Início Saúde Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não...

Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

Coma o que gosta sem reservas e não fique com receio do cheiro que deixa na boca. Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

Truques para eliminar o hálito a alho
Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

Coma o que gosta sem reservas e não fique com receio do cheiro que deixa na boca. Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só! Uma das melhores coisas da vida é comer, não é verdade? Claro que há outras coisas fantásticas como dormir, fazer desporto, ler, entre muitas outras ações. Mas não há dúvida de que comer é das coisas que dá mais prazer, não é verdade?! Um bife suculento, uma pizza irresistível com o queijo a derreter, uma sande bem recheada, são inúmeras as tentações gastronómicas que nos deixam absolutamente deliciados.

Contudo, alguns alimentos causam efeitos indesejados, nomeadamente quilos a mais, flatulência, azia ou mau hálito. Este último torna-se particularmente indesejado, se, por exemplo, for jantar com o seu par romântico e perspetivar dar continuidade à noite… Há alimentos que suscitam mais esse mau cheiro, como a cebola e o alho.

Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

O alho

Este alimento é bastante comum, sendo usado no refogado, mas também em muitas receitas. O cheiro que deixa na boca pode não ser o mais agradável, mas o seu sabor é absolutamente irresistível!

Apesar de algumas pessoas não gostarem de alho por ser um ingrediente forte e intenso, há muitas pessoas que o adoram!

Leia também:

Truques para eliminar o hálito
Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

O mau cheiro

Este alimento é bastante saboroso, mas deixa um odor horrível na boca. Contudo, não há como evitar, se pretendemos usufruir de uma refeição fantástica. Mas depois de usufruir da refeição, há truques que permitem reduzir o odor.

Não deve prescindir de uma refeição que tenha o sabor do alho, pois é delicioso, apesar do odor intenso. É preciso lidar com essa realidade da melhor forma e tornar o hálito a alho menos desagradável, pois há truques para reduzir esse odor! Quer conhecê-los?

Truques para reduzir o odor

O alho liberta um cheiro intenso, depois de esmagado, cortado ou apertado. É o odor aliáceo. Há alguns truques para evitar o mau hálito e, assim, poder usufruir dessas refeições, sem qualquer receio.

O mau cheiro fica também nas mãos, pois é preciso preparar o alho, antes de o cozinhar. Eis alguns desses truques que removem o cheiro das mãos e da boca. Tome nota!

Truques para eliminar o hálito
Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

Preparação

Truque 1: Deve esmagar os alhos e adicionar-lhes sal, para conservar os dentes de alho no frigorífico. Guarde-os num recipiente bem fechado!

Truque 2: Coloque os alhos em água morna. Assim, poderá descascar o alho com mais facilidade e a casca sairá rapidamente.

Truque 3: Pode colocar os dentes de alho devidamente descascados dentro de um recipiente de vidro com óleo ou azeite. Assim, ficarão frescos por mais tempo. Use depois o azeite para temperar as saladas.

Truque 4: Para evitar trincar o alho, mas para testar o seu sabor, pode esfregar um dente de alho em pequenos pedaços de pão torrado. Junte-os à sopa ou a uma salada. Fica delicioso!

Truque 5: Aqueça os dentes de alho no microondas por 20 a 30 segundos. Além de facilitar o ato de descascar, evitará que as mãos fiquem impregnadas com o cheiro a alho.

Truques para eliminar o hálito
Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

O cheiro na boca

Truque 6: O hálito desagradável a alho pode ser eliminado mastigando uma folhinha de hortelã.

Truque 7: O hálito desagradável a alho pode ser eliminado mastigando um grão de café.

Truque 8: O hálito desagradável a alho pode ser eliminado bebendo sumo de limão, puro, sem água.

Truque 9: O hálito desagradável a alho pode ser eliminado bochechando água com canela e limão.

Truques para eliminar o hálito
Gosta de alho? Truques para eliminar o hálito a alho e não só!

Cheiro nas mãos

Truque 10:  Esfregue as mãos com salsa fresca e lave-as bem em água corrente. Assim, o cheiro a alho será eliminado das mãos.

Truque 11: Para eliminar o mau cheiro das mãos, use leite. Esfregue as mãos com leite e  lave-as bem em água corrente.

Truque 12: Para eliminar o mau cheiro das mãos, use borras de café. Esfregue as mãos com as borras e lave-as bem em água corrente.

Truque 11: Para eliminar o mau cheiro das mãos, use sal. Esfregue as mãos com sal e  lave-as bem em água corrente.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.