Início Viagem Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Conheça esta praia fluvial que fica perto da Barragem de Vergancinho. Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera.

Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera. Eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Património Natural – Praias Fluviais, a praia fluvial de Cardigos é um ótimo destino para as suas férias de verão ou, então, para uma simples escapadinha de fim de semana.

O espaço em nada fica a dever às praias marítimas, já que até possui uma zona de areal com chapéus de palha. Quem desejar, pode ainda usufruir de uma área verde, com relva e muitas sombras naturais, para aproveitar nas horas de mais calor. Fique a saber tudo.

Vídeo de: Fly On

Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Além de tudo o que já foi descrito, a praia fluvial de Cardigos possui, ainda, duas churrasqueiras, parque de merendas, bar de apoio, WC’s e rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.


Leia também: A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal


Se tem autocaravana, saiba que aqui há um parque à sua disposição. Na época balnear, existe um nadador salvador que oferece mais segurança a quem frequenta este local.

A Natureza envolvente é outro atrativo desta praia que conquista sempre quem a visita e é um destino cada vez mais apetecível, sobretudo na altura do verão.

Praia fluvial de Cardigos
Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Infra-Estruturas disponíveis

– Piscina Fluvial para adultos e crianças com profundidades entre 0.75m e 2.5 m

– Parque de Merendas com mesas, churrasqueiras e lava loiças cobertos

– Café/bar de apoio à praia fluvial

– Mesas de piquenique com sombra

– Zona para campismo

– Zona de relvado ao lado da piscina e no espaço envolvente

– Chuveiros

– WC público

– Chapéus de sol

– Areal

– Pequenas cascatas

– Percursos pedestres

– Parque de estacionamento

– Campismo livre e grátis


Leia também: Vale de Poldros: a aldeia dos Hobbits portuguesa 


Praia fluvial de Cardigos
Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Coordenadas GPS

39°42’32.1″N 8°00’49.4″W

COVID-19

Devido à atual pandemia de COVID-19, a praia fluvial de Cardigos passou a ter uma lotação máxima de 150 pessoas. Também depois das 19h é proibida a permanência de utentes no espaço. A época balnear nesta praia terminará no dia 06 de setembro.

Vídeo de: Joaquim Diogo

Mação e os tempos romanos

O concelho de Mação, onde fica esta praia, é ainda um local muito procurado para o estudo da paleontologia e da arqueologia, pois são vários os exemplares fósseis ali presentes. Além disso, há vestígios da época romana que vale a pena ficar a conhecer nos intervalos das idas à praia, como o famoso balneário romano em Ortiga.

Praia fluvial de Cardigos
Praia fluvial de Cardigos, um pequeno paraíso à sua espera

Além disso, por estas paragens já foram descobertos um tesouro da Idade do Bronze composto por 42 peças e, ainda, a popular alabarda de sílex. Outro património a visitar são: os Castros de Amêndoa, da Idade do Ferro, o Castelo Velho de Caratão, da Idade do Bronze e a estação de Vale do Grou.


Leia também: Igreja de Válega é a igreja mais bonita de Portugal?


À procura de um destino calmo e tranquilo para uma escapadinha de verão, longe das multidões e dos ajuntamentos dos grandes centros urbanos? A praia fluvial de Cardigos pode mesmo ser a praia certa para ir com a sua família ou amigos e usufruir com segurança e com o distanciamento físico necessário de dias de sol e calor. Siga a nossa sugestão, introduza as coordenadas GPS e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.