Início Viagem Destinos 7 das praias mais sujas do mundo

7 das praias mais sujas do mundo

São praias onde não é aconselhável estender a toalha, nem ir a banhos. Venha daí conhecer 7 das praias mais sujas do mundo.

praias mais sujas do mundo
7 das praias mais sujas do mundo

7 das praias mais sujas do mundo

Praias onde não é aconselhável estender a toalha, nem ir a banhos. Venha daí conhecer 7 das praias mais sujas do mundo.

Normalmente, listamos as praias mais bonitas, paradisíacas, fantásticas de todo o mundo e que, por isso, ansiamos visitar. Porém, como em tudo, há sempre o reverso da medalha que, neste caso, se refere a praias nada maravilhosas, principalmente pelos seus problemas de sujidade e poluição.

Na grande maioria destas praias, a origem desta sujidade tem mão humana e, através da poluição provocada, nomeadamente, por fábricas e esgotos, estes areais deixaram de ter a sua convidativa cor branca e passaram a ser um destino a riscar da lista dos locais a visitar nos próximos tempos.

7 das praias mais sujas do mundo

Kamilo Beach, Hawai

A fama desta praia, no que respeita à sua sujidade, é tal que ela é até conhecida como “Praia de Plástico”. Este é, mesmo, um dos lugares mais sujos do mundo, situado numa área rural da Ilha Grande.

O cenário é o de um autêntico deserto de plásticos. Grande parte destes resíduos são provenientes da Rússia e Japão.

7 das praias mais sujas do mundo

Praias da Baía de Guabanara, Rio de Janeiro

Conhecido pelas suas praias idílicas e paradisíacas, o Rio de Janeiro tem na Baía de Guanabara um local extremamente sujo e que esteve em evidência nos Jogos Olímpicos de 2016.

Muitos se recordarão que os praticantes de desportos como a vela foram expostos às águas sujas desta baía, que possuíam na altura elevados níveis de vírus e bactérias.

7 das praias mais sujas do mundo

Praia El Gringo, República Dominicana

Esta praia é também chamada de “Chernobyl dominicana” e é fácil perceber porquê. Todo o areal está cercado por fábricas de produtos químicos e farmacêuticos e, ainda, de uma refinaria de petróleo.

Assim, este não só é um dos locais mais poluídos do mundo, como um dos mais perigosos. Por aqui, proliferam substâncias nocivas como chumbo, amoníaco e ácido sulfúrico.

praias mais sujas do mundo
7 das praias mais sujas do mundo

Ilha Henderson, Territórios Ultramarinos Britânicos

Apesar desta ilha ser Património Mundial da UNESCO, ela é detentora de uma das praias mais poluídas de todo o mundo.

A praia está absolutamente coberta de lixo e, em apenas três meses, contaram-se 53 mil peças de destroços feitos pelo homem e espalhados pelo areal.

praias mais sujas do mundo
7 das praias mais sujas do mundo

Praia de Juhu, Índia

A costa de Mumbai possui algumas praias poluídas e a praia de Juhu é um exemplo bem ilustrativo desse problema. Neste local, o mar encontra-se sujo pelos detritos dos esgotos dos bairros situados nos arredores.

Por isso, as águas possuem coliformes fecais, bactérias capazes de provocar doenças intestinais, febre tifóide e hepatite A.

praias mais sujas do mundo
7 das praias mais sujas do mundo

Praia de Kuta, Indonésia

A seguir à China, a Indonésia é o segundo país que mais polui o mar em todo o mundo. Este território é responsável por 10% de toda a poluição marítima mundial.

Portanto, não é de admirar que um dos destinos turísticos do país, a Praia de Kuta, esteja muitas vezes coberta de lixo, o qual aumentou nos períodos chuvosos.

praias mais sujas do mundo
7 das praias mais sujas do mundo

Baía de Hann, Senegal

Apesar de, no passado, esta baía já ter sido conhecida pelos seus muitos quilómetros de praias de areia branca, atualmente este é um dos canais mais poluídos do mundo.

Uma das razões é o facto da baía estar perto de um porto industrial de Dakar, cujas águas residuais das empresas alimentícias e químicas poluem a zona.


OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.