Termos que ajudam a vender ideias, produtos ou serviço. Aprenda a fazê-lo usando as 7 palavras mais persuasivas e convincentes da língua portuguesa.
Tem de promover uma ideia, produto ou serviço e tem apenas alguns carateres para o fazer? Saiba que há palavras-chave que devem estar presentes nesse seu texto, pois são as palavras mais persuasivas e convincentes da língua portuguesa.
Os especialistas em marketing e publicidade têm-nas como verdadeiros “gatilhos”, capazes de atrair muitos leitores, seguidores e, claro, potenciais compradores. Portanto, não espere mais e confira já algumas destas palavras de ordem que importa conhecer.
7 palavras mais persuasivas e convincentes da língua portuguesa
Agora
Cada vez mais, as pessoas pensam a vida no presente e procuram usufruir do momento. Por essa razão, a palavra “agora” ganhou uma grande força, servindo de chamada de atenção em qualquer texto.
Além disso, a presença deste termo transmite a urgência de aceder àquela mensagem naquele preciso instante, já que a sua validade pode perder-se no minuto a seguir. Neste sentido, esta palavra é capaz de acionar uma espécie de “sirene” ou “sinal de alarme” quanto à importância daquele conteúdo.
Novo
“Novo” é sinónimo de novidade ou inovação. É, por isso, uma palavra com uma força muito própria, capaz de captar a atenção nas mais variadas áreas e, por essa razão, não é de admirar que seja muito usado na publicidade e no marketing. Algo que é novo surge como algo que é melhor, que traz benefícios, que deve ser conhecido e experimentado.
Fácil
Vivemos numa sociedade em que aquilo que é fácil, simples e rápido tem primazia e lugar de destaque na lista de opções de muitos. “Descomplicar” tem-se também tornado numa palavra de ordem e, por isso, não deve ter medo em usar esta palavra sempre que pretende “vender” um qualquer produto ou serviço.
Garantia
Dar garantias de algo transmite confiança e segurança, algo fundamental sempre que queremos vender um produto ou serviço. É, portanto, essencial que num discurso persuasivo de marketing, haja espaço para deixar garantias ao potencial cliente.
Comprovado
À semelhança da garantia, é também importante assentar a sua mensagem em provas e dados fiáveis, acerca do tema ou assunto que vai abordar. São as chamadas fontes fidedignas e elas são uma base importante de qualquer discurso que se quer eficazmente persuasivo.
Segredo
Quem não gosta de ficar a conhecer um ou até vários segredos?! A verdade é que esta palavra consegue mesmo captar o interesse e a curiosidade dos leitores e, por isso, é frequentemente usada. Neste caso, não se tratam de segredos que não se podem revelar, mas antes curiosidades ou dicas interessantes que vale a pena dar a conhecer a quem o segue.
Dicas
À semelhança dos “segredos”, as “dicas” são também muito bem recebidas, constituindo uma expressão que suscita sempre alguma curiosidade. Afinal, as dicas são, normalmente, uma espécie de truques que prometem facilitar e agilizar a vida algo que, como já vimos, é também muito procurado.