Conheça qual o destino português que se encontra entre os melhores destinos de Contos de Fadas da Europa!
O European Best Destinations tem vindo apresentar diversas listas de destinos europeus que são particularmente indicados para diferentes fins. O presente artigo revela a lista com os melhores destinos de contos de fadas na Europa.
São destinos que parecem saídos de contos infantis. Contos de fadas que fazem com que se acredite em magia, princesas… São os mais belos destinos, locais repletos de magia que tornam o seu sonho realidade! Há diversos castelos, há florestas nas paisagens, aldeias encantadoras… Quer conhecer tudo?
Portugal tem um dos melhores destinos de Contos de Fadas da Europa
-
Castelo Eltz (Alemanha)
O Castelo de Eltz é fabuloso. Este castelo medieval nunca foi destruído e permanece na mesma família desde o século XII, o que representa algo muito raro na Europa. O castelo parece ter saído de um livro de histórias infantil. Visitá-lo é viver parte da magia de um conto de fadas.
-
Mont-Saint-Michel (França)
O Mont-Saint-Michel é um destino famoso, chamando anualmente inúmeros viajantes de todo o mundo. É um local único, repleto de magia.
Realizar uma visita guiada ao Monte Saint Michel é uma das experiências obrigatórias. Fazer uma visita ao Monte Saint Michel e aos castelos da região revela-se uma experiência mágica.
-
Tossa de Mar (Espanha)
Tossa de Mar é bela e mágica. O céu azul, o mar azul e a areia fina representam parte dos encantos locais. Tossa de Mar tem a floresta muito próxima do mar e o cenário fica ainda mais mágico com as muralhas medievais.
-
Dark Hedges (Irlanda)
Dark Hedges é um destino fabuloso, tendo adquirido uma fama assinalável por ser um local onde “Game of Thrones” foi filmado.
São muitos os fotógrafos ou os amantes da Natureza que se rendem aos seus muitos encantos: a floresta é fascinante, a trilha de árvores é encantadora. Faça uma excursão guiada para explorar por um dia inteiro todos os lugares interessantes revelados em “Game of Thrones”.
-
Colmar (França)
Colmar é um destino encantador, pode ser visitado em qualquer época do ano. É um destino particularmente mágico no inverno, data em que ocorre o seu tradicional mercado de Natal, tendo este já sido premiado pela beleza das suas luzes de Natal.
Visitar os mercados de primavera, realizar um cruzeiro no rio e aproveitar o clima ameno ou saborear um bom vinho branco da Alsácia num terraço, estão entre as experiências recomendadas pelo EBD.
-
Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)
O Castelo de Neuschwanstein é o castelo mais mágico e mais famoso da Europa. Desde o ano de 1886 que este castelo se encontra aberto ao público, recebendo anualmente um milhão de visitantes por ano.
-
Rothenburg-ob-der-Tauber (Alemanha)
Rothenburg ob der Tauber é um dos destinos mais mágicos da Europa, sendo uma das aldeias mais belas da Alemanha. Rothenburg ob der Tauber é uma aldeia particularmente mais mágica, quando se visita a sua feira de Natal.
-
Bled (Eslovénia)
Bled é um dos melhores destinos de contos de fadas. Esta pequena aldeia conta com 9.000 habitantes, tendo no lago um dos seus espaços mais mágicos. No lago, há uma pequena ilha que se tornou num dos destinos turísticos mais relevantes da Eslovénia.
-
Riquewihr (França)
Riquewihr é uma cidade medieval pitoresca. Encontra-se a meros 13 quilómetros de Colmar, sendo outro destino que encanta pela beleza e magia. Tem de tudo: uma bela história, paisagens mágicas, vinhedos deslumbrantes e gastronomia de elevada qualidade.
-
O Castelo De Ravadinovo (Sozopol – Bulgária)
O Castelo de Ravadinovo tem uma beleza colossal, tendo sido criado por Georgi Tumpalov. Este cavaleiro transformou o seu sonho de infância em realidade. Criou o castelo, desenhando cada um dos seus contornos, dos quartos ao belo jardim em torno do castelo.
