Início Viagem Destinos 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Se tem uns dias livres para fazer uma escapadinha, saiba quais os melhores destinos na Europa para viajar em 2019 e o que ver e fazer em cada um deles.

destinos na Europa para viajar
10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Se tem uns dias livres para fazer uma escapadinha, saiba quais os melhores destinos na Europa para viajar em 2019 e o que ver e fazer em cada um deles.

Por vezes, é possível tirar alguns dias de férias e fazer uma breve escapadinha, apenas para fugir à rotina e descobrir novos destinos.

Fins-de-semana, feriados e pontes são sempre bons pretextos para partir à aventura e explorar cidades desconhecidas.

Da nossa lista, consta uma dezena de destinos, todos situados na Europa e um deles localizado em Portugal, para quem não puder ou quiser ir além-fronteiras. Fique a conhecer as nossas 10 propostas.

10 destinos europeus para uma escapadinha de fim de semana

Destinos na Europa para viajar
Hamburgo, Alemanha – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Hamburgo, Alemanha

A cidade portuária de Hamburgo é banhada pelas águas do rio Elba e do lago Alster e encanta com todos os seus atrativos culturais e arquitetónicos. Passeie pela Mönckebergstraße central, veja a Rathaus (Câmara Municipal) e passe pelo Rathausmarkt, onde poderá assistir a muitos eventos.

Fique a conhecer o Speicherstadt, o maior bairro de armazéns do mundo, visite a Miniatur Wunderland e a sua magnífica exposição de comboios e usufrua da noite no Reeperbahn, o bairro vermelho de fama mundial. Para quem aprecia música clássica, o Elbphilharmonie é de passagem obrigatória, não só pelos seus concertos, como pela sua arquitetura.

Braga, Portugal – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Braga, Portugal

Para quem ou não quer sair do nosso país, Braga é um destino cada vez mais apetecível. De destacar a sua arquitetura, sobretudo religiosa, com exemplares únicos como a Sé de Braga ou a Capela Árvore da Vida.

Além da dimensão histórica, há muitas praças e vias para percorrer e usufruir da cidade. Há boutiques e cafés, onde relaxar e bares, onde se divertir. Claro que uma visita a esta cidade não fica completa sem uma subida à escadaria barroca do Bom Jesus do Monte.

Cluj-Napoca, Roménia – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Cluj-Napoca, Roménia

Cluj-Napoca pode não ser a cidade europeia mais conhecida, mas tem muito para oferecer a quem a visita. Aqui pode encontrar muita animação como festivais de música, bares e cafés.

Comece o roteiro na Piata Unirii, visitando a Catedral de São Miguel e o Palácio Banffy. Passeie pelo Jardim Botânico e pelo Parque Central, fique a conhecer as casas tradicionais e passe pelo Museu Etnográfico da Transilvânia. Uma ida ao cemitério de Hajongard é imperdível.

Valência, Espanha – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Valência, Espanha

Aqui tão perto, Valência é um dos destinos perfeitos para uma escapadinha de fim-de-semana. Suba à Catedral de Valência e alcance uma vista fascinante sobre as áreas verdes da cidade. Observe os Jardins Turia (atual Parque Urbano), a Cidade das Artes e das Ciências e as praias que pode encontrar nas imediações.

Admire a arquitetura de estilo gótico do Mercado da Seda, faça umas compras no Mercat Central e vá até às Torres de Quart.Usufrua ao máximo desta cidade única.

Zagreb, Croácia – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Zagreb, Croácia

Banhada pelo rio Sava e conhecida pelos seus telhados vermelhos, Zagreb tem muito para ver e visitar, já para não falar das suas boutiques e cafés. A cidade divide-se em dois núcleos: Gornji Grad (cidade alta) e Donji Grad (cidade baixa).

Depois de atravessar o Portão da Cidade Velha, percorra a Strossmayer Promenade e observe a Igreja de São Marcos (facilmente identificável pelo seu telhado de azulejos). Poderá, assim, dividir o seu tempo entre a oferta cultural (disponibilizada nos muitos museus locais) e o passeio e diversão junto aos lagos Jarun e Bundek.

destinos na Europa para viajar
Salzburgo, Áustria – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Salzburgo, Áustria

Salzburgo foi classificada como Património Mundial pela Unesco. Principalmente conhecida por ser a terra Natal de Mozart, esta cidade tem muito para ver e oferecer, como a sua arquitetura barroca, por exemplo.

Visite o Museu de Arte Moderna e consiga uma vista incrível sobre Salzburgo, a qual também poderá alcançar a partir da fortaleza de Hohensalzburg. De visita obrigatória é, também, o Museu dos Brinquedos, já para não falar da Getreidegasse, nº 9, onde Mozart nasceu. Passeie, ainda, pelos maravilhosos jardins do palácio de verão Schloss Hellbrunn.

destinos na Europa para viajar
Toulouse, França – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Toulouse, França

Toulouse, construída em pedra cor de rosa, é uma ótima cidade para conhecer a caminhar. Veja algumas mansões imponentes como o Hôtel d’Assézat; explore o pátio do Capitólio e atravesse a Pont Neuf, uma ponte do século XV que atravessa o rio Garonne, o qual pode descer de barco. Visite, ainda, o Convento dos Jacobinos e o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, Les Abattoirs.

destinos na Europa para viajar
Budapeste, Hungria – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Budapeste, Hungria

A capital húngara é banhada pelo Danúbio e um paraíso para os amantes de arquitetura. Pelas ruas, é possível admirar os melhores exemplares de edifícios do barroco, neoclássico e art déco.

Fique a conhecer o Palácio Real, a Casa do Terror (antiga sede da polícia secreta), a Casa da Ópera e o Memento Park, com as suas estátuas marcantes. Também populares são os seus banhos públicos, com fontes naturais.

destinos na Europa para viajar
Gotemburgo, Suécia – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Gotemburgo, Suécia

Uma cidade portuária e limpa, que vale a pena explorar. Siga pelo elétrico e explore as vistas da cidade. Visite a fortaleza Skansen Kronan, situada no topo de uma colina, e passe pelo bairro de Haga, repleta de casas de madeira.

Vá relaxar ao Parque Slottsskogen, divertir-se no Parque de Diversões Liseberg e desfrutar de uma noite única na Ópera de Gotemburgo.

destinos na Europa para viajar
Liverpool, Reino Unido – 10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana

Liverpool, Reino Unido

Liverpool é indissociável dos Beatles, mas há outros atrativos seus que importa conhecer. A cidade possui 6 áreas classificadas como Património pela Unesco. Aqui, pode encontrar a Chinatown mais antiga do mundo; conhecer a história do comércio no Merseyside Maritime Museum; e, claro, ir até ao museu The Beatles Story.

Claro que para os amantes de futebol, é imprescindível ver um jogo no Anfield Stadium ou, se preferir, assistir a um espetáculo no Liverpool Empire Theatre ou a um concerto na Royal Liverpool Philharmonic. Para fazer umas compras, vá até ao Liverpool ONE, ao Cavern Walks e ao Metquarter.

Se gostou deste artigo também poderá gostar de:

9 Cruzeiros de Sonho para fazer em 2019

10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis

10 destinos mais caros na Europa para viajar nas férias

10 destinos mais românticos para viajar em 2019

11 Praias paradisíacas de Portugal que são das melhores da Europa
_

Teresa Santos
Com formação em Humanidades, tem na investigação e na escrita a sua principal atividade. (exclusivamente responsável pelo conteúdo textual).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.