Início Viagem A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal

A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal

Uma praia que parece intocada e encanta todos os que a visitam. A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal.

Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem
A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal

A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal. Esta praia fica numa pequena enseada, no sopé da Serra da Arrábida. Este areal de águas cristalinas fica situado entre as praias dos Galapinhos e do Creiro/Portinho da Arrábida. O acesso é feito por um trilho e não há muito espaço para estacionamento, sendo a única opção os lugares ao longo da estrada da Serra.

Depois, resta descer pela encosta de floresta. Apesar do esforço, as águas cristalinas que o esperam valem bem a pena. Fique a saber mais sobre a praia portuguesa mais selvagem.

Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem
A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal – Foto: Nuno Silvestre

A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal

Águas azuis, areia branca e fina e vegetação verde em redor é aquilo que pode esperar encontrar nesta praia dos Coelhos. Para quem gosta de paraísos, Naturezas intocadas e, também, alguma privacidade, este areal é sem dúvida super indicado.

Vídeo de: David De Sousa

Como chegar?

A praia dos Coelhos fica a cerca de 10 km do centro de Setúbal. Para lá chegar, pode seguir pela estrada N10-4, em direção à Praia da Figueirinha/Galapos. Depois, pode estacionar o carro e seguir a pé pelo trilho que já referimos e que se estende por aproximadamente 400 metros.

Vídeo de: Ton Campi

Porém, nos meses de verão, a estrada que liga a Praia da Figueirinha à Praia do Creiro tem o trânsito condicionado. Logo, neste período deve estacionar o carro na Praia da Figueirinha e seguir a pé até ao trilho que o leva à praia. No total, terá de fazer um trajeto de 3 km até à praia, sendo que as vistas compensam completamente o esforço físico.

Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem
A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal – Foto: Marina Costa

O que levar para a praia?

Sendo uma praia selvagem, sem vigilância ou quaisquer outros serviços de apoio, há que levar alguns objetos extra para esta praia, a saber:

– uma mochila leve;

– comida e bebida (sandes, fruta, iogurtes e, claro, água);

– calçado confortável para aguentar o trajeto a pé;

– guarda-sol;

– toalha de praia;

– protetor solar;

– saco para colocar todo o lixo que fizer;

– máquina fotográfica ou telemóvel para tirar muitas fotos.

Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem
A Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem de Portugal

O que comer?

Se não quer carregar a merenda para a praia, pode sempre aproveitar para fazer uma escapadinha até Setúbal e provar algumas das suas iguarias gastronómicas. Acredite que não se vai arrepender e é uma belíssima forma de recuperar as energias gastas depois de um dia de praia.

Peixe e marisco

Os pratos mais típicos de Setúbal têm, necessariamente, a mesma origem: o mar. Terra de bom peixe e de bom marisco, estes petiscos nunca desiludem.

O choco frito é uma das iguarias mais populares, mas pode também provar as Ostras do Sado, as amêijoas, os camarões do rio, assim como as caldeiradas e as cataplanas de peixes.

Também há opções de carne, para quem não aprecia peixe, e bom vinho da região demarcada para acompanhar qualquer um destes petiscos.

Doçaria

Para sobremesa ou para lanche, deleite-se com as várias iguarias feitas à base da laranja de Setúbal. Falamos do barquilho de casca de laranja, das queijadinhas e, claro, da famosa torta de Azeitão.

Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem
Praia dos Coelhos é considerada a praia mais selvagem

Onde comer?

Agora que já sabe o que comer, resta saber onde comer.

Casa Santiago – Rei do Choco Frito

O nome diz tudo. Este é mesmo o melhor lugar para provar e se deliciar com o típico choco frito de Setúbal.

Endereço: Av. Luísa Todi 92, 2900-450 Setúbal
Telefone: 265 221 688

Tasca da Avenida

Se pretende provar um pouco de todas as iguarias típicas locais, então vá até esta tasca, onde encontra petiscos deliciosos, como Bolinhas de Alheira, Choco Frito, Frigideira do Mar e, para sobremesa, Mousse de Chocolate.

Endereço: Av. Luísa Todi 578, 2900-457 Setúbal
Telefone: 964 269 599

Casa do Mar

O nome não engana! Aqui, come-se bom peixe, nomeadamente grelhado. Não deixe de experimentar as Lascas de Garoupa Fritas, a Açorda de Ovas e o Arroz de Lingueirão.

Endereço: Av. José Mourinho 74, 2900-633 Setúbal
Telefone: 265 409 477

Carnes do Convento

Para quem aprecia mesmo é carne, então este é o local certo. Carnes Maturadas, Chuletón e Posta Mirandesa são as principais especialidades.

Endereço: R. Acácio Barradas 1, 2900-197 Setúbal
Telefone: 934 173 847

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.