Não são tão populares como outras praias, mas revelam-se tão preciosas como um tesouro escondido. Confira as praias mais isoladas do mundo.
A experiência de ir à praia é especial. Existem praias que se revelam verdadeiramente encantadoras. Há praias tão espetaculares e tão belas que atraem pessoas de todo o mundo. Chegar a uma praia com muita areia estender a toalha para poder gozar de um descanso verdadeiramente reparador é algo que encanta o ser humano.
Ouvir o som da rebentação das ondas enquanto se lê um livro ou se apanha banhos de sol é uma experiência maravilhosa. Normalmente escolhemos destinos onde temos de partilhar o espaço paradisíaco com uma imensidão de veraneantes existindo ainda diversos chapéus de sol a tornar o cenário um pouco menos perfeito.
Contudo, há praias paradisíacas onde há poucas pessoas, existindo espaço para usufruir da praia nas melhores condições. O site Pure Wow escolheu as melhores praias isoladas… Quer saber quais são?
As praias mais isoladas do mundo
Bai Dai Beach (Vietname)
Esta praia está localizada na costa leste do Vietname, mais precisamente entre as cidades de Nha Trang e Kamran. A praia faz fronteira com o aeroporto internacional. Os turistas que usufruem desta bela praia, aproveitam para ver os aviões a descolar e a aterrar.
Por agora ainda se pode desfrutar plenamente de umas férias nesta praia, ela encontra-se longe das multidões e da agitação barulhenta da cidade. Contudo, em breve Bai Dai irá transformar-se num dos resorts mais elegantes e animados do Vietname.
Lovers Beach (ilha de Névis, Antilhas)
A Praia dos Amantes é perfeita para o surf. Lovers Beach é uma das praias mais bonitas e desertas da ilha. Nesta praia não há infraestruturas, nem espreguiçadeiras, nem guarda-sóis, nem sequer cadeiras de praia.
Não irá encontrar perto da praia restaurantes ou hotéis, o bar mais próximo fica a quase 1km da praia. Contudo, Lovers Beach é um destino de férias excelente para os amantes do silêncio e da vida selvagem, sendo também um espaço muito procurado por casais e nudistas.
Baía do Sancho (Brasil)
A Baia do Sancho é uma praia deslumbrante, pequena, mas muito pitoresca. As paisagens naturais são verdadeiramente impressionantes. Nesta praia há ainda as majestosas falésias, elas são um encanto por si só. As vistas panorâmicas tornam a experiência verdadeiramente memorável.
Great Rock Bight (Chilmark, EUA)
Um conjunto de trilhos amplas e graciosos serpenteiam por prados e bosques abertos num percurso que nos leva até uma praia deslumbrante. Existem muitos encantos na praia de Great Rock Bight.
Esta praia oferece um trecho de 400 metros de areia, sendo um local perfeito para descansar. Great Rock Bight apresenta um grande pedregulho (um errático glacial) que se torna o centro das atenções.
Playa Brava (Uruguai)
A Praia Brava está banhada pelo mar apresentando as águas mais agitadas da região. Por isso, atrai diversos surfistas que pretendem experimentar as ondas destas águas. O cenário é deslumbrante e encantador, todas as pessoas que regressam a casa com recordações únicas.
Fakistra Beach (Grécia)
Esta praia encontra-se localizada no Sudeste de Pelion, nas proximidades da vila de Agia Paraskevi. Fakistra é uma das praias “selvagens” mais belas da Europa. A praia está situada numa pequena baía, ela encontra-se rodeada por falésias que surgem por todos os lados.
Polihale State Park (Havai, EUA)
No lado oeste da ilha havaiana de Kauai é possível encontrar Polihale State Park, uma praia selvagem deslumbrante. Para se chegar a esta encantadora praia é necessário atravessar uma estrada de terra de cana-de-açúcar mal sinalizada, sendo preferível fazer o percurso num veículo com tração nas quatro rodas.
Ko Adang (Tailândia)
Ko Adang é a segunda maior ilha do Parque Nacional Marinho de Tarutao, na Tailândia, estando muito próxima da ilha de Ko Lipe. Estar na Praia de Ko Adang e assistir ao pôr do sol revela-se uma experiência memorável.
Praia da Salema (Algarve, Portugal)
Esta praia encontra-se associada à encantadora povoação da Salema, uma pequena vila piscatória. O troço central da praia está ocupado por embarcações e respetivas artes de pesca (como os alcatruzes ou o aparelho de anzol).
A praia tem um areal amplo, com mais de 1 km de extensão. À medida que se caminha para nascente a praia torna-se mais isolada e tranquila, surgindo enquadrada por arribas ocres muito esculpidas.
Nestas paredes rochosas podem observar-se pegadas de dinossauros carnívoros bípedes que povoaram esta região há cerca de 140 milhões de anos.
Leia também:
- Portugal tem um dos rios mais bonitos da Europa
- 7 das praias mais sujas do mundo
- Portugal tem uma das 12 cascatas mais bonitas do mundo
NCultura
Se leu “Portugal tem uma das praias mais isoladas do mundo” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…