Curiosidades do príncipe mais irreverente da Família Real Britânica. Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai. Descubra qual o hábito!
A Família Real Britânica viveu um ano muito especial. Celebrou o Jubileu de Platina, um acontecimento extremamente importante para o Reino Unido, e chorou o falecimento da Rainha, uma mulher de 95 anos extraordinária, que conseguiu ficar 7 décadas inteiras sentada no trono do Reino Unido.
É neste contexto que o NCultura dedica uma série de artigos que visam a revelação de algumas curiosidades sobre esta popular família Real.
Alguns artigos servirão como a recordação de alguns factos que suscitaram grande interesse mediático. As curiosidades centram-se em alguns dos elementos mais emblemáticos da Família Real. O príncipe Harry é um nome incontornável da Família Real Britânica. Pois, este jovem, filho da Princesa Diana e do Príncipe Carlos, cedo se colocou no centro de muitas polémicas. Por isso, é uma das personalidades mais populares do Reino Unido. No presente artigo iremos centrar a nossa atenção no Príncipe Harry e na humilhação que sofreu.
Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai
A infância
Enquanto o príncipe Harry era criança, idolatrava o seu pai, o Príncipe Carlos (ou Charles), futuro rei da Inglaterra. O principezinho foi humilhado e sofreu bullying por seguir alguns hábitos do seu pai. Harry teve a oportunidade de contar algumas curiosidades sobre a infância num documentário recente, tendo referido este episódio surpreendente.
Documentário
No documentário Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70, o príncipe Harry partilha algumas curiosidades. No documentário lançado em 2018, o príncipe Harry revela que sofreu bullying na escola devido aos seus hábitos ecológicos, hábitos que foram aprendidos com o pai.
Durante a sua participação o Duque de Sussex defende que a educação dos nobres não se orienta pela ostentação, mas sim pela simplicidade. O seu pai habituou Harry e o seu irmão, o príncipe William, a tomar pequenas atitudes ecológicas, pequenos gestos como desligar as luzes se abandonarem uma divisão. Harry referiu: “É como se eu tivesse feito isso porque fui literalmente programado para o fazer, porque meu pai sempre o fez”.
Revelações
No documentário, Harry defendeu a ideia de que “todos nós deveríamos seguir esse hábito”. No mesmo documentário, o príncipe fez outra revelação, tendo defendido que o príncipe Carlos estimulava os filhos a recolher o lixo sempre que se encontrava fora de casa, fazendo-o até numa caminhada na rua, por exemplo. Harry defendeu: “Eu não vou procurar isso conscientemente. Quando se vai passear em qualquer lugar, podemos ver alguma coisa a destacar-se, depois, recolhe-se”.
A prática de família
O príncipe Carlos tinha o hábito de recolher o lixo, sendo uma prática transmitida aos filhos que até o príncipe George, neto de Carlos, já repete o gesto. De acordo com William, pai da criança, George ficou “um pouco confuso e irritado” sobre a origem de tanto lixo.
William partilhou essa realidade numa entrevista concedida ao podcast da BBC Newcast. O príncipe William complementou: “George, na escola, tem feito a recolha de lixo. Não percebi, mas, conversando com ele outro dia, mostrou que ele estava a ficar um pouco confuso e irritado. Na verdade, eles saíram para recolher o lixo um dia e, no dia seguinte, fizeram a mesma rota, no mesmo tempo, e praticamente recolheram tudo novamente”.
A tradição irá manter-se
William, duque de Cambridge, declarou: “Acho que ele (George) estava a tentar compreender como e de onde veio tudo. Ele não conseguia entender e disse: ‘Bem, nós limpamos isso. Porque é que ele não desapareceu?’”.
Ora, é reconhecido por todos que os príncipes Carlos e William se encontram na cúpula de mudanças climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia, marcando presença como representantes da rainha, que se ausentou, não por indiferença à temática, mas por problemas de saúde, contudo, fez questão de enviar uma mensagem gravada.
A mensagem
No evento que contou com a participação de mais de 120 líderes mundiais a monarca declarou: “Nos próximos dias, o mundo tem a oportunidade de se juntar ao objetivo comum de criar um futuro mais seguro e estável para nosso povo e para o planeta do qual dependemos.
Nenhum de nós deve subestimar os desafios que temos pela frente, mas a história mostra que, quando as nações se unem numa causa comum, há sempre espaço para a esperança. Trabalhando lado a lado, temos a capacidade de resolver os problemas mais intransponíveis e a capacidade de triunfar sobre a maior das adversidades”.
Leia também:
- Carlos ou Princesa Diana, quem traiu primeiro?
- As 7 coisas que a família real britânica está proibida de fazer
- O australiano que afirma ser o filho secreto de Carlos III e Camilla
- Rei Carlos III e a refeição que ele nunca come
Confira ainda algumas curiosidades imperdíveis sobre o príncipe Harry
1
Harry juntou-se à Household Cavalry, após ter ingressado na Universidade de Sandhurst.
2
Harry entrou com três anos na escola londrina Jane Mynor. Não foi fácil fazer amigos e terá sido vítima de bullying.
3
Harry visitou várias zonas com soldados ingleses em combate, revelando toda a sua solidariedade para com eles.
4
Harry inscreveu-se no English Rugby Football Union.
5
A princesa Diana terá tido ciúmes das amas de Harry e William e até chegou a despedir algumas por essa razão, sem qualquer aviso prévio.
6
As qualidades de piloto de Harry têm sido enaltecidas, até entre os mais elevados cargos militares britânicos.
7
Harry esteve um tempo em África, onde conheceu Chelsy Davy, que veio a ser sua namorada por um curto período de tempo.
8
Harry, como William, achava que tinha sido traído por alguns amigos, após o escândalo que saiu no jornal News of the World, acontecimento que esteve ligado à exposição de chamadas telefónicas da família real. Contudo, mais tarde, veio a comprovar-se que a origem do escândalo foram hackers.
9
Harry fez uma caminhada pelo Polo Norte, na companhia de veteranos de guerra.
10
A carreira militar de Harry começou no terceiro ano de Eton. Foi no último ano que Harry conseguiu o título máximo de Cadete Oficial.
NCultura
Se leu “Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar.