Um dos melhores azeites do mundo é português
Azeite português conquista medalha de ouro. Segundo o World’s Best Olive Oils 2019, um dos melhores azeites do mundo é português.
O azeite é um dos produtos que os portugueses mais estimam e que possui presença assídua nas mesas nacionais. A dieta mediterrânica, que faz parte do nosso quotidiano, acolhe este produto de braços abertos, uma vez que ele enriquece inúmeros pratos tipicamente portugueses.
Além de grandes consumidores deste produto, os portugueses têm-se revelado ótimos produtores de azeite e a prova são os vários reconhecimentos internacionais que o país tem recebido, nomeadamente aquele de que lhe damos conta de seguida.
World’s Best Olive Oils 2019
Decorreu na Big Apple, na cosmopolita Nova Iorque, este Concurso Internacional que possui uma credibilidade inatacável e que reúne os melhores azeites do mundo.
É, seguramente, um dos maiores e mais prestigiados concursos mundiais do setor. No total, foram mais de 28 países e 900 azeites em competição!
O Azeite Virgem Extra Premium CAMB
O azeite português que se evidenciou neste concurso foi o Azeite Virgem Extra Premium CAMB que arrecadou uma medalha de ouro e que, consequentemente, conquistou um lugar entre os melhores do mundo.
Proveniente da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, este azeite consegue com esta medalha captar a atenção de todo o mundo. Esta conquista permite credibilizar no mundo inteiro este azeite nacional e isso mesmo é revelado nas palavras do diretor de Marketing da Camb, Henrique Herculano:
“Este novo reconhecimento tem uma importância especial para a nossa cooperativa, já que vem reforçar a qualidade do Azeite Virgem Extra Premium CAMB e do que se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo”.
Preço: 12,49€. Comprar
Características
O Azeite Virgem Extra Premium CAMB apresenta como características o aroma inicial a erva e a maçã verde que tanto surpreende como conquista.
Na boca, a frescura e a textura fina seduzem levando a uma prova de fazer revirar os olhos: o amargo moderado e o picante são bem balanceados pela suavidade do amendoado discreto.
Acompanha na perfeição grelhados de carne e peixe, mas também acompanhamentos de arroz ou pasta. Naturalmente que casa igualmente bem com entradas e saladas.
Mas basta um pedaço de pão para uma degustação que deixará qualquer pessoa fascinada. Por tudo e muito mais, este Azeite Virgem Extra Premium CAMB tem-se afirmado como um dos melhores de todo o mundo.
Sucesso internacional
Esta medalha de ouro conquistada no World’s Best Olive Oils 2019 é apenas o corolário do trabalho desenvolvido pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. O Azeite Virgem Extra Premium CAMB já conseguiu apresentar bons resultados noutros eventos de igual categoria internacional.
Recentemente, mais especificamente em abril, este azeite conseguiu medalhas de prata quer no ‘Olive Japan 2019’, quer no ‘World Edible Oils Paris 2019’ (17ª edição do concurso internacional da AVPA-Paris 2019).
Sucesso internacional no passado
Existem mais provas que mostram que o sucesso do presente está bem consolidado em conquistas do passado. Senão vejamos:
– Já em 2016, este azeite recebeu uma medalha de ouro em Los Angeles, uma menção honrosa em Pequim, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas. A International Olive Oil Council – que organiza o concurso Mario Solinas 2016 que é tido como o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra – já atribuiu a este azeite uma medalha de ouro.
– No Mario Solinas Portugal 2017, ele foi mesmo distinguido como finalista da categoria frutado maduro. Arrecadou uma medalha de prata em Nova Iorque em 2017 e, em 2018, recebeu outra medalha de prata no Olive Japan.
– No Argoliva, conseguiu uma Menção Honrosa e, no mesmo ano, recebeu ainda outra medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus.