Início Lugares Destinos Espanhóis elegem 20 razões para visitar Portugal

Espanhóis elegem 20 razões para visitar Portugal

Razões para visitar Portugal não faltam. E se por vezes existem rivalidades, esta é uma prova de que muitos espanhóis dão valor ao nosso país.

1401
COMPARTILHE
Espanhóis elegem 20 razões para visitar Portugal
Espanhóis elegem 20 razões para visitar Portugal

Espanhóis elegem 20 razões para visitar Portugal

Portugal é um dos países favoritos da Europa para viajar. É um país pequeno mas cheio de surpresas.

A versão espanhola da revista Condé Nast Traveler revelou no seu site 20 razões para largar tudo e vir até Portugal. Desde as praias ao vinho, aos doces, a cidades como Lisboa e Porto, “Portugal é igual a Espanha, mas melhor”, garante a autora do artigo.

Se por vezes existem rivalidades entre os países vizinhos, esta é uma prova de que muitos espanhóis dão valor ao nosso país.

Razões para visitar Portugal não faltam. Conheça algumas delas:

1 – Simpatia e educação

Simpatia e educação

Segundo os espanhóis, se estiver em Portugal e durante dois dias for ao mesmo bar, ou café, ao terceiro dia já vai ser cumprimentado pelo nome e com um sorriso.

Gestos como este são o tipo de promoção turística que podem conquistar os espanhóis para sempre.

2 – A entrada das refeições

A entrada das refeições

Todos os petiscos portugueses aguçam o apetite de qualquer um. O pão com manteiga, as azeitonas, os queijos, o azeite português que condimenta as refeições, tudo serve de vantagem para vir a Portugal.

Referem que se quer comer uma refeição tipicamente portuguesa, então, tem de optar pelo Caldo Verde, Bacalhau assado ou um simples frango.

Não há sítio melhor no mundo onde se coma tão bem estes três pratos.

3 – Povo

Povo

Todas as aldeias têm uma igreja, uma praça e um café, e junto ao lado de um rio ou de um penhasco há casas brancas cobertas de azulejos, que são o melhor símbolo de autenticidade que emana do país.

Pode fazer várias seleções do mais belo e essencial, ou convidar outras pessoas para visitá-los, mas Portugal é inesgotável. Existem tantos lugares notáveis que quando voltar, será sempre surpreendido.

4 – Ilhas

Ilhas

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores são destinos surpreendentes, segundo o site espanhol. Além do vinho da Madeira e do anticiclone dos Açores, há ainda as paisagens madeirenses e as vindimas da Ilha do Pico, criadas na cinza vulcânica.

5 – A influência colonial

Vista geral da paisagem da cidade de Luanda

Há séculos que Portugal mantém ligações profundas com o Brasil, Macau, Angola ou Moçambique. Relações ricas em experiências multiculturais que enriquece a cultura portuguesa. Esse multiculturalismo que Portugal têm é mais um ponto positivo atribuído ao nosso país.

6 – Doces

Doces

Como não poderia deixar de ser, a doçaria portuguesa não deixa ninguém indiferente. Os famosos pastéis de Belém justificam a 6ª razão para que um estrangeiro largue tudo e venha morar para Portugal. Mas não é o único doce referenciado. Há ainda as queijadas ou as farófias, e muitos mais.

7 – Uma terra por descobrir

Uma terra por descobrir

Espanha e Portugal partilham de quilómetros de fronteira, séculos de história, no entanto, o site afirma que Espanha está de costas voltadas para Portugal.

Contam que os portugueses sabem muito sobre Espanha, mas que os espanhóis pouco ou nada sabem de Portugal. É caso para dizer que há vida em Portugal para além de Cristiano Ronaldo.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sou spnahola e não me canso de ir para Portugal uma e outra vez. E uma sorte de ter um pais assim tão perto. Sempre que vou, simto-me como em casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here