Harry foi alvo de análises bem distintas, fruto das suas opções bastante polémicas. No entanto, Sarah Ferguson defende que Lady Di ficaria ‘orgulhosa’ do seu Príncipe Harry!
O Príncipe Harry tem feito opções polémicas. O seu relacionamento com Meghan Markle tem dado muitas dores de cabeça à Família Real.
A Duquesa de York defendeu que a Princesa Diana se sentiria muito “orgulhosa” com o passo dado por Harry, defendendo que a separação entre o Príncipe Harry e a família real seria algo bem visto por Lady Di, a “princesa do povo”.
Sarah Ferguson: Lady Di ficaria orgulhosa de Harry
A opinião da Duquesa de York
A Princesa Diana encantou o povo britânico como poucos, tendo sido vítima da pressão mediática, fruto das posições que tomou em favor de si própria, que muitos viram como sendo contra a família real.
Sarah Ferguson no programa “Kyle & Jackie O” revelou que acha que a Princesa Diana teria ficado “orgulhosa” do Príncipe Harry. No programa de rádio australiano, Sarah Ferguson defendeu que o afastamento da vida real, feito pelo príncipe Harry, seria aplaudido por Lady Di.
O afastamento dos deveres reais realizado pelo Príncipe Harry e por Meghan Markle foi solicitado em janeiro de 2020 e não foi bem visto pela família real, mas Sarah Ferguson, duquesa de York, defendeu que a sua falecida cunhada, a princesa Diana, ficaria “orgulhosa” do seu filho.
O orgulho de Diana
A Duquesa de York compareceu no programa de rádio australiano “Kyle & Jackie O” para falar sobre “Her Heart for a Compass: A Novel”, o seu novo romance. Jackie Henderson perguntou a Sarah Ferguson como Sarah acha que a falecida Princesa do Povo se sentiria (se ainda estivesse viva) e soubesse que o Príncipe Harry e Markle se afastaram dos seus deveres reais.
Na entrevista, Sarah Ferguson não fugiu à questão e respondeu: “O que eu acho é que Diana teria ficado muito orgulhosa de seus filhos. Eles são muito parecidos com ela, por isso, acho que ela ficaria orgulhosa”.
Sarah Ferguson defendeu ainda: “Eu acho que Diana ficaria orgulhosa de seus filhos e eles são meninos excecionais com esposas excecionais e filhos fabulosos.” Ferguson ainda acrescentou: “A vida já é dura o suficiente. Não precisamos julgar os outros. Precisamos de estar abertos a ver a vida de outra maneira.”
A relação entre a Princesa Diana e Sarah Ferguson
Ferguson revelou numa entrevista à revista People que conheceu Diana na adolescência. Elas eram as “melhores amigas”. Sarah Ferguson casou-se com o irmão mais novo do Príncipe Charles.
O casamento com o príncipe Andrew ajudou a consolidar a relação de amizade com Diana, tendo Sarah defendido: “Ela ensinou-me muito sobre a vida pública”, tendo Ferguson revelado à People: “Ela era tão corajosa. Costumávamos divertir-nos muito juntas.”
A relação do Príncipe Harry com Meghan Markle
Harry e Markle são um casal que tem deixado marcas na família real, nomeadamente quando em janeiro de 2020 anunciaram que se iriam afastar formalmente das suas funções como membros da família real.
Depois disso, o casal mudou-se para o Canadá e, depois, acabou por estabelecer-se na Califórnia. Primeiro com o seu filho Archie, mas depois a família cresceu, pois em junho de 2021 nasceu uma menina, chamada Lilibet.
A entrevista
Oprah Winfrey realizou este ano uma entrevista (mais precisamente em março) com Harry e Markle. A entrevista permitiu que fossem realizadas várias manchetes com o casal, pois foi uma entrevista bombástica que abalou a relação de ambos com os restantes elementos da família real.
Foram vários os momentos delicados que foram abordados, nomeadamente o racismo proveniente dos tabloides britânicos. Este foi um dos motivos que levou o casal a deixar o Reino Unido. O casal disse que nunca reconheceu a vontade da família real em proteger Markle dessa cobertura racista.
O casal revelou algo que chocou Oprah Winfrey, pois alegou que um membro da família real revelou “preocupações sobre o quão escura” seria a pele de Archie. Winfrey revelou mais tarde que o príncipe Harry lhe confidenciou que essas preocupações não foram expressas nem pelo príncipe Philip, nem pela rainha. Por isso, foram outros os elementos da família real a realizarem esses comentários.
Harry ainda revelou a Winfrey que sentia que Diana ficaria feliz pela decisão do casal, pela opção da saída da família real. O príncipe defendeu: “Tudo o que ela quer é que sejamos felizes.”
NCultura
Se leu “Sarah Ferguson: Lady Di ficaria orgulhosa de Harry” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!