Acha que consegue adivinhar quantos milhões vale o príncipe William e a família real? Descubra o valor do património da realeza inglesa!
Imagina qual o património líquido dos vários membros da família real? Nós dizemos-lhe! Prepare-se para número que não está habituado a ver, mas que correspondem ao valor que a realeza tem. Das rendas aos imóveis, sem esquecer as heranças, até os bebés reais já têm avultados patrimónios líquidos. Não acredita? Então, continue a ler.
Quantos milhões vale o príncipe William e a família real?
Príncipe Harry e Meghan Markle
O seu património líquido ronda os US $ 10 milhões. Apesar de agora se ter assumido como financeiramente independentemente da coroa britânica, o casal, ou mais propriamente o príncipe Harry, usou a herança de US $ 10 milhões que recebeu da sua mãe, para conseguir mudar-se para os Estados Unidos da América.
Contudo, a previsão é de que este património aumente, através do contrato de podcast que assinaram por três anos com o Spotify e que pode valer entre US $ 15 milhões e US $ 18 milhões. Além disso, o casal tem ainda um contrato de cinco anos de US $ 100 milhões com a Netflix.
Kate Middleton
A Princesa tem um património líquido de US $ 7 a 10 milhões. Convém a este respeito lembrar que a sua família já detinha propriedades num património líquido coletivo de cerca de US $ 50 milhões. Eles tinham um negócio de festas online, o Party Pieces, empresa líder de festas online e por catálogo no Reino Unido.
O facto de muitas vezes não ter despesas com viagens ou roupa, permite que ela preserve o seu património pessoal. Além disso, há que ter em conta que o seu património oriundo de vendas de roupas e de turismo é muito superior. Acredita-se também que o seu património e o de William vai aumentar quando o Príncipe Carlos subir ao trono.
Príncipe Filipe
O Príncipe Filipe detinha um património líquido de cerca de US $ 30 milhões. As suas linhagens reais eram gregas e dinamarquesas, além disso, ele serviu na Marinha britânica, durante a Segunda Guerra Mundial.
Príncipe William
O Príncipe William possui um património líquido que se situa entre os US $ 30 milhões e os US $ 40 milhões. Nesta estimativa, é considerada a renda anual que ele recebe do Ducado da Cornualha para cobrir as despesas privadas da sua família. Além disso, ele recebeu em 2020 cerca de US $ 8 milhões, que dividiu com o irmão, o Príncipe Harry. A somar a isto, o Príncipe William recebeu US $ 10 milhões do espólio da mãe, a Princesa Diana. Enquanto piloto de helicóptero da Royal Air Force, ele ainda ganhou um salário anual.
Príncipe Carlos
O património líquido do Príncipe Carlo pode chegar aos US $ 400 milhões. Como primeiro na linha de sucessão, o Príncipe Carlos tem o maior património líquido da família real britânica, logo depois da rainha Isabel II, claro.
Segundo o Business Insider e a Forbes, uma parte deste valor advém do Ducado da Cornualha e de ilhas e chalés que possui no País de Gales e na Cornualha. Ele recebe uma renda do Ducado, assim como recebe uma parte do Subsídio Soberano da Rainha.
Rainha Isabel II
A rainha possui um património líquido de US $ 600 milhões. Por detrás deste número, estão propriedades suas, como o Castelo de Balmoral de US US $ 140 milhões nas Terras Altas da Escócia ou a Sandringham House de US $ 65 milhões, além de outras terras e até de uma das maiores coleções de selos de todo o mundo.
Muitos destes bens foram herdados do seu pai, o Rei George VI, e pertencem à Crown Estate.
Assim, pode considerar-se que ela detém aproximadamente US $ 10 biliões só em imóveis, o Palácio de Buckingham e a coleção de arte real. A rainha ainda recebe um estipêndio anual do governo, composto por dinheiro dos contribuintes e do Ducado de Lancaster e por uma coleção de propriedades. Há ainda que ter em conta as coleções particulares de valiosos móveis e as joias.
Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis
Pequenos em tamanho, mas grandes e fortuna, os pequenos príncipes já possuem um património líquido de US $3,6 bilhões, US $ 5 bilhões, US $ 70 milhões – US $ 125 milhões.
A Princesa Charlotte é a que apresenta o valor mais alto, devido à sua influência no universo da moda. Neste caso, os patrimónios líquidos são estimados tendo por base o valor que cada um representa na economia do Reino Unido.
NCultura
Se leu “Quantos milhões vale o príncipe William e a família real?” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!