O EBD recomenda o Sea Sense Boutique Hotel que tem uma piscina exterior sazonal e um terraço, como um dos melhores locais para passar as noites.
-
Orcus Mouth (Jardins de Bomarzo – Itália)
Os jardins de Bomarzo em Itália (mais precisamente na província de Viterbo) são incríveis. O parque foi criado no século XVI e tem uma beleza invulgar, com esculturas incríveis e construções surpreendentes que se podem encontrar bem no meio da floresta.
Mas não tenha medo! Há algumas esculturas que se revelam bem assustadoras. Apesar de ter sido abandonado por décadas, a intervenção de Salvador Dali que dirigiu uma curta-metragem sobre ele revelou-se crucial. Este acontecimento ocorreu nos anos 50 e serviu como razão para o proprietário restaurá-lo e abri-lo ao público, com uma nova frescura.
-
Popeye Village (Mellieha – Malta)
As paisagens naturais de Malta ajudam este país a ser um dos melhores destinos de férias na Europa. Mellieha foi premiada com o título de “Destinos Europeus de Excelência”.
O vilarejo de Popeye é excecional, tendo sido construído especialmente para a filmagem de “Popeye”, filme que teve Robin Williams como protagonista, mas não teve o esperado sucesso. Desde então, permanece bem preservado e tornou-se num fenómeno turístico.
-
Praga (República Checa)
Praga é um destino romântico, por isso é muito procurado por casais. Mas a magia da cidade torna-a como um destino de contos de fadas. O seu castelo é um dos seus muitos encantos.
As ruas medievais são verdadeiramente encantadoras. O EBD recomenda “Smetana Hotel” como um dos melhores espaços para ficar, pois situa-se no coração de Praga.
-
Kaysersberg (França)
Colmar e Kaysersberg (A montanha do imperador) estão entre os destinos mágicos em toda a região da Alsácia. A bela cidade de Kayserberg pode ser pequena no tamanho, mas é grande no encanto. O seu mercado de Natal é famoso.
O EBD recomenda excursões na Alsácia, nomeadamente uma “excursão de meio-dia às Aldeias da Alsácia partindo de Colmar” como as melhores atividades a realizar.
-
Alcácer de Segóvia (Segovia – Espanha)
O Alcácer de Segóvia situa-se na antiga cidade de Segóvia, Espanha. O Castelo de Segóvia é um dos palácios-castelo mais belos da Espanha. Sendo também um dos mais distintos, a sua forma de proa de um navio é distinta e original.
A fortificação em pedra é maravilhosa, erguendo-se sobre um penhasco rochoso acima da confluência dos rios Eresma e Clamores, junto da serra de Guadarrama. Tendo sido construído como um palácio real, foi uma prisão estadual, um Royal Artillery College e uma academia militar. O castelo tornou-se uma das inspirações de Walt Disney para a criação do Castelo da Cinderela.
-
Isola Bella (Tropea – Itália)
Tropea, que se situa no sudoeste de Itália, é imperdível e fascinante. O fantástico azul do mar de Tropea, conjugado com o clima agradável e quente, torna Isola Bella num autêntico paraíso na terra.
As típicas ruas estreitas concedem um encanto particular aos passeios matinais. Em Tropea, também não pode perder o Stromboli, nem as Ilhas Eólias.
-
Sintra (Portugal)
Sintra encontra-se a poucos minutos de comboio de Lisboa, sendo um destino que parece extraído de um conto de fadas. É o único representante português desta lista do Best European Destinations.
Sintra é sinónimo de magia. A sua atmosfera é encantadora. O Palácio Nacional da Pena é o mais fascinante de um vasto património arquitetónico cheio de beleza. Outros locais imperdíveis são o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira.
Leia também:
- Os melhores Destinos Paradisíacos da Europa (3 são portugueses)
- 10 destinos de praia mais baratos na Europa para viajar este verão
- 20 melhores destinos europeus 2021 (o 1º é português)
NCultura
Aproveite já que Portugal tem um dos melhores destinos de Contos de Fadas da Europa e passe um fim de semana numa história repleta de magia e paisagens de cortar a respiração!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Destinos e viagens no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…