Início Viagem Destinos Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Histórias assustadoras, lugares abandonados e lendas sombrias: estes são os ingredientes principais dos seguintes destinos mais sinistros para viajar.

Histórias assustadoras, lugares abandonados e lendas sombrias: estes são os ingredientes principais dos seguintes destinos mais sinistros para viajar.

Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Histórias assustadoras, lugares abandonados e lendas sombrias: estes são os ingredientes principais dos seguintes destinos mais sinistros para viajar.

Reunimos os destinos mais sinistros de todo o mundo e, se pretende ficar a conhecê-los, saiba que fica em Portugal um deles. Ilhas, catacumbas e hospitais compõem esta lista cheia de mistério, suspense e terror.

Percorrendo os mais variados países e continentes, não faltam destinos capazes de provocar um arrepio na espinha e fazer olhar para trás várias vezes. Contudo, tenha em atenção que estes locais não são aconselháveis a pessoas mais sensíveis, sendo que alguns deles estão mesmo vedados ao público. Saiba mais.

Battleship Island (Nagasaki, Japão)

Battleship Island (Nagasaki, Japão) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

A ilha de Hashima ou Gunkanjima (ilha da Batalha) é considerada um dos lugares mais assustadores do mundo. Parece um navio de guerra, com 60.000 m2, e em 1950 era aqui que residiam milhares de trabalhadores das minas de carvão.

Desde 1974 que se encontra abandonada, desde que as minas foram desativadas. Classificadas pela UNESCO em 2015, as ruínas da ilha podem ser visitadas e serviram de cenário para o filme de James Bond, Skyfall (2012).

Catacumbas de Paris (Paris, França)

Catacumbas de Paris (Paris, França) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Quem visita a capital francesa pode percorrer a sua rede de antigos túneis, onde se encontram os ossos de cerca de 6 seis milhões de pessoas. Visite a parte das catacumbas que está aberta ao público, sabendo mais informações, aqui.

Parque de diversões de Chernobyl (Pripyat, Ucrânia)

Parque de diversões de Chernobyl (Pripyat, Ucrânia) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Localizado naquela que é, também, uma cidade “fantasma” – Pripyat, Ucrânia -, este parque encontra-se deserto e ao abandono, desde o desastre nuclear de 1986. Saiba mais sobre as visitas guiadas ao local, aqui.

Cratera de Darvaz (Turquemenistão)

destinos mais sinistros
Cratera de Darvaz (Turquemenistão) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Também conhecida como «A Porta do Inferno», esta cratera fica em Ahal. Desde 1971 que as suas chamas estão ativas e alimentadas pelos depósitos de gás natural da área. A visita à noite é ainda mais surpreendente e pode ser agendada aqui.

Hospital psiquiátrico de Gonjiam (Gyeonggi, Coreia do Sul)

destinos mais sinistros
Hospital psiquiátrico de Gonjiam (Gyeonggi, Coreia do Sul) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

A história que se conta é, por si só, sinistra quanto baste. Há uma dezena de anos, neste hospital, os pacientes começaram a morrer misteriosamente.

O estabelecimento foi encerrado e, desde aí, mantém-se como um dos sítios mais sinistros e assustadores de todo o mundo.

Mercado Akodessewa Fetish (Lomé, Togo)

destinos mais sinistros
Mercado Akodessewa Fetish (Lomé, Togo) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Não, não se trata de um mercado de frutas, legumes ou peixe. Este é um mercado de vodu e, por isso, aqui pode encontrar um pouco de tudo, desde cabeças de crocodilo a ossos e cobras.

Para quem quer ficar a saber mais sobre bruxaria e magia negra, aqui poderá encontrar muitas curiosidades.

Ilha de Poveglia (Veneza, Itália)

destinos mais sinistros
Ilha de Poveglia (Veneza, Itália) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

No final do século XVIII, serviu de local de quarentena para os doentes que sofreram de peste negra e, em 1920, foi asilo para doentes mentais.

Com um passado assim, é expectável que se diga que a ilha é assombrada pelos espíritos dos pacientes que por ali viveram, tanto mais que os turistas não estão autorizados a visitar este lugar.

Bell Witch Cave (Tennessee, EUA)

destinos mais sinistros
Bell Witch Cave (Tennessee, EUA) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Esta gruta é visitável. Contudo, nada como ficar a saber que, segundo a lenda, esta caverna foi o refúgio de uma bruxa que atormentou a família Bell do Tennessee, durante o século XIX. Acredita?!

Capela dos Ossos (Portugal)

Capela dos Ossos (Portugal) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Este monumento fica na região do Alentejo, mais exatamente em Évora. Entre 1460 e 1510, foi construída esta capela. Dada a sobrelotação dos cemitérios locais e a exumação crescente de restos mortais, os monges locais pensaram em “decorar” a capela com osso e crânios, nas suas paredes, colunas, arcos e cúpulas.

Vídeo de: ALEKSANDR SHKRABKOV

Ilha das Bonecas (México)

destinos mais sinistros
Ilha das Bonecas (México) – Um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias é português

Situada na região sul da Cidade do México, a Isla de las Muñecas é considerado um dos sítios mais assustadores do mundo. Na verdade, esta ilha é dedicada a uma menina que morreu em circunstâncias estranhas.

Aí pode encontrar centenas de bonecos com membros decepados ou cabeças decapitadas. Segundo a lenda local, estas bonecas sussurram e movem os seus braços e cabeças.

Se gostou deste artigo também poderá gostar de:

15 Destinos Paradisíacos na Europa para viajar este verão (3 são portugueses)

É portuguesa uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo

Destinos baratos: 6 viagens low cost para 2019

_


OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.