus benefícios para o organismo são incontáveis. Além de poder ser usado na culinária, como tempero dos mais variados pratos, ele pode ser utilizado num sem número de misturas e preparados que tanto podem ajudar na limpeza da casa, como na limpeza do próprio organismo.

Entre os seus muitos usos, está a sua utilização na área da estética, mais concretamente nos cuidados de pele. Pode não acreditar, mas o vinagre de maçã pode ser mesmo um poderoso aliado no combate às rugas e ser mesmo muito mais eficaz do que vários dos anti-rugas à venda no mercado.

Fique a perceber como isso é possível e como usar este produto para pôr fim às rugas.

Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Todos sabemos que o vinagre de maçã está repleto de propriedades boas e poderosas, Neste caso, vamos concentrar-nos naquelas que tornam possível o combate às rugas e às manchas da pele. Fique ainda a perceber por que pode usá-lo como um tónico facial natural, capaz de melhorar a sua circulação sanguínea, fechar os poros da pele e enrijecer e refrescar a derme.

Leia também:

vinagre de maçã para eliminar rugas
Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Propriedades do vinagre de maçã

O vinagre de maçã…

– é rico em compostos de alfa-hidroxiácidos que eliminam as células mortas da pele .

– regenera a derme, removendo as impurezas e reafirmando a pele.

– estimula a circulação sanguínea, desintoxicando e oxigenando as células.

– possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, pois tem ácido málico.

Para aproveitar estas propriedades e benefícios, não adianta consumir o vinagre de maçã nas suas receitas e refeições. Ele tem de ser utilizado na pele, misturado com alguns produtos que já vamos partilhar consigo.

vinagre de maçã para eliminar rugas
Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Vinagre de maçã e mel

Dois produtos que nunca desiludem são mesmo o vinagre de maçã e o mel. Eles têm inúmeros benefícios e se é ótimo consumi-los, também é muito vantajoso aplicá-los na nossa pele.

A combinação destes dois ingredientes resulta numa solução cheia de vitaminas e de enzimas muito benéficas para a pele, assim como de antioxidantes que são os melhores amigos para evitar as rugas e o envelhecimento da pele. Assim, aprenda como conjugar estes dois produtos e prepare-se para fazer um anti-rugas natural, super eficaz e bem económico.

vinagre de maçã para eliminar rugas
Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Receita caseira para as rugas

Ingredientes

– Mel

– Vinagre de maçã

Modo de Preparação

– Numa tigela, coloque uma colher de sopa de mel e uma colher de vinagre de maçã.

– Depois, mexa bem de modo à mistura ficar totalmente homogénea. Reserve.

– Antes de aplicar o preparado, deve limpar bem o rosto, removendo impurezas e, sobretudo, maquilhagem.

– Depois, pode aplicar a mistura, fazendo pequenas massagens circulares que ajudam à sua absorção.

– Deixe atuar durante 20 minutos.

– Passado esse tempo, remova usando água morna ou fria e secando bem com uma toalha.

Nota: Deve começar por aplicar esta solução numa pequena porção do rosto, de modo a garantir que não faz nenhuma reação alérgica. Só depois deve aplicar o preparado por todo o rosto.

vinagre de maçã para eliminar rugas
Aprenda a usar vinagre de maçã para eliminar rugas

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

NCultura

Se gostou deste artigo, reaja a ele e faça um comentário!

Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre saúde e benefícios no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões. Se é apaixonado/a pelo mundo da saúde, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática.

Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, língua portuguesa, cultura, histórias, gastronomia, entre outras…

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.