Um dos destaques mais recentes ocorreu num evento de elevada reputação. Vinho Tinto nacional arrecada Medalha de Ouro em França.
Vivemos um contexto particularmente sensível em que um vírus paralisou o planeta e estagnou o desenvolvimento natural de diversos negócios. Neste momento, é importante focar as nossas atenções no produto nacional. É imprescindível destacar o mérito dos produtos portugueses e de enaltecer as suas conquistas nacionais e internacionais.
Entre as diversas áreas em que Portugal se destaca, o universo dos vinhos é seguramente uma das áreas mais importantes. O vinho nacional é de excelência e, anualmente, são várias as produtoras a encher-nos de orgulho por conquistarem prémios, medalhas e elogios, destacando-se em diversos concursos internacionais, onde existe uma feroz concorrência!
Leia também: Vinhos Tintos Borges conquistam cinco medalhas de Ouro
Um dos destaques mais recentes ocorreu em França, num evento de elevada reputação. Quer saber mais?

Vinho Tinto nacional arrecada Medalha de Ouro em França
Concurso
Um vinho português destacou-se num concurso internacional de grande relevo, que ocorreu em Lyon (França). O júri do Concurso Internacional de Lyon é, seguramente, um dos que goza de maior prestígio a nível internacional, algo que dá ainda mais mérito a este sucesso português.
O reputado júri não hesitou em atribuir a Medalha de Ouro. O vinho Casa da Ínsua Tinto Reserva 2014 foi um dos grandes destaques, tendo conquistado uma medalha de ouro! Foi a única distinção destinada a um vinho da Região Demarcada do Dão.

O vinho
O Casa da Ínsua Tinto Reserva 2014 é um vinho fantástico, elaborado a partir das castas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Alfrocheiro. Este vinho, que sofreu um estágio de 18 meses em barrica de carvalho francês, revela-se uma boa surpresa…
O vinho Tinto Casa da Ínsua Reserva 2014 conquista-nos pelas suas características únicas. Na boca, revela sabores a poderosos taninos, apresentando-se como um vinho complexo e denso. O final de boca revela-se longo e persistente. O Casa da Ínsua Tinto Reserva 2014 é um vinho que harmoniza bem com pratos complexos.
Este vinho, que contém um teor de álcool de 13,5% vol., revela grande capacidade de envelhecimento. No entanto, tendo uma garrafa em casa, não há razão para esperar, pois não? Aprecie o momento!
Saiba mais sobre o Casa da Ínsua Tinto Reserva 2014, aqui.

Casa da Ínsua
A Casa da Ínsua, que se encontra localizada em Penalva do Castelo, integra o grupo Montebelo. O sucesso do Casa da Ínsua não é fruto do acaso, mas sim do conhecimento acumulado por esta casa que é uma das mais antigas produtoras de vinho presentes em toda a Região Demarcada do Dão.
Leia também: Vinho tinto nacional ganha medalha de ouro no Japão

Tradição e saber
Há um saber de gerações e uma tradição vitivinícola nesta Casa. A sua origem remonta ao século XVII, embora só nos finais do século XIX, com o contributo de Manuel de Albuquerque, é que os vinhos se tornaram famosos.
Os seus conhecimentos e o seu espírito inovador em termos de vinhas, castas e tecnologias levaram a uma transformação do espaço. Desde então, foram diversos os prémios conquistados, recorrendo principalmente às castas brancas Malvasia Fina, Encruzado e Semillon e às castas tintas Touriga Nacional, Jaen, Tinta Pinheira, Alfrocheiro Preto, Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz.

Reputação
Esta medalha de ouro, que foi atribuída no Concurso Internacional de Lyon, é bem recebida e fará companhia a dezenas de outras medalhas (de ouro, prata e bronze) já conquistadas ao longo dos anos pelos vinhos Casa da Ínsua.
Informação útil sobre Casa da Ínsua
Morada: Casa da Ínsua, 3550-126 Penalva do Castelo – Portugal.
Coordenadas GPS: Lat. 40º 40’34” N / Long. 7º 42´25” W.
Contactos: T. +351 232 640 110 ou email: [email protected]
Saiba mais sobre a Casa da Ínsua, aqui.