10 Destinos menos conhecidos para viajar nas férias
Existem muitas vantagens quando viajamos para destinos menos conhecidos. São destinos plenos de encanto e protegidos das massas turísticas.
Qual a vantagem de viajar para um destino menos conhecido? Muito simples. Há menos turistas, o ambiente é mais tranquilo e mais relaxado e o destino é, provavelmente, mais barato. Tudo vantagens na hora de escolher para onde ir fazer férias ou uma escapadinha no decorrer deste ano de 2019.
Balbeque, Líbano
Balbeque ou Heliópolis, como era conhecida pelos romanos, é uma cidade cheia de história e que pode maravilhá-lo tanto como Roma, por exemplo.
A vantagem é que não é povoada por uma massa de turistas tão pujante, o que lhe garante umas férias mais tranquilas e em que pode realmente usufruir da muita história e cultura locais.
Koh Rong, Camboja
Se tem conhecidos que já foram até à paradisíaca Tailândia, mas voltaram desanimados com as suas multidões. Então, fique a saber que nesta segunda maior ilha do Camboja consegue encontrar uma alternativa de sonho.
Esta baía de areia branca que serviu de cenário para o filme The Beach (2000) situa-se no Sudeste Asiático e tem muitos tesouros naturais para descobrir.
Luang Prabang, Laos
Bali tem-se tornado um destino muito procurado por turistas de todo o mundo, fazendo com que este possa ser um país a evitar para quem deseja uma escapadinha mais relaxada.
Portanto, poruqe não ir até Laos e descobrir uma cidade menos popular como Luang Prabang, mas que é, nada mais nada menos, do que Património da Humanidade pela UNESCO.
Málaga, Espanha
Espanha é sempre um destino internacional muito procurado pelos portugueses, não fosse a sua proximidade geográfica.
Porém, desta vez, esqueça Madrid e Barcelona e explore os encantos de Málaga. Esta é a 6ª maior cidade espanhola, com boa gastronomia, locais históricos, praias de sonho e muitas atrações para desfrutar, sem ser prejudicado pelo excesso de turistas.
North Fork, Nova Iorque, EUA
Sabemos que Nova Iorque não é propriamente tranquila nem desconhecida. Contudo, ainda guarda alguns segredos e recantos que vale a pena descobrir.
É o caso de North Fork, onde pode encontrar várias quintas, vinhas e pousadas históricas. Este é um belíssimo local para descobrir esta região do continente americano e “fugir” aos famosos e dispendiosos Hamptons.
Pádua, Itália
Toda a Itália é belíssima e merece uma visita. A paisagem, a gastronomia e, claro, a arte fazem uma visita a este país totalmente recompensadora. Todavia, há cidades mais invadidas por turistas do que outras.
Portanto, para fugir às massas de visitantes, a nossa sugestão é que vá até Pádua. Esta é uma cidade universitária, situada no norte de Itália, cheia de encantos e atrações para descobrir.
Spetses, Grécia
Para quem deseja conhecer as ilhas gregas, esta é uma sugestão que fica nas Ilhas Sarónicas e onde pode encontrar tudo aquilo a que tem direito.
Águas cristalinas, florestas de pinheiros e uma arquitetura surpreendente é tudo aquilo de que pode usufruir, na calma e tranquilidade que este local oferece.
Ilhas Faroé
As ilhas Faroé pertencem à Dinamarca, ficando algures entre a Escócia e a Islândia.
As suas paisagens deslumbrantes fazem lembrar alguns dos cenários islandeses, com a vantagem de serem menos povoadas de turistas, o que torna mais fácil a sua fruição, sem pressas nem atropelos.
Zagori, Grécia
Está a ver o ambiente da região Toscana de Itália? Pois o que lhe propomos é que vá até à Grécia e descubra em Zagori, nas montanhas Pindo, um local calmo e relaxante, de paisagens verdejantes e com uma atmosfera bastante agradável.
As semelhanças existem e a tranquilidade deste destino é a cereja no topo do bolo.
Ilha de São Miguel, Açores
Uma boa alternativa a qualquer ilha é, sem dúvida, a ilha de São Miguel que pode oferecer uma variedade de experiências, mantendo ainda alguma paz e tranquilidade.
Visite a Ponta da Ferraria, uma das zonas balneares portuguesas mais extraordinárias. A paisagem deslumbrante e as águas quentes e termais fazem deste um destino excelente para todos!
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
É portuguesa uma das 10 cidades pequenas mais românticas da Europa
É português um dos 10 destinos mais sinistros para viajar estas férias
É português um dos 15 locais desconhecidos e surpreendentes_