Conheça mais uma posição pouco ortodoxa e que causou alguma perplexidade. O príncipe Harry compara vida na realeza a zoológico!
Existem diversos factos curiosos sobre o príncipe Harry, seguramente um dos elementos mais fascinantes da família real britânica. As suas posições são frequentemente contrárias ao que a Coroa gostaria. Recentemente, o príncipe Harry fez declarações que poderão ter deixado os mais distraídos surpreendidos…
Como?! Príncipe Harry compara vida na realeza a zoológico
Rebelde
O Príncipe Harry é uma pessoa que cedo foi adquirindo fama de rebelde. O seu percurso em jovem foi inesperado para os que pretendiam que ele se comportasse de forma formal, low profile.
Contudo, foram muitas as festas em que ele compareceu, surgindo de copo na mão e de cigarro na boca. Chegou mesmo a surgir com roupa nazi, um momento que envergonhou a família real e, seguramente, também o próprio.
Fragilidade
Numa entrevista feita num podcast ‘Armchair Expert’, Harry comparou a experiência de viver na família real a um zoológico. O filho de Lady Di confidenciou que passou mesmo por momentos de ‘completo desamparo’ e lamentou a sensação de impotência sabendo que se encontrava num mundo com privilégios e influência.
O Príncipe Harry revelou no programa de Dax Shepard, na entrevista dada ao podcast “Armchair Expert”, que houve três momentos principais em que sentiu falta de controlo sobre a própria vida. O marido de Meghan Markle admitiu que o mais antigo envolve a mãe, Lady Di, tendo admitido que “Esse é o meu maior calcanhar de Aquiles”.
Honestidade
Harry foi tão verdadeiro naqueles momentos em conversa com o apresentador que encantou. Chegou mesmo a fazer uma analogia acerca dos anos vividos sob os holofotes da família real.
Verdade
Dax Shepard comparou a vida de Harry a um “aquário”. Prosseguiu dizendo que ficar preso nesse mundo desde o nascimento não é fácil de compreender pelos outros mortais, podendo mesmo ser uma vida comparável à vida retratada por Jim Carrey, em “O Show de Truman”.
No filme, o ator desconhece que a sua vida inteira é, na verdade, a vida de um personagem, estrela de um programa de TV. Mas todos os que com ele contactam, mesmo os seus familiares são, na verdade, atores.
Harry não discordou, mas trouxe mais um elemento para a comparação. O Duque de Sussex falou sobre a experiência como membro da família real britânica, tendo afirmado: “É uma mistura entre ‘O Show de Truman’ e estar num zoológico.”
A mãe
Harry revelou na mesma entrevista que se sentiu “completamente desamparado” em três momentos distintos, ao longo da sua vida.
O primeiro momento
Foi com a Princesa Diana. Harry revelou: “Foi quando eu era criança e me encontrava no banco de trás do carro com minha mãe a ser perseguida por paparazzis.”
O segundo momento
Numa viagem ao Afeganistão, enquanto Harry se encontrava num helicóptero de ataque no estilo Apache.
O terceiro momento
Sobre o terceiro momento Harry referiu “E o terceiro estava com minha esposa”, disse o príncipe… “Esses foram os momentos da minha vida em que me senti impotente. Isso dói.”
Harry lamentou que, mesmo reconhecendo o privilégio e a influência, a impotência sentida nessas ocasiões causa dor e não conseguir fazer nada é cruel. Nesses momentos: “É quando se pensa consigo mesmo: Merda!, tipo, eu tenho o privilégio. Eu tenho a plataforma. Eu tenho a influência. E nem eu posso resolver isso. Eu não posso mudar isso.”
Como podemos ver, mesmo ser príncipe não assegura felicidade. Todos temos dias bons e dias maus, havendo momentos de dor profunda, mesmo para um príncipe…
Leia também:
- Diana não queria, mas o príncipe Carlos poderá ser rei em 2021
- Kate Middleton tem de cumprir estas 10 regras de etiqueta da realeza
- Entenda o desentendimento entre Meghan Markle e a família real
NCultura
Se leu “As grandes polémicas da Princesa Diana” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!