Início Viagem Destinos 10 razões para visitar a Madeira

10 razões para visitar a Madeira

Apresentamos uma lista com 10 razões para visitar a Madeira, com atrações para todos os gostos, desde a cultura, a gastronomia e a praia.

_

Fogo-de-artifício: um dos maiores espetáculos pirotécnicos do Mundo

O fogo-de-artifício é utilizado em festas populares ou em outras celebrações e, na Madeira, não é exceção. Com o fogo-de-artifício da Noite de São Silvestre anuncia-se ruidosamente a entrada num Ano Novo.

Durante todo o ano os visitantes confluem abundantemente à Madeira devido ao seu clima ameno de Inverno e de Verão mas, no final de cada ano, a afluência deve-se ao já famoso e espetacular fogo-de-artifício, classificado como o “Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo” na passagem de ano de 2006 para 2007, distinção garantida até o ano 2012. Pela sua magnitude, as Festas de Fim-de-Ano constituem o maior cartaz turístico da Região.

O “réveillon” concentra-se na cidade do Funchal, e utiliza a Baía do Funchal como anfiteatro deste espetáculo de luz e de cor cujos principais artistas são os ruidosos e coloridos foguetes que tornam esta numa noite mágica.

Venha receber o Ano Novo num local memorável, desfrutando de uma quadra única numa noite tão acolhedora quanto bela.

Hotelaria da Madeira – a qualidade reconhecida

A oferta de alojamento na Madeira é vasta e de grande qualidade. As opções vão desde o requinte da centenária hotelaria tradicional, passando pela modernidade dos hotéis de várias categorias, pela simpática hospitalidade das casas de turismo rural, que permitem um contacto estreito com a natureza, até às tradicionais quintas madeirenses, que apresentam uma rica herança cultural.

A história da hotelaria da Madeira é liderada pelo “Belmond Reid’s Palace Hotel” que conta já com mais de 120 anos de existência, e com um album variado de visitantes ilustres.

A este, juntou-se o “Hotel The Vine”, distinguido, em 2013, pela organização World Travel Awards como o “Melhor Hotel Boutique do Mundo”, importante galardão que comprova a qualidade das unidades hoteleiras da Região.

As unidades hoteleiras do Arquipélago da Madeira recebem, periodicamente, diversos galardões nas mais variadas áreas, que atestam a qualidade, o profissionalismo e a simpatia de todos os que se envolvem na manutenção deste sector económico em crescimento, e muito apreciado por quem nos visita.

Poderá consultar a oferta de hotéis das ilhas da Madeira e do Porto Santo nas listas disponibilizadas pela Direção Regional de Turismo neste site.

(cont.)

1
2
3
4
5
6
7

7 COMENTÁRIOS

  1. Não sabia nada sobre a Ilha e nem tinha noção da procedência do molho madeira
    que acompanha o filet minnhon.
    Vou procurar nas casas de vinhos, o vinho madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.