Existem sempre teorias mirabolantes quando se trata da Família Real britânica. Esta é irresistível. O príncipe Carlos é um vampiro? Ele tem ligações familiares com “drácula”…
Atualmente, a Família Real britânica tem os “olhos do mundo” colocados sobre si. A razão é simples, a rainha de Inglaterra celebra um feito inédito, o Jubileu de Platina. A monarca conseguiu um feito sem precedentes no Reino Unido: manter-se 70 anos no trono.
Assim, este ano de 2022 revela-se particularmente especial para a Rainha e para os britânicos. Muito se passou desde que Jorge VI faleceu, dia 6 de fevereiro de 1952, foram sete décadas de muitos acontecimentos relevantes. A rainha conta atualmente com 95 anos, uma longevidade incomum.
Contudo, ninguém é eterno, por isso, a sucessão irá acontecer, mais tarde ou mais cedo. O sucessor será o filho mais velho da rainha, o príncipe Carlos. Desta forma revela-se interessante saber mais sobre o provável sucessor da monarca. Se nenhuma fatalidade imprevista surgir repentinamente, o príncipe Carlos será rei do Reino Unido.
O NCultura tem vindo a publicar vários artigos sobre a Família Real britânica, sobre a rainha, sobre os seus filhos, sobre os seus netos e até bisnetos. O presente artigo será centrado no futuro Rei.
Será que o príncipe Carlos é um vampiro?
O príncipe Carlos
O filho mais velho da rainha Isabel II é o príncipe Carlos (ou Charles), Príncipe de Gales
Duque de Rothesay e Duque da Cornualha. Carlos é o primeiro na linha de sucessão da monarca, o herdeiro do trono britânico. Nunca na história do Reino Unido houve alguém na sua posição a esperar tanto tempo para assumir o trono, mas tal deve-se à longevidade incomum da sua mãe, que tem 95 anos e encontra-se como dona da Coroa britânica há 70 anos!
A vida do príncipe
Carlos nasceu no Palácio de Buckingham (Londres, Reino Unido) dia 14 de novembro de 1948, estando agora com 73 anos. O primeiro filho de Isabel II e de Philip (Duque de Edimburgo, príncipe consorte) tem três irmãos, são eles: André, Anne e Eduardo. Na sua vida há vários momentos marcantes, nomeadamente a sua relação com Diana, Princesa de Gales. A relação com Lady Di encantou o mundo, era um conto de fadas na vida “Real”. Diana foi bastante amada pelo povo britânico, ficando para sempre conhecida como a Princesa do Povo.
Relação turbulenta
Esta relação foi conturbada, com uma longevidade que se estendeu de 1981 a 1996. Carlos separou-se de Diana em 1992, contudo, o divórcio surgiu mais tarde, em 1996 (Diana faleceu em 1997, na sequência de um acidente automóvel).
Os pontos mais altos da relação foram os nascimentos dos filhos de ambos, William (que será o sucessor de Carlos) e Harry (o príncipe irreverente que está na origem de diversos escândalos). Carlos refez a sua vida, estando casado com Camila (Duquesa da Cornualha) desde 2005. Carlos já tinha namorado com Camila antes de Diana e também se envolveu com Camila já depois de estar casado com a princesa do povo.
Rumores
A vida de Carlos está associada a diversos rumores e polémicas, por isso, não é descabido ter o Príncipe de Gales como protagonista de histórias mirabolantes. De Carlos diz-se muita coisa, que não é o verdadeiro pai de Harry ou que é homossexual. Contudo, entre as teorias mais mirabolantes, há uma que o identifica como possível “vampiro”…
O vampiro Príncipe Carlos
Segundo uma reportagem da responsabilidade do News Australia, o príncipe Carlos tem ligações a “Drácula”. A peça revela que a árvore genealógica da Família Real permite comprovar que existe um laço sanguíneo, distante, que liga o Príncipe Carlos ao príncipe romeno Vlad Tsepesh, o Empalador.
O próprio príncipe Carlos confirmou, numa entrevista, que ele e a sua família descendem de Vlad Tsepesh. O conde da Transilvânia foi uma figura da história muito pouco simpática. Este governante romeno ficou conhecido por ser um cruel tirano.
O Guerreiro do século XV ficou popularmente conhecido como o “Conde Drácula”. Ora, como se sabe, Bram Stocker inspirou-se nesta figura para escrever a obra “Drácula” (o romance de vampiros é de 1897), que se tornou num clássico da Literatura mundial.
A ligação familiar
A ligação familiar pode ser explicada através da Condessa Claudine Rhédey von Kis-Rhéde, que foi um dos descendentes do Empalador Vlad. A nobre dama era relacionada aos clãs mais refinados da Hungria. Contudo, a Condessa Claudine Rhédey von Kis-Rhéde, em 1835, casou-se com o príncipe alemão Alexandre de Württemberg e depois morreu em circunstâncias trágicas, em 1841.
Ela terá caído do cavalo que montava tendo depois sido atropelada por uma carruagem. O Duque Franz de Teck, filho da Condessa, casou-se com a princesa Mary Adelaide de Cambridge. Uma senhora que ficou popularmente conhecida como “Fat Mary”.
Mary Adelaide era neta do rei George III da Inglaterra, portanto, era avó da atual rainha do Reino Unido, Isabel II. Assim, o príncipe Carlos descende realmente do conde Vlad, o homem por trás do temível vampiro dos romances de Stoker.
“A prova”
Existem outros dados que permitem “comprovar” que o Príncipe Carlos “é um vampiro”. É que na Família Real britânica existem diversos elementos que têm uma doença genética chamada porfiria. Entre os sintomas desta doença está a grande sensibilidade à luz do sol.
Para além disso, um ex-funcionário da Família Real, um ex-chef (de seu nome Darren McGrady) revelou que há diversas curiosidades sobre os hábitos alimentares da Família Real. Entre os produtos que Darren McGrady defendeu serem proibidos na ementa do Palácio de Buckingham, está o alho…
Leia também:
- Príncipe Carlos e o affair com Barbra Streisand
- Entenda por que o príncipe Carlos não casou com Camila em primeiro lugar
- Ele dá o exemplo: Príncipe Carlos usou fato com mais de 30 anos!
NCultura
Se leu “Será que o príncipe Carlos é um vampiro?” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…