Património, museus e vistas deslumbrantes estão na lista. Saiba quais são as 20 coisas para fazer e visitar em Lisboa, segundo um jornal australiano.
O The Sydney Morning Herald é um dos principais periódicos da Austrália, mais concretamente de Sidney. É um diário e o jornal australiano mais antigo, sendo publicado desde 1831.
Mas por que é que lhe estamos a dizer tudo isto? A resposta é simples. É que o The Sydney Morning Herald publicou um artigo intitulado “Twenty Reasons to visit Lisbon”, ou seja, “Vinte razões para visitar Lisboa”.
O jornalista Shaney Hudson explorou a cidade, as suas vistas, ruas e avenidas,… e ficou absolutamente rendido às muitas atrações lisboetas. Confira os 20 pontos de interesse que ele decidiu destacar.
20 coisas para fazer e visitar em Lisboa, segundo um jornal australiano
Miradouros
O Tejo e as colinas são os ingredientes base para uma paisagem deslumbrante e que vale a pena ser apreciada a partir dos vários miradouros existentes na capital, no topo das várias colinas.
Praça do Comércio
Esta é uma das principais praças da cidade, ponto de partida e de encontro desde sempre. A sugestão é que a visite e aproveite para passear à beira rio, ali bem perto.
Pastéis
Claro que os Pastéis de Belém não podem faltar no roteiro de quem visita a capital. Uma tradição com quase dois séculos que se saboreia…
Sítio arqueológico da Rua dos Correeiros
Para quem se interessa por arqueologia, não pode perder este sítio, onde pode observar ruínas de uma casa de banho e vestígios de um antigo mercado de peixe romanos.
Eléctrico 28
O Eléctrico 28 é um clássico. Ele passa pelas Colinas do Bairro Alto, Baixa e Alfama. Durante o percurso, terá vistas fenomenais sobre a Sé e o Castelo de São Jorge.
Castelo
Esta fortaleza foi construída no século XI, durante a ocupação moura, e é um dos edifícios mais imponentes e emblemáticos da cidade. A vista sobre a cidade e o rio é outro ponto de interesse.
We Hate Tourism Tours
Para quem gosta de um turismo diferente e alternativo, nada como aderir a estas tours pelos subúrbios da capital, onde pode ir a jantares de pequenos grupos ou fazer passeios de jipes na cidade de Sintra, Cascais e Belém.
Convento do Carmo
O Convento do Carmo conserva os vestígios que sobreviveram ao terramoto que atingiu a cidade em 1755. Esta igreja gótica conserva as paredes, enquanto o telhado e os arcos desapareceram.
Feira da Ladra
Às terças e sábados, há Feira da Ladra em Alfama. Aqui, pode encontrar um pouco de tudo, a vários preços. Vá até lá e descubra aquela pechincha que há muito procura.
Elevador de Santa Justa
Este elevador é um bom exemplar das construções em ferro. Uma atração icónica da cidade.
Torre de Belém
Este é outro monumento emblemático da cidade e que está profundamente ligado não só à história de Lisboa, como de todo o país. Um local de passagem obrigatória.
Mosteiro dos Jerónimos
Este mosteiro é outro monumento incontornável da capital. Além da sua imponência e beleza, ele é um exemplar icónico do estilo manuelino.
Museu Berardo
Para quem aprecia arte moderna e contemporânea, a coleção Berardo e o Centro Cultural de Belém são espaços de visita obrigatória.
Comer
No que toca à gastronomia, o jornal australiano destaca o café expresso, os mariscos, as refeições acompanhadas por fado e a alta cozinha de que é exemplo máximo o chef José Avillez.
Bairro Alto Hotel
O Bairro Alto Hotel oferece aos visitantes um terraço-bar que oferece uma vista arrebatadora sobre a cidade.
Mude
O Mude é o Museu de Moda e Design situado na Rua Augusta. É o espaço certo para quem se interessa por estas temáticas.
Pavilhão Chinês
O Pavilhão Chinês fica perto do Bairro Alto e vale mesmo a pena conhecê-lo por fora e por dentro.
Fado
Pela cidade, há muitos espaços onde pode ouvir fado, enquanto bebe um copo de vinho e petisca algo saboroso. Uma experiência imperdível.
Oceanário
O Oceanário de Lisboa é um dos ícones mais importantes de Lisboa e, também, de todo o mundo. Fique a conhecê-lo e deslumbre-se com todas as suas criaturas marinhas.