Todos os anos, com o mês de fevereiro, chega aquele dia especial que merece toda a atenção. O dia dos namorados ou o dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro e é um dos dias mais importantes para uma relação, pois estimula que duas pessoas possam celebrar o amor.
Contudo, nem sempre é fácil chegar a uma conclusão acerca do melhor presente. Nós temos uma sugestão: viajar. Temos 5 recomendações de cidades especialmente indicadas para celebrar o sentimento que une o casal. Fique a conhecer 5 destinos de sonho para o Dia dos Namorados!
Leia também: Turismo nacional: os monumentos mais visitados de Portugal
Fonte
A Waynabox é uma empresa que permite marcar viagens surpresa. Ela é a fonte da qual recolhemos as 5 recomendações. Esta empresa fez um inquérito e com isso ficou a saber quais os destinos que são mais românticos para os portugueses.
Verona, Itália
No último lugar da lista, mas mesmo assim numa posição honrosa, um 5º lugar, está a cidade de Verona. A ligação ao amor proibido de Romeu e Julieta (não real, mas criado pelo genial e irrepetível William Shakespeare) salta para o nosso imaginário. É uma das mais belas histórias de amor, por isso se compreende que seja um ótimo destino para homenagear a relação. Isto, claro, se esquecermos o facto de o final não ser propriamente feliz…
Na cidade, são atividades obrigatórias fazer uma visita à Julieta, encantar-se com a história do poço dos amores, tomar o pequeno almoço na Terrazza Bar al Ponte, tirar fotos à Ponte Pietra. Depois, aluguem uma Vespa e sigam bem juntinhos numa viagem ao Lago Garda, que fica a uma hora de Verona e é o maior lago de Itália. Façam um piquenique junto ao lago com uma paisagem maravilhosa. Pode até fazer com que uma pergunta especial salte da boca…
Viena, Áustria
Também é possível viver o amor num cenário clássico com palácios a ter protagonismo, com música clássica como banda sonora e com passeios de carruagem a permitir conhecer uma cidade encantadora.
Uma das sugestões mais frequentes é uma visita aos jardins do palácio de Schönbrunner, com os seus labirintos a estimular uma maior união entre o casal, pois o receio de se perderem será muito. Gustav Klimt é o autor de uma das obras mais emblemáticas da história da arte, O Beijo. Se pretender ver esta obra prima, ela aguarda por ambos no palácio de Belvedere.
Florença, Itália
Florença é uma das cidades mais sedutoras, pois é arte pura. Arte e romance estão intimamente ligados, pois quem ama tem que amar arte e as obras primas só existem se o artista tiver amor à arte.Não é, por isso, surpreendente ver Florença arrecadar o terceiro lugar do pódio das cidades românticas.
Leia também: Roteiro imperdível de um dia para ver as Amendoeiras em Flor
Passeie a pé pela cidade, de mão com a sua alma gémea, e aproveite o facto da maioria do centro histórico estar fechado ao trânsito para deambular num cenário incrível que parece todo ele uma obra prima. Entre os espaços mais recomendados estão: a Piazzale Michelangelo, a Galeria Ufizzi ou o Palazzo Vecchio.
Paris, França
No segundo lugar do pódio, está a cidade de Paris. A magia da Torre Eiffel tem uma magia muito peculiar. Será seguramente um dos locais onde mais pedidos de casamento foram efetuados. Por isso, a cidade parisiense bem merece a prata e a visita de um casal que pretenda celebrar o seu amor ao máximo.
Passear de mãos dadas de mãos dadas por Montmartre é uma daquelas experiências que perdurarão na memória por décadas. Assista a um show de cabaré no mítico Moulin Rouge. Outras opções arrojadas são Au Lapin Agile ou Crazy Horse. Entregue-se ao amor e deixe-se envolver pelo espírito irreverente e boémio da cidade.
Veneza, Itália
A cidade “mais conhecida como Aveiro italiana” ganhou o primeiro lugar do pódio. Não, Veneza é verdadeiramente original, inimitável e memorável. Tem encantado o mundo e tem um charme muito peculiar, especialmente durante o Carnaval.
Particularmente romântica no dia de São Valentim, a cidade de Veneza conquistou os portugueses pelas suas características tão distintas de todas as outras. As casas coloridas dos pescadores são um cenário encantador que fica no nosso imaginário, tal como as ruas estreitas e sinuosas.
Mas o que nos faz verdadeiramente visitar a cidade é mesmo passear com a alma gémea pelo rio, a bordo de uma gôndola, a embarcação típica de Veneza. Um passeio que se torna particularmente romântico, se for para ver em conjunto o pôr do sol…