Início Viagem Destinos Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português

São destinos paradisíacos e apaixonantes. Entre praia e montanha não tem um favorito? Então, escolha um destes 8 destinos para amantes de praia e montanha.

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português - Foto: Bengt Nyman

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português

São destinos paradisíacos e apaixonantes. Entre praia e montanha não tem um favorito? Então, escolha um destes 8 destinos para amantes de praia e montanha.

No momento de escolher o destino de férias, é frequente fazer-se uma opção: ou praia, ou montanha. No entanto, há destinos que conjugam na perfeição estes dois cenários e, por isso, são ideais para quem não resiste a pôr o pé na areia, mas também nas botas e subir à montanha mais alta da localidade.

Portanto, se é este o seu caso e, até agora, achava impossível beneficiar de areais amplos e picos com vistas arrebatadoras, então temos boas notícias para si.

Siga as seguintes sugestões e tenhas umas férias inteiramente ao seu gosto.

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Deni Williams

Paraty, Brasil

Pouco conhecida e algo afastada dos radares turísticos, esta cidade fica, precisamente, entre o Rio de Janeiro e São Paulo e a boa notícia é que conjuga na perfeição praia e montanha. Além dos seus areais, há selvas para desbravar e picos montanhosos para subir.

Quem gosta de história e de arquitetura, ainda tem muito para explorar nesta que foi uma cidade portuária e tem uma série de edifícios dos século XVII e XVIII, para além das suas casas coloridas típicas.

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Ketan Kumawat

Baía das Ilhas, Nova Zelândia

E o que dizer de 140 ilhas subtropicais? Aqui, as praias parecem intocadas e as paisagens vulcânicas são de cortar a respiração. Se nos intervalos dos banhos de sol e água não prescinde de uma boa caminhada, então saiba que pode e deve fazer uma ao longo da margem do rio Kerikeri até Wharepuke e Rainbow Falls.

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: ©CEphoto, Uwe Aranas

Sabah, Bornéu

Fica na Malásia esta terceira maior ilha do mundo que conjuga, na perfeição, o melhor de tudo aquilo que existe ou que se possa imaginar. Aqui, a Natureza domina, com uma fauna e flora extremamente ricas e diversas. O Monte Kinabalu é o seu ponto mais alto e oferece uma vista magnífica não só sobre as florestas densas da ilha, como sobre as suas praias extensas.

Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Paul Bica

Kauai, Hawai

Este é um destino tropical que congrega uma série de encantos: falésias, florestas e praias. As cidades costeiras possuem cascatas deslumbrantes e praias secretas que vale a pena descobrir.

Para os dias de montanha, nada como ir até ao Koke’e State Park e percorrer os trilhos que levam ao Miradouro de Kalalau, de onde se obtém vistas incríveis.

amantes de praia e montanha
Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Dreizung

Makarska, Croácia

Entre Split e Dubrovnik, na chamada Costa Dalmácia, fica esta cidade portuária banhada pelas águas do Adriático e possuidora de magníficas florestas e falésias. Se tiver carro, poderá ainda ir até às Montanhas Biokovo e surpreender-se com as vistas.

amantes de praia e montanha
Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Zhang Yu

Ítaca, Grécia

Esta é uma ilha grega, substancialmente mais calma e sossegada que as restantes, mais populares, mas ainda assim repleta de encantos para desvendar.

Além das praias paradisíacas, a ilha é muito pitoresca e as suas aldeias históricas ficam entre montanhas, que pode ficar a conhecer. A sugestão é para que faça de carro o percurso entre Vathy e Stavros, repleto de paisagens com uma beleza única.

amantes de praia e montanha
Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Vitor Oliveira

Madeira, Portugal

A ilha da Madeira tem montanhas com fartura e, por isso, uma série de atividades ideais para quem gosta de se aventurar em caminhadas pelas levadas.

Ou subir aos picos (Torres, Ruivo, Arieiro), sem deixar de proporcionar bons momentos a quem prefere momentos na água, como a fazer canyoning nas ribeiras ou a mergulhar nas águas das suas incríveis praias.

amantes de praia e montanha
Um dos 8 destinos para amantes de praia e montanha é português – Foto: Christine Warner

Soufrière, Santa Lúcia

Localizado nas Pequenas Antilhas, este destino é de uma beleza rara e cada recanto seu maravilha. As suas praias são deslumbrantes, enquadrada por um conjunto de florestas tropicais únicas.

Nas imediações, fica o Gros Piton, dois picos vulcânicos da ilha, classificados Património Mundial pela UNESCO. Se tiver energia para subir até o seu topo, será recompensado com vista maravilhosas.


OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.