Reconheça o sucesso do vinho medalhado num reputado concurso internacional: Tinto nacional conquista 2 medalhas no International Wine Challenge.
Os vinhos portugueses são sempre motivo de orgulho nacional. Além de serem saborosos e acompanharem na perfeição os mais variados pratos, eles são testemunho de uma produção vitivinícola cheia de história, mas também profundamente inovadora e atual.
Não é, por isso, de admirar que os vinhos portugueses consigam competir de igual para igual com os mais variados países e consigam mesmo superá-los, sobretudo em concursos internacionais como este.
A elegância dos néctares nacionais não deixa ninguém indiferente, mesmo os jurados mais experimentados em provas do género. São diversas as regiões que se destacam pela sua produção vinícola, assim como são vários os tipos de vinho a brilharem nestes concursos.
Neste caso, o premiado foi um tinto regional, de preço acessível, que pode e deve degustar na companhia de quem mais gosta e por pratos quentes e aconchegantes, que esta bebida vai ajudar a realçar. Curioso para saber mais sobre este magnífico vinho? Então, continue a ler.
Tinto nacional conquista 2 medalhas no International Wine Challenge
International Wine Challenge
Este é seguramente um dos eventos mais esperados do ano para muitas produtoras de vinho em Portugal.
O International Wine Challenge é um dos concursos internacionais de vinhos mais importantes. Este evento decorre anualmente no Reino Unido. Neste evento, foram premiados dois vinhos da Vidigal Wines.
Leia também:
- Beber vinho tinto anula o efeito dos medicamentos?
- Estes são os vinhos tintos mais caros de Portugal
- Conheça o vinho tinto do momento: “Que se Foda 2020”
Os vinhos
O Porta 6 Regional Tinto 2019
Este vinho arrecadou uma honrosa medalha de prata. Este blend da região de Lisboa é composto pelas castas Aragonez (50%), Castelão (40%) e Touriga Nacional (10%).
Este excelente vinho do Porta 6 revela-se um tinto macio, saboroso e saudável. Esta proposta da Vidigal Wines é uma proposta que permite uma melhoria da qualidade de vida.
Em tempos de apertar o cinto, este vinho bem feito pode ser adquirido a um preço justo. É um vinho gastronómico, que harmoniza particularmente bem com pratos de carne, assados e pastas.
O Porta 6 Regional Reserva Tinto 2018
Este vinho foi premiado com commended. Este vinho é um blend da mesma região. Este vinho de Lisboa foi produzido recorrendo às castas: Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet e Touriga Nacional.
A produtora – Vidigal Wines
A Vidigal Wines tem vindo a conquistar nome enquanto produtora de vinhos. Os vinhos distinguidos no IWS representam parte do sucesso que a produtora de Leiria tem alcançado.
Hoje, alguns dos melhores produtos da Vidigal Wines encontram-se presentes em mais de 40 países.
Agora que já sabe tudo sobre este vinho, a proposta é para que o adquira e experimente por si mesmo o seu sabor e as suas características.
Se tem alguém próximo que vai comemorar o seu aniversário brevemente, então por que não oferecer-lhe uma garrafa deste magnífico tinto, premiado e português.
Compre o que é português e tem qualidade, como é o caso deste tinto. Se está a planear fazer um assado ou um prato de pasta à italiana, este vinho não pode faltar à sua mesa.
Compre na sua loja habitual ou encomende online e em segurança. Aproveite o melhor da vida, mas beba sempre com moderação.
NCultura
Se leu “Tinto nacional conquista 2 medalhas no International Wine Challenge” e gostou, deixe-nos o seu comentário!
Se tem um particular interesse neste tema, conheça outros artigos sobre vinho, há diversos artigos do género no NCultura.
Se tem paixão pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, saiba que há artigos de dicas no NCultura.
Se tem outros temas que gostaria que fossem explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões!
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…