10 destinos essenciais na Europa para viajar e visitar este ano
A Lonely Planet elegeu os “Best in Europe 2019”, ou seja, os destinos essenciais na Europa. São cidades repletas de novidades para descobrir e explorar.
A Lonely Planet, editora mundial de viagens, elegeu os “Best in Europe 2019”, ou seja, os destinos essenciais na Europa, os locais europeus mais procurados neste momento, segundo os especialistas da marca.
Trata-se de cidades cheias de novidades e coisas para descobrir, com atividades e atrativos por explorar e que, por isso, deve aproveitar para visitar o quanto antes, de preferência no decorrer deste ano.
01
Alto Tatra, Eslováquia
Para quem adora Natureza, Alto Trata oferece um cenário incrível, com paisagens únicas e atrativos naturais magníficos. A cordilheira eslovaca e as cataratas convidam a passeios a pé pelas florestas, onde poderá avistar ursos castanhos e linces.
02
Madrid, Espanha
Para um destino mais próximo de Portugal e também mais conhecido, mas sempre com algo novo para descobrir, eis Madrid. A sua capacidade de se reinventar tem feito da capital espanhola uma cidade com uma vida urbana cada vez mais sustentável, com vias pedestres e cicláveis.
Os 200 anos do Museu do Prado é uma data imperdível que deve ser comemorada com uma visita ao museu! Usufrua da cidade e, claro, das tapas, cultura e atividades locais.
03
Costa ártica, Islândia
Arctic Coast Way é uma iniciativa a ter lugar na Islândia e que tem como objetivo oferecer aos visitantes o melhor da sua zona costeira, controlando o boom turístico que já se faz sentir na região.
O trilho proposto conta com 800km e atravessa aldeias, ilhas, cataratas, glaciares, além de disponibilizar a prática de desportos de inverno e a observação da fauna e flora.
04
Herzegovina, Bósnia e Herzegovina
Uma forma muito interessante de descobrir e explorar a Herzegovina é fazer o seu trilho ciclável CIRO, o qual cruza a região de Mostar a Dubrovnik, através de uma antiga linha férrea austro-húngara.
Outra curiosidade é que algumas dessas antigas estações de caminhos-de-ferro servem, hoje em dia, de alojamento turístico. Uma experiência a não perder.
05
Bari, Itália
E por que não fugir dos destinos italianos habituais e ir até Bari, uma cidade portuária renovada.
Nos últimos tempos, o seu centro histórico foi revitalizado, com novos restaurantes e espaços reabilitados, como o Teatro Piccinno ou o hotel Oriente. Além de revigorada, a cidade está mais segura e mais limpa, sobretudo no que diz respeito às suas praias.
06
Shetland, Escócia
Este destino que dá nome a uma série policial refere-se a um conjunto de ilhas escocesas, repletas de beleza e encanto.
Situadas no ponto mais a norte do Reino Unido, a sua costa selvagem é fascinante e proporcionam excelentes trilhos, acompanhados por uma ótima gastronomia e ambiente tranquilo e sossegado. Se for até lá em janeiro, prepare-se para muita animação, por ocasião do Up Helly Aa, um festival viking.
07
Lyon, França
Lyon tem conseguido entrar nos principais roteiros turísticos não só pelos seus atrativos gastronómicos e culturais, como pelo facto de estar a trabalhar num turismo cada vez mais acessível e sustentável. Além disso, em julho, acolhe as finais do mundial feminino de futebol.
08
Liechtenstein
A celebrar três séculos de soberania nacional, o Liechtenstein propõe o Caminho de Liechtenstein que consiste em percorrer 75km, atravessando 11 municípios deste pequeno e encantador país. Uma boa forma de ficar a conhecer as várias paisagens e belezas naturais deste país.
09
Vevey, Suíça
Situada numa encosta da zona do Lago Léman, esta cidade é conhecida pelo seu vinho e vinhas e, este ano, estas suas atrações vão ganhar ainda mais visibilidade.
Em julho, durante três semana, acontecerá a Fête des Vignerons que, desde o século XVIII, celebra a produção vitivinícola, de 20 em 20 anos.
10
Ístria, Croácia
No norte do país, a riviera croata tem um pouco de tudo: boa gastronomia, vinhos, cultura e, claro, praias. Além disso, há atividade divertidas para experimentar ao longo de todo o ano, como os passeios de bicicleta ou os festivais de música.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
10 Destinos na Europa para viajar num fim de semana
É português um dos 15 destinos surpreendentes para viajar nas férias
8 fantásticos Passadiços em Portugal para viajar nas férias
10 destinos paradisíacos em Portugal para viagens inesquecíveis
_